segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ANTOLÓGICAS

Escrever com meu amigo e parceiro Caranguejo é no mínimo desafiante, cada vez que proponho a ele algum post, logo vem uma enxurrada de informações e fotos. As vezes após postar algum texto dele, logo em seguida chega um e-mail com mais fotos e informações, “Rui achei mais isto” as vezes quando ele acha que exagerou me chama de Ruizão.
De qualquer forma é sempre um prazer, agora o dia que ele se tocar e aprender a fazer o post, eu é que vou a cada dez minutos enviar um novo e-mail com outras informações!
Outro dia ele me enviou essas fotos do Jochen Rindt nos 1.000 KM de Buenos Aires. Rindt correu no Porsche 908/2 em dupla com o espanhol Alex Soler-Roig. Chegaram em segundo lugar, atrás da Matra Simca MS630/650 de Jean Pierre Beltoise e Henry Pescarolo. Era o começo do ano de 1970. Em que Rindt finalmente se tornaria o primeiro do mundo, e infelizmente pereceria em Monza.
Ao Grande Campeão Rindt e a meu amigo Caranguejo.

Rui

 Rindt e o 908/2 
Soler-Roig
Beltoise e Pescarolo, Matra Simca MS630/650
Beltoise, neste ano a vitória, no seguinte a tragédia.
No link um exelente site argentino que conta a história da corrida.


9 comentários:

  1. Rindt certa vez ficou invocado com uma manobra de Carlos Reutemann numa prova de F2 em Hockenheim, que o tirou da disputa e a outros competidores. Furioso, o austríaco disse em uma entrevista que corridas não eram lugar para "índios".
    Calor do momento, Jochen era do tipo sanguíneo mesmo. Águas passadas.
    Caranguejo

    ResponderExcluir
  2. Fabiani C Gargioni #2728 de novembro de 2011 às 20:11

    Grande Rui,meu pai sempre comentava e eu lia nas suas velhas 4rodas e autoesportes sobre Jochen Rindt,bela matéria,parabéns Caranguejo!!!

    ResponderExcluir
  3. Rui e Xará (Caranguejo), seria este Porsche do Bragation/Soler Roig, o que depois virou o Porsche da Hollywood?

    ResponderExcluir
  4. O Foguete Azul, vencedor da prova, é o que aparece no vídeo no You Tube depois do Restauro.

    ResponderExcluir
  5. Grande Fabiani, sempre dando uma força. Obrigado.
    O Xará, que sabe tudo das Matras, deu um bom palpite. Seria esse Porsche o mesmo que depois esteve nas mãos do Luiz Pereira Bueno? Alguém aí tem alguma idéia? E-mails para o Rui, por favor...
    Caranguejo

    ResponderExcluir
  6. O Porsche que virou o Porsche da Hollywood, era do Jorge de Bragation e do Soler-Roig, foi o que correu aqui na Copa Brasil de 1970, só não sei se é este da Foto.

    ResponderExcluir
  7. Rui e Caranguejo,

    Abaixo o link com a Matra já restaurada. Essa dfoi a unica MS 650/ 630 que tinha apenas um par de farol na frente, pois as outras (650/630 e a partir das 660) receberam 2 pares.

    http://www.youtube.com/watch?v=-q4fPOXXDHk

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr