Escrever com meu amigo e parceiro Caranguejo é no mínimo desafiante, cada vez que proponho a ele algum post, logo vem uma enxurrada de informações e fotos. As vezes após postar algum texto dele, logo em seguida chega um e-mail com mais fotos e informações, “Rui achei mais isto” as vezes quando ele acha que exagerou me chama de Ruizão.
De qualquer forma é sempre um prazer, agora o dia que ele se tocar e aprender a fazer o post, eu é que vou a cada dez minutos enviar um novo e-mail com outras informações!
Outro dia ele me enviou essas fotos do Jochen Rindt nos 1.000 KM de Buenos Aires. Rindt correu no Porsche 908/2 em dupla com o espanhol Alex Soler-Roig. Chegaram em segundo lugar, atrás da Matra Simca MS630/650 de Jean Pierre Beltoise e Henry Pescarolo. Era o começo do ano de 1970. Em que Rindt finalmente se tornaria o primeiro do mundo, e infelizmente pereceria em Monza.
Ao Grande Campeão Rindt e a meu amigo Caranguejo.
Rui
Rindt e o 908/2
Soler-Roig
Beltoise e Pescarolo, Matra Simca MS630/650
Beltoise, neste ano a vitória, no seguinte a tragédia.
No link um exelente site argentino que conta a história da corrida.
Rindt certa vez ficou invocado com uma manobra de Carlos Reutemann numa prova de F2 em Hockenheim, que o tirou da disputa e a outros competidores. Furioso, o austríaco disse em uma entrevista que corridas não eram lugar para "índios".
ResponderExcluirCalor do momento, Jochen era do tipo sanguíneo mesmo. Águas passadas.
Caranguejo
Que grande corrida deve ter sido.
ResponderExcluirGrande Rui,meu pai sempre comentava e eu lia nas suas velhas 4rodas e autoesportes sobre Jochen Rindt,bela matéria,parabéns Caranguejo!!!
ResponderExcluirRui e Xará (Caranguejo), seria este Porsche do Bragation/Soler Roig, o que depois virou o Porsche da Hollywood?
ResponderExcluirO Foguete Azul, vencedor da prova, é o que aparece no vídeo no You Tube depois do Restauro.
ResponderExcluirAcho que não Caíque...
ResponderExcluirAbs
Grande Fabiani, sempre dando uma força. Obrigado.
ResponderExcluirO Xará, que sabe tudo das Matras, deu um bom palpite. Seria esse Porsche o mesmo que depois esteve nas mãos do Luiz Pereira Bueno? Alguém aí tem alguma idéia? E-mails para o Rui, por favor...
Caranguejo
O Porsche que virou o Porsche da Hollywood, era do Jorge de Bragation e do Soler-Roig, foi o que correu aqui na Copa Brasil de 1970, só não sei se é este da Foto.
ResponderExcluirRui e Caranguejo,
ResponderExcluirAbaixo o link com a Matra já restaurada. Essa dfoi a unica MS 650/ 630 que tinha apenas um par de farol na frente, pois as outras (650/630 e a partir das 660) receberam 2 pares.
http://www.youtube.com/watch?v=-q4fPOXXDHk