A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Renault 4CV - Rabo Quente

O 4CV, para nós no Brasil "Rabo Quente" de Élvio Ringel empurra o KG-Porsche de Moco nas MM Brasileiras de 1966. 

Outro dia ao mostrar a foto do Renault 4CV o Rabo Quente, nas Mil Milhas Brasileiras empurrando o KG-Porsche da Dacon algum amigo, aqui ou no Face, perguntou se fora do Brasil esse carro participava de competições. Pois bem, não encontrei muita literatura à respeito, mas em compensação logo após meu amigo Juanh mostra algumas fotos de Le Mans 1951 quando alguns deles aparecem e ontem à noite conversando com meu amigo Luiz Fernando Lapagesse o assunto veio à baila e ele me contou de sua visita ao museu das 24 Horas e enviou algumas fotos, agora mostro as fotos do 4CV, depois mostro as outras fotos e conto da visita. 


 Le Mans 1951

Luiz Fernando Lapagesse no museu
 Le Mans 1950, o 27º colocado de Just-Emile Vernet e Roger Eckerlein
O 4CV de Jacques Lecat e Louis Pons

Le Mans 1950

Posição 

24º  #46  Renault 4CV - Jean Sandt/Hervé Coatalen
Vencedor do Index de Performance na Classe 751 à 1.00cc

25º   #48 Renault 4 CV - Jacques Lecat/Louis Pons - 760cc Classe S 1.1 - 170 voltas
 
27º  #45 Renault 4 CV - Just-Emile Vernet/Roger Eckerlein - 760cc Classe S 1.1 -158 voltas

Mais quatro Renault 4CV correram.
Vencedor na geral o Talbot Lago T26GS de Louis Rosier/Jean-Louis Rosier completou 256 voltas.


Le Mans 1951

24º  #50  Team Renault - Renault 4 CV - Francois Landon/André Briat - 747cc Classe S750 2668.755 KM percorridos
Vencedor do Index de Performance na Classe 501 à 1.100cc

Mais quatro Renault 4CV correram.
Os vencedores Peter Walker/Peter Whitehead pilotando um Jaguar XK-120C completaram 3.611 KM

Encontrei mais três 4CV nas Mille Miglia de 1951





8 comentários:

  1. Fabiani C Gargioni #2710 de abril de 2013 às 23:34

    Grande Rui, os Argentinos adoram estes pequenos grandes carrinhos. Eu não sabia deles nas 24hrs de Le Mans!!!

    ResponderExcluir
  2. Hermoso 4CV Rui; me gusta mucho este auto, y más al ver esas fotos en el museo.
    Tengo uno de rally en 1/43; más adelante lo presentaré en mi blog.
    Gracias por el link hacia el mismo!
    Abrazos amigo!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado a vc Juanh, pois foi de seu post que lembrei que alguém queria saber mais sobre o 4CV.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das informações,essa pesquisa foi muito válida,estou preparando um pequenomanual do Renaul rabo quente e faço questão de divulgar as grandes vitórias do famoso 4 CV. Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da matéria,espetacular,tenho um renault rabo quente e cada dia me interesso mais sobre as pesquisas do mesmo. Parabéns.Ailton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Ailton, quando puder, ou quiser, envia algumas fotos e conta sobre o carro.
      Meu e-mail ruiamaraljr@hotmail.com avise por aqui por favor.

      Um abraço.

      Excluir
  6. Esta Mil Milhas de Interlagos teve uma peculiaridade Por ter cruzado a reta final empurrado pelo Renault Rabo Quente o Karmanghia Dacon / Barra 2 teve sua vitória impugnada pelo Chico Landi em seu JK que vinha em segundo lugar Por este motivo à Federação resolveu fazer tempo depois uma prova de Tira- Teima entre os dois- “Karmanghia x JK” Se não me falha a memória ganhou o Karmanghia .Tempo bom

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr