A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

BESOUROS NO ASFALTO – V



Metade do campeonato vencida, entrava a Divisão 3 em sua reta final, fase onde quebras e maus resultados poderiam ser fatais nas pretensões dos favoritos. Na quinta etapa, assim como no início da temporada, brilhou a estrela de Luis Lara Campos. Mas nos treinos...Ricardo Mogames foi o cara e dominou a prática, com seu companheiro de equipe Amadeo Campos compondo com ele a primeira fila. Depois, vinham Fernando Moser, Lara Campos, Yoshikuma, Arturo Fernandes, Amadeu Rodrigues, José Antonio Bruno e os demais. Na largada, Rick Mogames saiu na frente, mas uma rodada na primeira volta o deixou em terceiro, assistindo a um bom duelo entre Edson Yoshikuma e Lara Campos, este estreando um novo VW. A quarta posição era disputada por dois Passats, o de Vicente Correa e o de João Franco. Mas o pega melhor era o de Yoshikuma vs. Lara, com muita alternância de posições. 


Uma tentativa de ultrapassagem na freada da Curva do Esse, porém foi mal sucedida e Lara Campos acabou chocando-se com o Passat da Equipe Marshall Lester. Apesar do tranco, ambos continuaram. Yoshikuma permaneceu na frente e Lara só perdeu uma posição, para Mogames, recuperando-a depois e alcançando o primeiro lugar na última volta, quando Edson Yoshikuma abandonou na Ferradura por quebra da junta homocinética. No intervalo entre as baterias, tempo quente. Yoshikuma acusava Lara de haver provocado sua quebra devido à batida. Iria dar o troco, garantia. Felizmente, não houve continuidade. Lara largou disputando a liderança com Mogames, mas o então líder do campeonato teve o motor fundido logo em seguida, o que tornou as coisas mais fáceis para o piloto do Pocket-rocket #5. Assim os protagonistas dessa bateria acabaram sendo Edson Yoshikuma, João Franco e Fernando Moser. Lara Campos foi o quarto e venceu na Geral, com Amadeo Campos em segundo e Vicente Correa em terceiro e numa distante quinta colocação (mas importantíssima para a definição do campeonato), Arturo Fernandes num final de semana em que não conseguiu encontrar um bom motor. Contudo, assumiu a liderança da tabela. Turito passou então à ponta com 60 pontos; 1- Arturo Fernandes 60 pontos, 2- Luiz Lara Campos, 59 pontos, 3- Ricardo Mogames 57 pontos, 4- Amadeo Campos 45 pontos, 5- Amadeo Rodrigues 32 pontos, Jose Antonio Bruno 25 pontos, Edson Yoshikuma 18 pontos.

Melhor volta e novo recorde oficial em corrida foi na 2 volta da 1 bateria do carro 5 com 3 min 24,69 seg media 138,481 km/h 

Caranguejo



João Franco
Edson Yoshikuma 




----------------------------------------------------------------------------------------------

HISTORIA BOA, INTERLAGOS CURVA BICO DE PATO

Depois da largada na reta apontava Mogames, Amadeo Campos,  Lara, Fernando Moser e Yoshikuma, com a troca de posições  na freada da curva 3 entre Lara e  Amadeo Campos. A partir da 3 Lara ultrapassa Mogames  e Mogames ultrapassa Lara no inicio da curva do Café, me lembro que contornava em 2 marcha colocando a 3 marcha no inicio da curva do café a 8300  RPM e vi o Mogames  me ultrapassar na minha  trocar marcha pois ele trocou um pouco mais a  frente, chegamos na curva um  colados, quando na curva 2  o Mogames estoura seu motor, ai  disputa pelo 1 lugar  ficou entre Lara e  Yoshikuma.
Nova disputa pelo 1 lugar pois o Passat de Yoshikuma  ultrapassava os VW  nas retas com seus motores AP em torno de 180 HP ainda não faziam curva, proporcionando uma disputa emocionante pois os VW no miolo principalmente nas curvas de media e baixa eram bem mais rápidos e foi o que ocorreu  na curva do  Pinheirinho, o VW de Lara saia  ao lado de Yoshikuma  indo para indo cruzar para o lado de dentro na curva do Bico de Pato quando por 2 vezes havia toque de minha roda dianteira esquerda com roda dianteira direita do Yoshikuma para tomar a ponta na curva do mergulho que era para esquerda, procurava não cometer erro na curva da junção encarava a subida em 3 marcha indo por a 4 marcha a 8.300 RPM ja no final da subida( por sinal é um dos lugares de Interlagos que o cronometro fala, fez bem vira tempo bom, errou perde muito tempo) passava na reta dos box em 4 marcha  a frente do Edson, contornávamos as curvas 1 e 2, outro ponto forte de meu carro, só ia perder a posição do meio pro final do retão, aí iniciava tudo de novo, que corrida disputada, até que na ultima volta o carro do Edson quebrou, para meu alivio, fui receber a bandeira quadriculada.


Depois da corrida , o Yoschikuma reclamou muito, pois alegava que só quebrou sua suspensão dianteira por causa dos toques que o Junior Lara dava com sua roda dianteira esquerda em minha roda dianteira direita na saída da curva do bico de pato.

Jr Lara

4 comentários:

  1. Rui/Caranquejo, a classificação do campeonato ficou assim depois desta etapa: 1- Arturo Fernandes 60 pontos, 2- Luiz Lara Campos, 59 pontos, 3- Ricardo Mogames 57 pontos, 4- Amadeo Campos 45 pontos, 5- Amadeo Rodrigues 32 pontos, Jose Antonio Bruno 25 pontos, Edson Yoshikuma 18 pontos.

    Melhor volta e novo recorde oficial em corrida foi na 2 volta da 1 bateria do carro 5 com 3 min 24,69 seg media 138,481 km/h

    ResponderExcluir
  2. Como eu disse lá no primeiro capítulo, a vantagem é que os "personagens" estão aí
    e fiscalizam.
    Anotado, grande Lara Campos.
    Caranguejo

    ResponderExcluir
  3. Essa foi uma corrida difícil muitos tinha a chance de vitoria, mas ela veio para meu colo depois de muita disputa....
    Abraço Rui

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr