Hoje à noite quando liguei o computador e entrei no Face vejo as três fotos P&B, que vou mostrar abaixo, postadas por meu amigo Claudio Cavallini em meu perfil, tenho tantas coisas à dividir com vocês, um post completo do Paulinho Valiengo um texto ótimo do Adauto sobre uma Mil Milhas e Adalberto "Chupeta" Ayres, um e-mail do Chico como sempre contando algo interessante e ainda aguardo um texto surpresa do Caranguejo, mas confesso que ando um pouco devagar, talvez preocupado com outros assuntos...massss como gosto demais de estar aqui com vocês e apesar escrever desta maneira atabalhoada de sempre, vamos lá!
Um abração aos amigos que com tanto carinho me privilegiam ao dividirem suas memorias, fotos e escreverem neste espaço e um abração à todos vocês que nos honram com sua atenção.
INTERLAGOS 1977
Na curva Três bateram oito pilotos Mass, Regazzoni, Peterson, Brambilla, Lafitte, Depailler, Watson e Carlos Pace. Foto Claudio Cavallini.
Para muitos um criador de casos nas pistas, para mim um grande piloto, um batalhador, Clay e lá atrás o muro da curva Três onde deixou seu Ensign N177 na 11ª volta. Foto Claudio Cavallini.
No Pinheirinho Carlos Pace lidera Hunt, Lole o vencedor, Mass e Laffite. Foto Claudio Cavallini.
Emerson o quarto colocado e o Fittipaldi FD04 à frente de John Watson de Brabham BT45 Alfa Romeo.
Carlos Pace com o bico de seu carro destruído após um choque com Hunt na disputa pela ponta na curva Três na sexta volta, ainda lidera Lole, Mass, Mario e Clay na curva da Ferradura.
Interlagos ainda era Interlagos, seu traçado original ainda permanecia intacto, só com reformas na pista, tínhamos um Bi Campeão Mundial de F.Um e outro grande campão que apesar de ter apenas uma vitória na F.Um e nenhum titulo, sabíamos, esperávamos que sua hora chegaria, infelizmente esta foi sua penúltima corrida na categoria pois logo depois um acidente de avião o levaria junto com seu amigo Marivaldo Fernandes e hoje aquela pista que o consagrou desde muito tempo antes quando pilotava um simples Gordini leva seu nome.
Rui Amaral Jr
Fevereiro 1977
coleção digitalizada - link
PS: Ontem como hoje a inépcia de nossos dirigentes se torna cada vez mais clara, em 1977 com um recapeamento mal feito e hoje com a destruição do autódromo para reformas que ninguém sabe onde irão chegar e que deixa milhares de profissionais do automobilismo de braços cruzados!
Rui,
ResponderExcluirsensacional essa sequência de fotos do GP Brasil de 1977.... inéditas para mim...
se tiver mais não deixe de postar...
abs....
Tenho André escrevi correndo, aliás como faço sempre, mas com vontade por causa das fotos do Claudio. Tenho até uma da Três com todos carros batidos, vou mandar p/ vc.
ExcluirUm abração
E hoje em dia por tão pouco entra o safety car na pista!!
ResponderExcluirÉ Fabiano, no vídeo podemos ver os carros rápidos e a ambulância na Três, é de arrepiar!
ExcluirUm abraço
Esse Gp do Brasil deveria ser melhor entendido.
ResponderExcluirOutra dia, revi um pedaco da corrida e me dei conta de que o Pace liderava a prova com autoridade. Na frente deLotus, Ferraris e McLarens. Na frente de Lauda e Hunt, assim como de Andretti.
Foi traido pelo asfalto, mas nâo 'perdeu' o carroç faltou sorte, porque seu bico bateu em Hunt, ainda que a derrapagem fosse controlada. Semanas depoois, morreria, num acidente de aviao. O fato ê que o Gp Brasil de 1977 apresentava Pace como um potencial campeao.
Alem disso, a precariedade da pista e da seguranca sao de estarrecer, com uma ambulancia na pista e torcedores no fim do retao. Para sermos justos, seria legal saber quem era o administrador do autodromo, quem determinou o recapeamento. O Prefeito era Olavo Setubal.
Hunt campeao do mundo nao era brilhante. Lauda ja mais forte ainda nao mostrava toda a sua forca. Reutemann, a fera argentina, um irritante vencedor do Gp do Brasil.
Engracado ver o Regazzoni em sexto lugar com o Ensign. Poderia parecer fim de carreira, mas em 1979 ele levaria a Williams para sua primeira vitoria na F1.
Emerson foi 4o colocado, um bom resultado.
Esse Gp Brasil nao foi saboroso para os brasileiros, mas foi historico.
E no ano seguinte em Jacarepaguá Lole venceria novamente! Não lembrava mais de Setubal na prefeitura...
ExcluirUm abraço Walter.
Eu estava la, vi o acidente do Tom Price. Vi o Lindo Copersucar amarelo, Ingo, bons tempos.
ResponderExcluirAqui tem foto: www.adelmoral.com.br.
Abraços Antonio...bons tempos mesmo!
ExcluirEu estava em cima daquele muro, depois da metade do retão, ver corrida em cima do muro não tem preço
ResponderExcluirFelizes somos nós Almir, com tantas boas lembranças!
ExcluirUm abraço