A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 8 de março de 2012

Watkins Glen


1973 - #4 Arturo Merzario Ferrari 312B3, #25 Howden Ganley Willians 1R, #17 Jack Oliver Shadow DN1, #19 Clay Regazzoni BRM P160E, #11 Wilson Fittipaldi Brabham BT42...
O GP dos EUA foi disputado nesta pista fabulosa de 1961 até 1980.  Nestes vinte anos os EUA viram a evolução da F I, e puderam comparar o desempenho da categoria com as outras que por lá corriam.
Com 5.430m tem onze curvas, sete para direita e quatro para esquerda.
Glen viu a primeira vitória de um brasileiro na F I, quando em 1970 Emerson Fittipaldi venceu com a Lotus 72C. 
Em 1973 nos treinos para a corrida,  a morte de François Cevert com a Tyrrel 006.
No primeiro GP em 1961 a vitória de Innes de Ireland com a Lotus 21 foi a primeira vitória da equipe na categoria.
Em 1961 a melhor volta foi de Jack Brabham com a Cooper T55 com o tempo de 1.18.20/100 , e Innes venceu com o tempo de 2.13min e 45s e 80/100.
Já na ultima corrida o melhor tempo de volta foi de Alan Jones com o tempo de 1.34. 68/100 e venceu com o 1.34m36s 05/100 e a pole do italiano Bruno Giacomelli de Alfa Romeo 179 com o tempo de 1.33.291/1.000.  

1970, Emerson Fittipaldi.
1973 - François Cevert.
1967 - Jim Clark, Lotus 49
1961 - Innes de Ireland - Lotus 21
1969 - Jochen Rindt - Lotus 49B


1961 - Innes de Ireland - Lotus 21
1962 - Jim Clark - Lotus 25
1963 - Graham Hill - BRM  P57
1964 - Graham Hill - BRM P261
1965 - Graham Hill - BRM P261
1966 - Jim Clark - Lótus - 33
1967 - Jim Clark - Lótus - 49
1968 - Jackie Steward - Matra MS10
1969 - Jochen Rindt - Lotus 49B
1970 - Emerson Fittipaldi - Lotus 72C
1971 - François Cevert - Tyrrel 002
1972 - Jackie Steward - Tyrrel 005
1973 - Ronnie Peterson - Lotus 72E
1974 - Carlos Reutemann - Brabham BT44
1975 - Niki Lauda - Ferrari 312T
1976 - James Hunt - MacLaren M23
1977 - James Hunt - MacLaren M26
1978 - Carlos Reutmann - Ferrari 312T3
1979 - Gilles Villeneuve - Ferrari 312T4 
1980 - Alan Jones - Willians FW07B

3 comentários:

  1. Opa mais um belo post... valeu Rui...

    Meu e-mail rodrigo166cs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Fabiani C Gargioni #278 de março de 2012 às 19:54

    Grande Rui,valeu por mais esta "aula",ótimo post!!!

    ResponderExcluir
  3. Essa era a Fórmula 1 que a gente gostava , agora....

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr