A fatalidade da morte de Pryce me chocou muito. Todos olhando, o proprio Zorzi ali parado e de repente voa um homem pra um lado e um carro desgovernado pra outro. Outra coisa: ha geracoes fracassadas, como a de Zorzi; tendo ganho o Gp de Monaco de F3, nao fez nada na F1. Tom Pryce ganhou o Gp de Monaco de 1974 e Renzo Zorzi, o de 1975. Nenhum piloto deu certo, entre os dez primeiros de Monaco/F3, tanto em 1974, quanto em 1975.
Em 74 Pryce venceu Monaco com Tony Brise em 2º Renzo em 5º e Alex em 6º ...75 Renzo venceu e Gunnar Nilsson não se classificou para largada e foi talvez o único piloto desta turma que fez alguma coiisa na F.Um.
Muitos se esqueçem quem foi, ou melhor, quem poderia ter sido, Tony Brise. O homem era na altura, 1975, considerado um caso aparte. Nos poucos GPs que participou, deu sempre uma banhada aos companheiros de equipa. E eles foram nada menos nada mais que Rolf Stommelen e Alan Jones. Não considero François Migault nem Vern Schuppan, pilotos mediocres. A Alan Jones chegava a dar 2 a 3 seg de diferença. No Nurburgring em qualificação, a diferença cifrou-se nos 8 seg (?). Desconheço se Jones teve problemas. O 6º lugar na grelha de Monza a somente 1 seg do pole, Lauda, é magnifico. Tony Brise tinha condições suficientes para se tornar um excelente piloto nos anos seguintes, mas o acidente de Novembro desse ano...
Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.
A fatalidade da morte de Pryce me chocou muito. Todos olhando, o proprio Zorzi ali parado e de repente voa um homem pra um lado e um carro desgovernado pra outro.
ResponderExcluirOutra coisa: ha geracoes fracassadas, como a de Zorzi; tendo ganho o Gp de Monaco de F3, nao fez nada na F1.
Tom Pryce ganhou o Gp de Monaco de 1974 e Renzo Zorzi, o de 1975. Nenhum piloto deu certo, entre os dez primeiros de Monaco/F3, tanto em 1974, quanto em 1975.
Em 74 Pryce venceu Monaco com Tony Brise em 2º Renzo em 5º e Alex em 6º ...75 Renzo venceu e Gunnar Nilsson não se classificou para largada e foi talvez o único piloto desta turma que fez alguma coiisa na F.Um.
ResponderExcluirUm abraço
Muitos se esqueçem quem foi, ou melhor, quem poderia ter sido, Tony Brise.
ResponderExcluirO homem era na altura, 1975, considerado um caso aparte.
Nos poucos GPs que participou, deu sempre uma banhada aos companheiros de equipa. E eles foram nada menos nada mais que Rolf Stommelen e Alan Jones. Não considero François Migault nem Vern Schuppan, pilotos mediocres.
A Alan Jones chegava a dar 2 a 3 seg de diferença. No Nurburgring em qualificação, a diferença cifrou-se nos 8 seg (?). Desconheço se Jones teve problemas.
O 6º lugar na grelha de Monza a somente 1 seg do pole, Lauda, é magnifico.
Tony Brise tinha condições suficientes para se tornar um excelente piloto nos anos seguintes, mas o acidente de Novembro desse ano...
Paulo Alexandre Marques
Sim Speeder, naquele avião ficaram um grande campeão e uma grande promessa!
ExcluirUm abração
Rui Amaral....
ResponderExcluirNão sou o Speeder76....
Esse é o Paulo Alexandre Teixeira...
Que por acaso conheço...
Eu sou o ... Paulo Alexandre Marques
Abraços
Desculpe Paulo Alexandre, foi um descuido, obrigado pela visita e um abraço!
ExcluirPor acaso já escrevi aqui várias vezes...
Excluirrsrs
Paulo Alexandre Marques
Tony Brise é mais um integrante do 'grid' fantástico dos que morreram prematuramente.
ResponderExcluir