Capa de AutoEsporte, Luiz na Argentina
1968 a Porsche prepara um novo carro para brigar na nova categoria até 3 Litros, e lança o 908. Sua primeira grande atuação veio na Targa Florio de 1969, quando um 908/2 pilotado por Gerhard Mitter/Udo Schütz venceu, seguido de outros três pilotados por Vic Elford/Umberto Maglioli, Hans Herrmann/Rolf Stommelen, Freiherr Karl von Wendt/Willibert 'Willi' Kauhsen. Nas 24 Horas de Le Mans de 1969, pilotado por Hans Herrmann/Gérard Larrousse um 908 LH chegou em segundo lugar, e na mesma volta do GT40 de Jacky Ickx/Jackie Oliver, era o modelo fechado de cauda longa.
Targa Florio 1969, #266 Gerhard Mitter/Udo Schütz, os vencedores.
2º lugar Vic Elford/Umberto Maglioli
Com 3.000cc quase eles vencem em Le Mans 1969, contra o GT40 de 5.000cc.
GT40 #6 Jacky Ickx/Jackie Oliver, 908 LH #64 Hans Herrmann/Gérard Larrousse
500 KM de Interlagos 1972, Luiz com o 908/2 à frente de Reinold Joest com o 908/3
1969 - 28 unidades construídas
Vitórias importantes
1969 Targa Florio - Gerhard Mitter / Udo Schutz
1969 Nurburgring 1000 km - Brian Redman / Jo Siffert
1970 Can-Am Road Atlanta - Tony Dean
Motor
Configuração flat 8
Localização traseira, montado longitudinalmente
Construção bloco e cabeçote em liga.
Cilindrada 2,996 litros
Diâmetro x curso 85,0 milímetros x 66,0 milímetros
Taxa de compressão 10.5:1
2 válvulas por cilindro, duplo comando
Alimentação de combustível Bosch Injeção
Potencia 350 CV a 8500 rpm
117 cv / litro
Drivetrain
Chassis em alumínio tubular spaceframe
Suspensão dianteira triângulos duplos, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos
Suspensão traseira braços superiores e inferiores, braço tensor, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos
Direcção cremalheira e pinhão
Freios Dunlop-ATE, discos nas quatro rodas
Caixa de cambio Porsche 5 marchas
Tração traseira
Dimensões
Peso 600 kg / £ 1322,8
Comprimento 4.320 milímetros - Largura 1830 mm - Altura 1020 mm. (40,2 in)
Distância entre eixos 2300 milímetros , bitola dianteira 1.486 milímetros, bitola traseira 1453 mm
Peso/potencia 0,58 cv / kg
Rui,
ResponderExcluiro nome Porsche nos remete a um passado repleto de glórias e com esse modelo 908/2 não foi diferente...
ótimo post...
abs...
Hermoso auto el 908/02, y más bello aun con los colores de Hollywood y Luiz al volante.
ResponderExcluirAbrazos!