Nosso autódromo e sua cobiçadíssima área.
Certo dia muitos anos atrás almoçando com amigos chega um juiz de futebol cujas qualidades eram sempre exaltada de forma clara pelas torcidas e ao sermos apresentados ele saca esta; “corrida de automóvel é coisa de filhinho de papai!” respondi à sua ignorância a altura...nunca mais o vi mas tempos depois me parece que li no Estadão que estava envolvido em algum problema policial referente a “desvios” de cargas!
Pois bem, tenho a certeza absoluta até pela fala do chefe maior para quem até o tênis é coisa de “filhinhos de papai!” que a atual administração de nossa prefeitura pensa a mesma coisa de nós pois postergou a entrega de nosso autódromo para abril de 2015 esquecendo junto com nossos dirigentes dos milhares de empregos que nossa atividade gera, desde conhecidos preparadores que alugam motores e carros passando por guincheiros, mecânicos, ajudantes, fotógrafos e outros que por conta das corridas e cada um no seu patamar ganha seu dinheiro honestamente.
E o Pancadão vocês vão me perguntar...bem não bastava tudo de errado que ocorre em nosso autódromo com o fechamento prolongado ainda vem um político gaiato certamente fazendo média com possíveis eleitores querendo destinar a área para tal atividade!
Por iniciativa particular o autódromo nasceu com o nome de Interlagos e décadas depois passou a levar o nome de um dos nossos, um nome conhecido no mundo e que nos é muito caro...então Interlagos tornou-se Autódromo José Carlos Pace!
Sim ele é nosso e nossa atividade a despeito do que pensam muitos desavisados ou com intenções pouco claras é uma atividade importante e das pistas do mundo saíram evoluções que tornaram nossos carros de rua mais seguros, econômicos e confiáveis. Vejam não quero que aquela enorme área e nossa pista, mesmo depois de desfigurada, sirvam somente à nós, sei que muitas atividades podem ser desenvolvidas nela para o bem da população...mas pouco caso e escárnio não, de forma alguma!
Rui Amaral Jr
Comunicado do Autódromo de Interlagos
São Paulo, 11 de Setembro de 2014 - Por: Alexandre Oliveira
A administração do Autódromo de Interlagos informa que, após a realização do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 e das 6 Horas de São Paulo – FIA WEC, o calendário de atividades esportivas para o ano de 2014 estará encerrado.
A partir de 04/12/2014, serão iniciadas as reformas das áreas técnicas e administrativas.
Segundo planejamento da SPObras, (empresa da Prefeitura de São Paulo vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras – Siurb), responsável pela execução dos trabalhos, o prazo previsto para conclusão das obras é de dez meses.
Dentre as intervenções, está prevista a construção de novos boxes auxiliares (com prazo de conclusão previsto para o final de abril de 2015), para que o Autódromo possa manter suas atividades, ainda que de forma limitada, recebendo eventos que se adequem a tal estrutura.
Para que não haja qualquer imprevisto quanto ao planejamento destes eventos, esclarecemos que, assim que tivermos o cronograma definitivo para conclusão das obras dos boxes auxiliares, iniciaremos os procedimentos para reserva de datas.
Apesar de eu não ser ligada ao automobilismo, compactuo com a sua indignação. Afinal, o Autódromo de Interlagos é um dos poucos orgulhos do paulistano, e deve ser respeitado.
ResponderExcluirContudo, acredito que o "evento" deve ter também data para terminar, tão logo comece. Porque é de se esperar que as "tribos" participantes desses tais "pancadões" se engalfinhem por liderança de território, fazendo que o senhor prefeito (com p minúsculo mesmo) volte atrás em sua "brilhante" decisão. Creio que seja apenas questão de tempo, Rui.
Ou, ao menos, torçamos para que seja!
Estamos numa batalha Lilian e vamos vencer...nosso automobilismo é continuamente desrespeitado! Obrigado pela audiência, bjs.
ResponderExcluirJá participei de vários eventos automobilísticos em Interlagos.Agora vem um prefeitinho sem autoridade querer abrir a pista para pancadões?Todos nós sabemos que com os pancadões vêm drogas,bebidas,traficantes,menores embriagados,meninas menores se entregando à bebidas e tudo mais.Não é querendo ser preconceituoso não,só estou expondo um fato!Espero que essa idéia sem consciência não vá adiante.
ResponderExcluirObrigado pelo comentário Nightrider, não queremos a área exclusivamente para nós mas também para a população...e como vc bem disse bagunça não! Abs
ExcluirSomos é muito mal representados pela Fasp, sequer conseguem se recebidos pelo presidente da SPTuris quanto mais pelo prefeito. Em 2012 a Formula Vee acertou 2012 e 2013 com o Kassab em um jantar. A paga que tivemos foi a Fasp tentar garfar a categoria para ela e não conseguindo dividir o grid inventando uma categoria genérica.
ResponderExcluirVc sabe muito bem de tudo meu amigo Zullino, viveu na pele, um abração!
ExcluirEstou cagando para processo, não tenho medo de proxeneta e tenho bos advogados. Fora que não falo mentira.
ResponderExcluirAté o pipoqueiro do autódromo sabe que a Fasp tem que deixar de ser a putaria que é com o casal de pato macho controlando 9 Clubes em 18. Tudo Clube de Mala, Clube de Mentira e Faz de Conta.
Não tem um puto investido, não tem carro, não tem equipe e não tem pista. Só pensam em sugar como vampiros.
Que se coloque no lugar Clubes de pilotos, categorias e donos de pista que a coisa entra no lugar.
A Fasp é uma corja de mixos, gente sem berço que acha que porque ganhou dinheiro nos roubando virou gente respeitável.
O que sabemos Zullino é que algo precisa ser feito, desta forma não dá para continuar!
ExcluirRui Amaral , é isso mesmo , a ignorância e incompetência andam de mãos dadas , mas ainda temos gente com você , Roberto Zulino e outros , para mostrar que o automobilismo tem representantes de peso , dignidade e moral . Abraço !
ResponderExcluirObrigado, um abraço.
Excluir