...o belo circuito alemão era de altíssima velocidade, saindo da parte que chamam de Stadium entrava na Floresta na parte de alta, pé no fundo até Ostkurve e foi no meio desta grande reta que Jimmy perdeu o controle de seu Lotus 48 FVA Cosworth da Formula 2 e bateu em uma árvore, perdemos Jimmy, morre o grande campeão, o mito vive!
Os melhores carros aquele dia eram as Matra MS7 e as Brabhams BT23. O Lotus 48 era um bom carro e Jimmy já vencera com ele antes, mas talvez estivesse agora algo defasado.
A panca em Jarama...
...e a chegada ao box.
Caranguejo
um bálsamo no meio da tarde...belas fotos e bela matéria...grande abrax
ResponderExcluirMuito obrigado, um abraço!
ExcluirCaro Rui, excelente matéria. Um detalhe importante faltou: Os pneus Firestone foram usados por Clark devido ao fato de serem patrocinadores pagos. E fica pior: Clark iria pilotar o seu Ford F3L mas como a Firestone exigia Clark na corrida de F2 de Hockenheim foi ele lá pilotar o F2 na chuva com pneus Firestone que ele não gostava. Ou seja, a obrigacão contratual mais o professionalismo de Clark o fizeram participar dessa prova que lhe seria fatal.
ResponderExcluirObrigado Carlos, vou continuar o post, o Caranguejo está pesquisando mais e vamos anexar seu comentário.
ExcluirUm abraço
Este circuito viejo de Hockenheim es el que más me gustaba en mi adolescencia; cerraba los ojos y lo recorría de memoria! Hoy es un horrible y recortado circuito... Bernie y Tilke son los culpables...
ResponderExcluirAbrazo!
Era demais Juan, lembra quando saiam daquela curva depois dos boxes e pisavam no fundo???!!!!
ExcluirUm abraço