Enfim na revista Quatro
Rodas encontro um texto do Anísio, nele nenhuma referencia ao torneio, no
Racing Sports Cars consta como uma corrida dele.
Anísio: Um ser do outro
mundo, um cara sensacional, fiquei mais próximo dele cerca de quinze anos
atrás, conversar com ele era sempre muito rico e cheio de causos. Muito amigo
de meu amigo Júlio Caio, vou guardar em minha memória os causos deles, coisa
que infelizmente não dá para dividir.
Certa noite em um longo
bate papo instigado pelo Ricardo – Bock – e movido por algumas latinhas de
cerveja, ele me contou como conseguiu a licença da Porsche para Dacon de Paulo
Gulart representar a marca no Brasil.
Anísio- “Veja bem Rui,
o Paulo me mandou para Alemanha para conversar com um senhor que era ligado à
Casa Porsche, eu não falava sequer uma palavra em inglês e muito menos
alemão...foi muito bom, e voltei com a representação!”
A conversa foi mais ou
menos assim, entremeada de muitos risos, este era o Anísio.
Sobre a corrida e o
Torneio Sudam deixo vocês com o artigo dele na Quatro Rodas e o link para o
Racing Sports Cars, nele a presença de Massimo Pedrazzi com o Sabre-Porsche da Divisão 4, não tenho maiores informações sobre.
Imagine se fosse possível colocar estes carros para andar, que maravilha, assim como tem Old Stock, ou a Classic só os envelhecidos monstros de força e velocidade como os deste Torneio Sudam, um dos maiorrs campeonatos do automobilismo sulamericano.
ResponderExcluirGostei -- e peço licença para compartilhar -- desse blog que "inventa" uma corrida de protótilos argentinos de 1974, que nunca ocorreu, mas teria sido linda: http://sportprototipoargentino.blogspot.com/2018/03/temporada-1974-una-historia-de-ficcion.html?m=1 .
Imagine se Sudam, Divisão 4 brasileira e Protótipos Argentinos ainda existessem, que "hermosso"!
Vou ver Walter, obrigado, meu amigo Miguel Beux restaurou o Avallone de P V de Lamare, ficou lindão, vou ver se mostyro aqui, agora corridas...
Excluir