"Campeonato só acaba em Cingapura", diz Razia
Brasileiro abandona primeira corrida de Monza após toque com suíço e vê rival Valsecchi abrir oito pontos na tabela
Em sexto, Razia disputava com Valsecchi e o venezuelano Johnny Cecotto até o momento da parada nos boxes do baiano, que aconteceu no princípio da oitava volta, logo antes do italiano. Ao retornar à pista, o piloto da Arden deu de cara com Fabio Leimer; mais rápido, Razia atacou o piloto da Racing Engineering por fora na Variante della Roggia, mas o suíço não facilitou e o toque entre os dois foi inevitável.
Enquanto Leimer seguiu na pista e também tirou o também brasileiro Felipe Nasr da corrida, Razia acabou preso em uma das pequenas lombadas instaladas para impedir os pilotos de cortar a chicane e foi obrigado a deixar a disputa. Valsecchi, por sua vez, terminou em sexto e somou oito pontos, mas o baiano promete não desistir até a bandeirada final da temporada no dia 23 de fevereiro, nas ruas de Cingapura.
"Fiz uma ótima largada, pulei para a sexta posição, e fiz meu pit stop na oitava volta. O carro estava muito bom com pneus novos e o Leimer estava sem rendimento. Cheguei perto dele e fiz a manobra na curva quatro. Estava com 90% do carro à frente e ele estava no meu ponto cego. Senti o toque quando virei o volante", relata o competidor de 23 anos de idade.
"Ainda está tudo aberto no campeonato, mesmo com o resultado de amanhã. O campeonato só acaba com a bandeirada da segunda corrida em Cingapura. Já fomos capazes de virar resultados adversos como em Valência, quando descontamos 30 pontos. Vou lutar, não vou desistir", completa Razia. A prova curta que fecha a programação em Monza acontece às 5h30 deste domingo (de Brasília), com transmissão do SporTV.
______________________________________---
NT: Os comissários da GP2 puniram Luiz Razia e Felipe Nars, pelos acidentes com Leimer, com a perda de cinco posições no grid na corrida de amanhã.
Fonte: GP2
Rui Amaral Jr
Como eu disse, está muito difícil assistir corridas hoje em dia... o esporte deu lugar ao " business ", definitivamente. Saudade dos tempos em que homens de verdade organizavam provas para pilotos de verdade, correrem...
ResponderExcluir