Pois é RUI, vendo uma foto em seu blog da FERRARI de ALBERTO ASCÁRI em SPA na curva da EAU ROUGE, me dei conta do que modificaram esta curva de 1952 até ao presente momento.....!!!!!!!!! Ela era bem mais acentuada e entre a primeira virada à esquerda e a primeira virada à direita tinha uma pequena reta bem diferente do desenho atual..., além disso era bem mais estreita.....!!!!!!! Adiciona a todos esses elementos, os autos de antigamente com os pneus que eles usavam que nem radiais eram.....!!!!!!!! , haja PILOTO para segurar tudo isso. Hoje, as velocidades são outras em curvas, mas em contra partida os carros (((( fora os computadores que você tem que saber manejar )))))) são muitíssimo mais fáceis de serem pilotados, acho eu .....!!!!!!!! A algum tempo atrás eu sentei no COKPIT de uma MASERATI 4 CLT que, ao que dizem foi de LUIGI VILLORESI que correu e venceu a GÁVEA e acho que também em INTERLAGOS. Bem, o STo ANTÔNIO era a sua cabeça, e houve muitos casos de o piloto quando sentia que ia capotar , ele próprio se """" ejetava """" do COKPIT ....., cinto de segurança nessa época ninguém queria usar por razões óbvias. .......!!!!!! Imagino eu, correr na GÁVEA em dia de chuva em que numa parte do circuito tinha paralelepípedo e trilho de bonde..., tenho o maior respeito por qualquer piloto daquela época , pois não deveria ser nada fácil .....!!!!!!
1952
1966
1966 - Rindt - Cooper T81
1965 - Big Jonh e a Ferrari 158
Big John
1966 - Hill lidera seguido de Stewart
1953 Froilán Gonzalez lidera Fangio ambos de Maserati A6GCM/53
Fangio
O trágico duelo Ickx x Bellof
Luigi "Gigi" Villoresi e a Maserati 4CLT no GP da Inglaterra de 1948
Gigi Villoresi e seu pupilo Alberto "Cicio" Ascari, dois grandes pilotos...
Gigi sobreviveu, mas seu irmão Emilio e Cicio não!
Luigi "Gigi" Villoresi e a Maserati 4CLT no GP da Inglaterra de 1948
Gigi Villoresi e seu pupilo Alberto "Cicio" Ascari, dois grandes pilotos...
Gigi sobreviveu, mas seu irmão Emilio e Cicio não!
HOJE
Abraço amigo de CHICO LAMEIRÃO
O advento da segurança e 'zero' mortes é uma conquista.
ResponderExcluirIsso só aumenta, como propõe o Lameirão, o mérito dos malucos que andavam naquelas pistas e naqueles carros.
Vinda longa e saudável aos que sobreviveram!
Belas fotos, viver também é recordar. Abraços
ResponderExcluirObrigado Fernando, um abraço.
Excluir