A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

GP da Alemanha 1967 Nurburgring

 Black Jack recebe a bandeirada do 2º lugar com Chris Amon à sua cola!
Hulme
Carona para o patrão! 

Denny estava em sua terceira temporada pela Brabham, havia vencido sua primeira corrida neste ano em Mônaco, e agora partia em busca do campeonato e no momento estava com 24  pontos contra 19 do patrão e marcara pontos importantes em todas as corridas apenas tendo se retirado no GP da Bélgica quando correu com o antigo Brabham BT19. 

 Guy Ligier
Pedro Rodriguez Cooper T86 e David Hobbs Lola 100.

Jim Clark havia feito a pole com o tempo de 8m04s 10/1000 com absurdos 9segundos à frente de Hulme com 8m13s 500/1000 o segundo no grid, a Lotus 49 com o novíssimo motor Cosworth era velocíssima mas pouco confiável, também na primeira fila, que à época era de quatro carros,  Jackie Stewart com a BRM P115 e Dan Gurney com a Eagle -Weslake.
Dada a largada Clark toma a ponta com Hulme à sua cola, não desaparece como fariam prever os nove segundos que fora mais rápido na classificação, mas uma quebra de cambio tira o escocês da corrida e abre caminho para vitória de Hulme numa corrida emocionante com várias trocas de posições entre os pilotos, nesta briga Dan Gurney faz a melhor volta com o tempo de 8m 15s 100/1000.


Resultado

Pos Piloto   Equipe Voltas      Tempo Grid          Pts
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1 2 Denny Hulme Brabham-Repco 15 05:56.3 2 9
2 1 Jack Brabham Brabham-Repco 15 38.5 7 6
3 8 Chris Amon Ferrari 15 39 8 4
4 7 John Surtees Honda 15 + 2:25.7 6 3
5 16 Jo Bonnier Cooper-Maserati 15 + 8:42.1 16 2
6 15 Guy Ligier Brabham-Repco 14 + 1 Volta 17

Meus amigos Heitor Luciano Nogueira Filho e Paulo Levi acertaram na lata um minuto após a postagem e hoje pela manhã o Barba.

Rui Amaral Jr


5 comentários:

  1. Uma coisa que saltou á vista foi na foto de Guy Ligier, estarem rails colocados.
    Nurburgring não esteve no calendário em 1970 para se fazer as obras de colocação de rails na sua extensão. Por isso, achei estranho em 1967 já haver alguns rails por lá.

    Paulo Alexandre Marques

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  2. Veja Paulo que são uns poucos e mal colocados como na foto em que o Urso carrega Black Jack através do Karroussel!

    Abs

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  3. Sim, também tinha reparado.
    Mas sempre pensei que antes de 1970 não existiam rails nenhuns no gring.
    Fiquei a saber mais uma... boa.

    Abraços

    Paulo Alexandre Marques

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  4. O motivo do abandono de Clark não goi o câmbio e sim um furo no pneu que acabou por caysar a ruptura da suspensão.

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  5. Interessante Delgado,, fica aqui seu comentário,, muito obrigado.

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Rui Amaral Jr