"Veja que maravilha Rui, minhas preferidas são as Corvettes 57!"estava escrito no e-mail que recebi do Milton Bonani pela manhã mostrando o maravilhoso vídeo da corrida. Conversamos ao telefone e fui buscar informações da corrida no excelente Racing Sports Cars sobre essa corrida do Campeonato Mundial de Carros Esporte.
1957 foi o ano em que Fangio voltou à Maserati para se tornar Quintuple, venceu, venceu e venceu e nada melhor que começar o ano vencendo na categoria Sport com seu companheiro de equipe Jean Behra, um invocado baixinho que também era um tremendo bota!
A nata do automobilismo mundial de carros e pilotos estava presente, a Ferrari com todo seu arsenal assim como a Maserati e Jaguar além da GM que trazia seu Corvette para medir forças com as rivais na categoria GT5.0 além de participar na categoria S5.0...
OS CARROS
A Maserati 450S de Juan Manuel Fangio e Jean Behra aqui pilotada pelo Quintuple! Outra Maserati uma 300S chegou em segundo lugar com Stirling Moss e Harry Schell.
Corvette SS da categoria S5 pilotada por Piero Taruffi e Jonh Fitch.
Corvette SR2
Corvette C1
Corvette C1
Jaguar D-Type, a fábrica inglesa também veio com força total com nomes como Mike Hawthorn, Ivor Bueb, Briggs Cunnigham e um certo Bobby Unser,
Ferrari 315 Sport, a casa italiana com força total trouxe a nata de seus pilotos a #12 de Alfonso de Portago e Luigi Musso...
Ferrari 250 GT Europa-Farina de Olivier Gendebien e Willian Grenspun
Mercedes Benz 300 SL
O esquadrão Maserati sendo a #21 de Carroll Shelby e Roy Salvatori
Austin Healey 100 Special
AC Ace com motor Bristol de seis cilindros em linha de 2.000cc, muito antes de Carrol Shelby o transformar no temido AC-Cobra/Shelby.
Arnolt Bolide também com o motor Bristol
A Porsche presente, este um 356A Carrera com motor 1.600cc
e com os 550 RS este pilotado por Hans Hermann e Jack MacAfee
o belo 550 RS vermelho de Ken Milles e J.B.Kunstle
Stanguellini S750 Bialbero com motor de apenas 750cc
Cooper T39
Lotus Eleven pilotoada por seu criador Colin Chapman com Joe Shepard e Dick Dungan. 11ª na geral e vencedora da classe S1
Renault Douphine com motor de 850cc vencedor da classe T1.0
RESULTADO
Nos links informações completas sobre a corrida e muito mais!
Valeu Milton
Grande Rui, parabéns por mais este belo"resgate" do nosso esporte!!!
ResponderExcluirRui, hermosos coches en ese Sebring 1957; tengo el Corvette SS de Trauffi y Fitch:
ResponderExcluirhttp://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/07/128-chevrolet-corvette-ss.html
Me sorprendió ver ese Dauphine corriendo con coches mucho más potentes.
Abrazos!