Agachados partindo da esquerda; José Eduardo Zambello, ?, Silvio Zambello, ?, Heitor Nogueira Filho, o grande Charutinho, ?. No alto Eduardo Magnusson, Sergio Tescarolo, ?, Alfredo Gehre, Aguia, ?, Ingo Hofmann, as lendas Bird Clemente e Walter Hann com alguém entre eles que agora não recordo o nome, Fabio Souto Mayor e eu sendo abraçados por Arturo Fernandes, ? e o ótimo locutor oficial. Assim que puder completo os nomes!
Fotos Evaldo Miranda a quem agradeço.
O grid para largada Le Mans.
No Jaguar a entrevista com Heitor e ao meu lado duas lendas, Fabio Souto Mayor e Arturo Fernandes!
Assim que o Alfredo Gehre veio nos convidar no sábado para as três voltas que daríamos no programa de abertura dos 500 KM de São Paulo no Velo Città o Arturo não me deixou mais em paz...no domingo pela manhã ele já falava "é este...é aquele" enquanto isto com paciência o Alfredo tentava encontrar um carro em que meu mirrado corpo de 1.90m e meus pezinhos 45 se ajeitassem, e a tarefa foi dura!
Por fim dois carros que correm na Clássicos foram cedidos à nós, um VW ao Arturão e o Passat #11 do simpaticíssimo José Eduardo Zambello para mim. Alto, um pouco menor que eu, entrei em seu carro sem dificuldades, apenas o pé da embreagem ficou um pouco apertado.
Foi uma honra, um privilégio estar ao lado dos amigos na pista, amigos e ídolos e vou citar apenas dois; A Lenda Bird Clemente e Walter Hann!
O Furia que foi tocado por Walter Hann.
José Eduardo e eu no box...ele me deixou totalmente à vontade, apenas me lembrou que correria logo após! Não esmerilhei seu carro, andei à no máximo 6.500 rpm.
Calma Turito!
Logo que o José Eduardo colocou o adesivo em meu carro após a bandeirada da largada Le Mans consegui ligar o motor e pular rápido...antes do final da reta já estava em 4ª marcha freando para curva...aí veio a paulera, todo mundo andando de lado no limite, carro pela direita, esquerda, eu freando colado nos outros...na segunda volta no final do retão me passa o Walter Hann com o Furia, eu em 5ª no Passat, e como urrava aquela 5ª de engrenagem reta, talvez à uns 160/170 km/h e lá vai o Walter nos encontramos mais à frente...derrepente olho no retrovisor e lá vem o Fusca com o Turito feito um foguete, esparramando tudo e todos e rindo...eu lá tentando conservar o carro do Zambello e ele no limite, coisa que sempre fez, soltando fumaça do Fusquinha...Turito apenas não ultrapassou o carro madrinha!
Foi assim, bom demais...
Rui Amaral Jr
PS: Turito me aguarde!!!!
Fotos: Evaldo Miranda
Esse carro nao seria um Bianco S em vez de um Furia?
ResponderExcluirParece o Bianco S.
Os unicos Furias que ainda se sabe e o BMW no museu do carro em RS e o Chevrolet que foi restaurado como FNM em Brasilia.
Vou perguntar ao Zambello, e conto.
Excluir