O 4CV, para nós no Brasil "Rabo Quente" de Élvio Ringel empurra o KG-Porsche de Moco nas MM Brasileiras de 1966.
Le Mans 1951
Luiz Fernando Lapagesse no museu
Le Mans 1950, o 27º colocado de Just-Emile Vernet e Roger Eckerlein
O 4CV de Jacques Lecat e Louis Pons
Posição
24º #46 Renault 4CV - Jean Sandt/Hervé Coatalen
Vencedor do Index de Performance na Classe 751 à 1.00cc
25º #48 Renault 4 CV - Jacques Lecat/Louis Pons - 760cc Classe S 1.1 - 170 voltas
27º #45 Renault 4 CV - Just-Emile Vernet/Roger Eckerlein - 760cc Classe S 1.1 -158 voltas
Mais quatro Renault 4CV correram.
Vencedor na geral o Talbot Lago T26GS de Louis Rosier/Jean-Louis Rosier completou 256 voltas.
Le Mans 1951
24º #50 Team Renault - Renault 4 CV - Francois Landon/André Briat - 747cc Classe S750 2668.755 KM percorridos
Vencedor do Index de Performance na Classe 501 à 1.100cc
Mais quatro Renault 4CV correram.
Os vencedores Peter Walker/Peter Whitehead pilotando um Jaguar XK-120C completaram 3.611 KM
Encontrei mais três 4CV nas Mille Miglia de 1951
Grande Rui, os Argentinos adoram estes pequenos grandes carrinhos. Eu não sabia deles nas 24hrs de Le Mans!!!
ResponderExcluirHermoso 4CV Rui; me gusta mucho este auto, y más al ver esas fotos en el museo.
ResponderExcluirTengo uno de rally en 1/43; más adelante lo presentaré en mi blog.
Gracias por el link hacia el mismo!
Abrazos amigo!
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/
Obrigado a vc Juanh, pois foi de seu post que lembrei que alguém queria saber mais sobre o 4CV.
ResponderExcluirUm abraço
Gostei muito das informações,essa pesquisa foi muito válida,estou preparando um pequenomanual do Renaul rabo quente e faço questão de divulgar as grandes vitórias do famoso 4 CV. Parabéns
ResponderExcluirObrigado, quando terminar envie algo para nós.
ExcluirGostei muito da matéria,espetacular,tenho um renault rabo quente e cada dia me interesso mais sobre as pesquisas do mesmo. Parabéns.Ailton
ResponderExcluirMuito obrigado Ailton, quando puder, ou quiser, envia algumas fotos e conta sobre o carro.
ExcluirMeu e-mail ruiamaraljr@hotmail.com avise por aqui por favor.
Um abraço.
Esta Mil Milhas de Interlagos teve uma peculiaridade Por ter cruzado a reta final empurrado pelo Renault Rabo Quente o Karmanghia Dacon / Barra 2 teve sua vitória impugnada pelo Chico Landi em seu JK que vinha em segundo lugar Por este motivo à Federação resolveu fazer tempo depois uma prova de Tira- Teima entre os dois- “Karmanghia x JK” Se não me falha a memória ganhou o Karmanghia .Tempo bom
ResponderExcluir