Porsche 917K John Wyer Automotive #10 de Pedro Rodriguez/ Vic Elford o vencedor e #9 de Jo Siffert/Brian Redman acidentado.
Eu aos 17 anos esperava sempre avidamente os resultados, os jornais brasileiros às vezes mostravam algumas linhas sobre as corridas, a AutoEsporte só contaria a corrida muito depois e a AutoSprint, que lia toda semana, só chegaria ao final da semana. Porsche ou Ferrari, Ferrari ou Porsche quem venceria a terceira etapa?
Ferrari 512S de Jacky Ickx/Jackie Oliver segunda no grid e 13ª na corrida.
A bela Lola T70 MK3 da equipe Bonnier de Jo Bonnier/Reine Wissel, 7ª colocada.
Matra-Simca MS670 de Henri Pescarolo/Johnny Servoz-Gavin 6ª, e o Porsche 980/2 de Gijs van Lennep/Hans Laine quarto colocado.
O belo 917K segundo colocado de Vic Elford/Denny Hulme
Novamente a Ferrari 512S Spyder foi a pole com a #2 de Chris Amon/Arturo Merzario, tendo a outra de #1 de Jacky Ickx/Jackie Oliver em segundo e o Porsche 917 #11 de Vic Elford/Denny Hulme em terceiro. Na categoria até 3.000 Matra Simca MS650 largaria em ótimo quarto com a #51 de Jack Brabham/Jean-Pierre Beltoise. Seguiam o Porche 917K #9 de Jô Siffert/Brian Redman e a outra Matra Simca de #52 de Henri Pescarolo/Johnny Servoz-Gavin.
Massss em Brands a corrida sob chuva foi novamente da Porsche, que fez os quatro primeiros lugares com a vitória do 917K #10 de Pedro Rodriguez/Leo Kinnunen da John Wyer tendo em segundo e terceiro outros 917K o #11 de Vic Elford/Denny Hulme seguido do 917 K de Richard Attwood/Hanns Herrmann, seguido do Porsche 908/2 de Gijs van Lennep/Hubert Lamine e apenas em quinto a 512S de Chris Amon/Arturo Merzario.
A Porsche venceu “apenas” 9 da 10 corridas do campeonato de 1970...
Rui Amaral Jr
Grande Rui, estes eram os mais belos protótipos!!!
ResponderExcluirSim meu amigo Fabiani um abração!
ExcluirRui, você sabe que não dá para ganhar todas, né. Dá uma olhada nesses números e veja se te lembra alguma Scuderia. rsrsrs
ResponderExcluir16 títulos de construtores
15 títulos de pilotos
221 vitórias
222 vitórias do motor fabricado pela Scuderia
Isso só na fórmula 1. Nas outras categorias, só o commendatore sabia.
Abracci!
Meu caro Miltão, acredito em suas palavras,vc que é piloto/escritor/fotografo, ninguém reúne essas três grandes virtudes com tão grande competência, masssss as Ferrari 512S e depois M levaram uma sova muito grande!!!rsrsr
ResponderExcluirUm abração.
Rui,
ResponderExcluirdigamos que elas nasceram em época errada. rsrsrs
Abração.
Rui,
ResponderExcluiroutro ótimo post... e estes protótipos são de "encher os olhos"...
abraços...
Esse filme do John Wyer é simplesmente fantástico......ver uma retrospectiva desse Mundial de 1970 é incrível. E como guiava esse Pedro Rodriguez...dominar o 917 na chuva de Brands Hatch.....slide nas saídas de curva.......é para poucos. Obrigado por compartilhar esse valioso material Rui !!! Abraço
ResponderExcluirEse Lola T70... un auto hermoso Rui.
ResponderExcluirAbrazos!
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/
Parabéns Rui! O post retrata a época de ouro do automobilismo em geral.As imagens são perfeitas para trazer boas recordações.
ResponderExcluir