A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

BESOUROS NO ASFALTO – VI

Mogames e Vicente contornam a Subida do Lago

Sexta etapa, aproximava-se a decisão. O ex-líder Ricardo Mogames, planejava uma reação. A última etapa fora desastrosa, seus adversários haviam ganhado terreno e era necessário voltar a vencer ou marcar pontos. Edson Yoshikuma e seu Passat dominaram os treinos e ficaram com a pole position , seguidos de outro Passat, o de Vicente Correa, preparado pelo experiente Ico Cilento. Depois aparecia Mogames como o melhor dos VW1600, Amadeu Rodrigues e Amadeo Campos. O sexto era Lara Campos, que sofria com problemas de carburação e o sétimo, João Franco. O oitavo, Arturo Fernandes, enfrentara um problema incomum: tivera quatro pneus estourados nos treinos, seguidos de quatro batidas que desalinharam o carro do Turito. Na prova, Mogames surpreendeu os Passats à sua frente e liderou quase até o fechamento da primeira volta. Yoshikuma o alcançou e passou à frente, até ter problemas com um fio de vela solto, o que mais uma vez o fez quebrar na liderança. Lara Campos, que vinha recuperando-se, encontrou um Vicente Correa pouco disposto a ser ultrapassado, o que resultou em muita chiação de Lara no fim da bateria. Mais atrás, Amadeu Rodrigues e Turito mantinham uma disputa bem animada até Arturo ter problemas com um superaquecimento. Depois de ter conseguido ultrapassar Vicente Correa na Curva do Laranja, Lara Campos ainda alcançou Mogames mas atrasou-se na Junção, terminando em segundo. 

Vicente
Mogames

Na bateria final, outra vez Mogames saiu na liderança, acompanhado por Correa e Amadeu Rodrigues. Lara Campos não largou bem, rodou e acabou esbarrando em Edson Yoshikuma, que largou das últimas posições e “achou” Lara na Curva 3. Na frente, Correa deixou Mogames para trás; logo Rodrigues faria o mesmo. Lara Campos, que outra vez se recuperava, atingiu a quarta posição. Antes da bandeirada, Arturo Fernandes furaria mais um pneu – o quinto – neste final de semana esquecível. Vicente e Amadeu Rodrigues prometiam uma boa briga para ver quem seria o melhor. Porém acabaram atrapalhando-se na Junção e Correa venceu enquanto Amadeu perdia a segunda posição para Mogames. Ao final Amadeu protestou o Pocket-rocket de Lara Campos, mas nada de irregular foi encontrado. Vencedor na geral, Mogames retornava à ponta da tabela com 77 pontos, seguido por Lara Campos com 64 e Arturo em terceiro com 60. A próxima prova prometia. Além de ser a penúltima etapa, seria uma prova noturna, como as que tanto sucesso haviam feito em 78 em Interlagos e 79 no Rio.

CARANGUEJO

------------------------------------------------------------------------------

Descrição exata Caranguejo e Rui, para mim só faltou um pouco de sorte, estava usando pela 2 vez esse motores giradores (acima de 8000 RPM) e elásticos para ver se diminuía a diferença nas retas dos Passats equipados com os modernos motores VW AP 1600 refrigerados a água. Na largada errei e perdi posições, já irritado, tive pela frente o Vicente Correa foi uma eternidade ultrapassa-lo, e resto o Caranguejo já contou. Na segunda largada errei na curva 4 e rodei isso por não ter mudado a posição de minha barra estabilizadora traseira, dei muita sorte, e fui até o final bem aborrecido pois vinha de uma quebra na corrida noturna pontos que fariam a diferença na ultima etapa.

Jr Lara



3 comentários:

  1. Descrição exata Caranguejo e Rui, para mim só faltou um pouco de sorte, estava usando pela 2 vez esse motores giradores (acima de 8000 RPM) e elásticos para ver se diminuía a diferença nas retas dos passats equipados com os modernos motores VW AP 1600 refrigerados a água. Na largada errei e perdi posições, já irritado, tive pela frente o Vicente Correa foi uma eternidade ultrapassa-lo, e resto o Caranguejo já contou. Na segunda largada errei na curva 4 e rodei isso por não ter mudado a posição de minha barra estabilizadora traseira, dei muita sorte, e fui até o final bem aborrecido pois vinha de uma quebra na corrida noturna pontos que fariam a diferença na ultima etapa.

    ResponderExcluir
  2. Quando fui mecânico do Ico Cilento, isso lá em 1990, tinha um quadro com a foto desse passat citado. Bacana, hj sei um pouco da historia daquele carro, então.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, se vc procurar em D3 vai achar muitas citações ao Ico e seu irmão Adolfo, amigos de longo tempo.

      Obrigado pelo comentário e um abraço!

      Excluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr