A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Conta Chico


.......... , pois é RUI, vi em seu blog , uma foto sua , em que você esta parado na antiga RETA OPOSTA com seu possante VOLKSWAGEN e aí me veio uma lembrança que naquele lugar, à direita tinha uma árvore que de propósito ou não era justamente a metade do percurso do antigo e autêntico circuito de INTERLAGOS e muitos pilotos principalmente dos anos 50. // 60 , usavam essa referência para """" esconder """ seus tempos , pois em uma volta a partir de quando passavam na frente dos BOXES , abriam o cronometro para o fecharem nessa ÁRVORE e na volta seguinte abriam nessa árvore para fechar o cronometro em frente aos BOXES e aí somente os de seu grupo sabiam o quanto era seu """ tempo """"......... !!!!!!! Uma outra manha e esta somente o MESTRE LUIS P. BUENO usava era que dos BOXES você não ouvia o som do carro quando este estava dentro da curva do SOL, e aí LUIS tirava o """ pé """ dentro da curva sabendo ele que tinha uma """"" reserva de tempo no bolso"""" para surpreender a todos no dia da corrida.......!!!!!!!! A luta por """" tempos"""" era constante na EQUIPE WILLYS e GRECCO normalmente quando você ia treinar já te dava o """" recado """" que seu companheiro tinha virado determinado tempo, então já viu era aquele """" sufoco"""e ninguém queria ficar esta claro com o pior """ tempo""" , mas LUIS se focava mais na corrida em si , aliás o MESTRE LUIS......



Histórias de antigamente


Abraço amigo de CHICO LAMEIRÃO 

Quebrado entre o Sargento e o Laranja.
Manduca Andreoni, Chico, Jan e Expedito Marazzi. 
Jan e Chico ontem em Interlagos, amanhã vou mostrar as fotos da homenagem.


.......... , RUI verificando melhor, você tem razão , a foto é na metade da reta entre a saída da CURVA do SARGENTO e o LARANJA....... , mil desculpas, ok ? Hoje estive em INTERLAGOS no RALLY de JAN BALDER em que ele me fez uma homenagem...... . JAN BALDER e eu fomos companheiros no lançamento do FORD ESCORT para três corridas longas......... , já não corríamos mais mas foi muito interessante devido a Ford ter à altura uma EQUIPE de FABRICA, em que nos não estávamos inseridos............!!!!!




Na foto em que Claudio Cavallini vem na saída da curva do Sargento podemos ver lá atrás uma pequena árvore, pois bem a arvore à que o Chico se refere ficava um pouco mais abaixo na Reta Oposta e dos antigos boxes do verdadeiro Interlagos os cronometristas viam a reta de chegada e a arvore citada do outro lado. Desculpem minha intromissão no texto do Chico, foi apenas para ilustrar!

Rui Amaral Jr







8 comentários:

  1. Como sempre o Chico Lameirão, enriquecendo os conhecimentos de quem gosta de automobilismo. Sensacional....Chiquinho obrigado.....E pra variar o Peróba com "aquela" sabedoria. Luizinho saudades.

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  2. Rui,

    essa história da árvore é sensacional... que artimanha... rsrsr...

    aproveito para lhe desejar um FELIZ NATAL e um 2015 repleto de boas realizações sempre com muita PAZ e ALEGRIA...

    abs...

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  3. Olá amigos,
    Na década de 1970 o contrabando era muito controlado, dava cadeia...Ainda assim apareciam alguns raros radios tocafitas Mitsubishi objetos de desejo. Assim também na mesma época iniciou o período das rádios FM, e o da Motoradio era muito procurado, ainda mais quando push-button. Agora, esse SuperVê Polar do Chico que emoldura o post causou frisson e estranheza quando apareceu com essas calotas cobrindo as rodas, com o claro objetivo de permitir um fluxo de ar sem turbulências, tal como havia aparecido na F-Indy. Se foi eficiente, só o piloto poderá dizer...Agora, causou estranheza ao ver esse Fusca D3 de Claudio Cavallini: na observação mais cuidadosa se vê o parabrisa recuado, permitindo a instalação de entradas de ar...para a refrigeração do motor(veja a tubulação interna). Tal já havia sido feito no FittiFusca em razão dos motores em tandem. Mas também se viu algo parecido ainda no VW Brasilia D3 do gaúcho Raffaele Rosito. Se lembro bem, havia também uma entrada de ar no teto do Opala D3 do gaúcho Júlio André Tedesco, com uma tubulação que descia até o...diferencial, cujo aquecimento era impressionante devido à transferência da potência do motor. Muitas vezes, mesmo utilizando lubrificantes especiais à base de bissulfeto de molibdênio, haviam diferenciais fundidos e travados...Desculpe os comentários técnicos que às vezes escapam do motivo do post, mas não pude resistir.
    Gostaria ainda de comentar que o piloto gaúcho Claúdio Ricardo Mueller (acho que foi no ano seguinte ao da foto do Ford Escort) também participou pela equipe Ford, em um carro da mesma marca, nas Mil Milhas. Será que estou enganado?
    luizborgmann

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  4. Vamos lá Borgmann...as calotas eram aerodinâmicas sim e depois o Chico responde, os VW D3 aquelas entradas nunca foram 100% aprovadas veja que o Arturo Fernandes bi-campeão da categoria, Jr Lara, Amadeo Campos também bi-campeão nunca usaram, os motores refrigeravam melhor com as latas laterais e ventoinha. Quanto ao Muller não consegui falar com ele mas acredito que sim, coloquei aquela foto pois nela estão quatro amigos queridos o Manduca, Chico, Jan e o saudoso Expedito, fica tranquilo que vc não incomoda, um abraço.

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  5. O dono da loja é o Rui. Mas aproveito muito os comentários técnicos do Borgmann.
    Essa história contada pelo Lameirão revela que o automobilismo é competição e por isso as táticas diversionistas são necessárias.
    Um detalhe genial e despercebido de nós mortais.

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    Respostas
    1. Obrigado Walter, cada um de nós faz um pouco e colaboração de vcs é muito importante. Abs

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Rui Amaral Jr