Antonio Carlos Avallone em ação com sua Lola T70 MKIII.
Estava indo embora do autódromo, havia treinado com o VW D3 e ia para oficina tentar melhorar alguma coisa no carro, passei por baixo do túnel e quando cheguei nas arquibancadas alguém me chamou para conversar. Naquela época as arquibancadas tinham um espaço vazio debaixo e dali enquanto conversávamos comecei a ouvir o rugido da Lola T70 MK3 que o Avallone havia vendido ao Marinho Antunes. Na terceira ou quarta volta notei que ao fazer a curva que antecede a bandeirada algo na suspensão dianteira fazia o carro chimar, provocando um balanço que mesmo à vista era desagradável. Comentei com quem conversava e já na próxima volta a Lola veio batendo no guard-rail, foi impressionante o Marinho demorou algum tempo para sair do carro e quando conseguiu seu cabelo na parte de trás do capacete, talvez por estar sem toca, pegava fogo. Ele saiu ileso e a Lola continuou a pegar fogo, chegou nos pneus e nas rodas de magnésio que logo viraram uma bola de fogo. Ao final o carro tinha sido todo consumido, o alumínio todo derretido, as rodas sumiram era apenas um amontoado de cinzas.
A Lola T70 MK III de Marinho Antunes sendo devorada pelo fogo.
Conversando outro dia com o Cadu Avallone filho do Baixinho ele comentava emocionado da homenagem que a Lola fez a seu pai colocando em exposição uma Lola pintada tal qual ele corria na homenagem recebida pela Lola pelos oitenta anos da marca.
Nas fotos Avallone e sua Lola T70 MK3, o carro queimando, fotos cedidas por meu amigo Fabio Poppi e o carro que está à venda como sendo de Antonio Carlos Avallone.
Já de outra Lola T70 MK3 colocada à venda em sites, com a pintura igual a do Avallone nos perguntávamos, “como pode ser?” já que ele sabia que a de seu pai havia queimado com o Marinho Antunes e eu, mais velho que ele tinha presenciado o acidente e visto o carro queimar até restar apenas um monturo de cinzas.
Nas fotos Avallone e sua Lola T70 MK3, o carro queimando, fotos cedidas por meu amigo Fabio Poppi e o carro que está à venda como sendo de Antonio Carlos Avallone.
Mistééééério!
ResponderExcluirO que eu sei é que o que sobrou da Lola T70 do Marinho Antunes, ex Avallone, após o incendio, mal enchia um balde de 5 litros.
Derreteu tudo.
Deve ter sobrado uma maçaneta ou um botão de buzina, que se "transformou" nesse carro do anuncio.
Milagres que costumam acontecer com carros esporte ou de competição.
É normal eles ressurgirem das cinzas.
Romeu
É Romeu, não sobrou nada ou como vc disse o botão da buzina!
ResponderExcluirAbs
Rui
Rui, veja um dos primeiros posts que coloquei no meu blog. Viva Avallone:
ResponderExcluirhttp://minisnomundo.blogspot.com/2008/04/avallone-e-lola-caso-de-amor.html
Olá Rui! :)
ResponderExcluirEste tipo de coisa estáficando comum lá fora. Eles compram o "pedigree" entenda-se, qualquer resto do carro anterior que foi destruído como no caso da Lola do Avallone, reconstroem utilizando partes do programa "Heritage" da Lola cars e depois vendem um carro praticamente novo com o histórico famoso do anterior. É como colocar a placa do chassi da lola do Avallone em uma outra Lola "bastarda".
Fizeram isto também com os restos da Lola do Casari.
Espertinhos...
Um grande abraço
Ricardo Bifulco
Então vendem Gato por Lebre ?????
ResponderExcluirabs
É Orlando veja os comentários do Romeu e do Ricardo. Um carro com história como o do Avallone vale muito, só que como vimos dele não sobrou nada.
ResponderExcluirAbs
Rui
Mas quem compra também não está fazendo isso inocentemente, pois é uma aquisição tão específica num meio tão restrito onde todos conhecem as histórias que é difícil acreditar que o comprador não saiba que é um carro fake.
ResponderExcluirOlá Rui! Olá pessoal!
ResponderExcluirInclusive, andaram vendendo o Avallone Div4 ex- Chiquinho Lameirão lá fora como sendo uma Lola 222 Can-am....
Quando vi fiquei estarrecido, mas ouvi estes dias que os Avallones utilizavam de fato, alguns componentes da Lola e portanto, são considerados "Lolas" autênticas lá fora. É isto mesmo Rui e Poppi? De qualquer forma, acho que estes carros nunca deveriam ter saído do Brasil....
um grande abraço
Ricardo Bifulco
Ricardo, o Avallone fazia aqui as Lolas com autorização, logo vou escrever algo a respeito.
ResponderExcluirO mercado de antigos lá fora é uma loucura e as vezes aparece alguem inventando!
Abs
Rui
Meu pai tinha um pôster dessa Lola, carro bonito demais. Como eram os protótipos dessa época. Imagino a dor da perda, ver o carro se esvaindo em chamas, desagradável demais.
ResponderExcluirTb assisti esse carro queimar inteiro....Diziam na época,que os Bombeiros que foram apagar o incendio, não tinham ainda extintores proprios para combater incendios em magnésio,presente em muitas peças da T70...Seriapor isso,que o carro foi quase todo destruido?
ResponderExcluirO magnésio e os fluidos altamente inflámaveis, ao final sobrou só um montão carbonizado. Não lembro este detalhe, o que mais me lembro eé ver o Marinho sair com o cabelo chamuscando...Vc assim como eeu deve ter ficado chocado.
ExcluirObrigado pelo comentário.