Le Mans 1988, as velocidades na reta de Mulsane já se aproximavam dos 400 KM/H e alguma coisa precisava ser feita para diminui-las, e realmente dois anos depois foram criadas as chicanes de Playstation e Michelin, mas enquanto isto a velocidade corria solta na grande reta, e alguns fabricantes preparavam alguns carros especialmente para bater o recorde.
Em 1988 foi a WM com seu P88 usando motor Peugeot, que com algumas transformações aerodinâmicas em relação aos outros modelos da marca, deixou registrado para a história a mais alta velocidade, no treino classificatório, para a tradicional corrida.
Notem que apesar da velocidade o WM-Peugeot P88 classificou-se apenas no trigésimo sexto lugar no grid.
WM Secateva, WM P88 - Peugeot PRV ZNS4, Pascal Pessiot/Jean-Daniel Raulet/Claude Haldi.
Silk Cut Jaguar, Jaguar XJR-9 LM, Jan Lammers/Johnny Dumfries/Andy Wallace.
Porsche AG, Porsche 962 C, Mario Andretti/Michael Andretti/John Andretti.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
GRID
No vídeo notem a última volta e como os bandeiras já saúdam os vencedores e invasão da pista logo após a quadriculada! Perigoso, mas lindo demais!
Rui Amaral Jr
405 Km en Les Hunaudieres, algo que se logra sólo en esta mítica carrera, la mejor de la historia del automovilismo mundial.
ResponderExcluirDesde que mi padre me llevó al cine a ver el film "Le Mans" a principios de los setenta, sueño con estar algún día ahí. Es más, mí imagen de perfil es Steve McQueen en dicho film.
Abrazos!
Juanh Racing Team
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/