A Lotus 97T recebe a bandeirada.
Parece que foi ontem, era a segunda vitória de Ayrton na Formula Um. A pole foi do francês da MacLaren com o MP4 2B e Ayrton largou em segundo com um tempo 100/1000 superior, e largou para tomar a ponta incontestavelmente naquele dia chuvoso. Apesar da perseguição ferrenha de Prost e depois de Mansell com a Willians FW10 perdeu apenas a ponta na décima volta para Elio de Angelis, seu companheiro de Lotus quando parou para trocar os pneus.
Venceu com uma vantagem de quase trinta segundos para Mansell e um minuto para Prost o terceiro, e colocou uma volta nos quinto e sexto colocados, Nelson Piquet com a Brabham BT54 e Derek Warwick com a Renault RE60B.
Thierry Boutsen, Arrows A8, 10º colocado.
Ricardo Patrese, Benetton 184T quebrou na 15ª volta.
Philippe Aliot, RAM3-Hart e a pancada na décima volta.
Prezados, Tenho um artigo no Cariocadorio que cabe bem no "histórias que vivemos". Se quiserem postar "GP da Espanha, 1990" fiquem a vontade. Bata colocar a referência como fizeram com a foto do acidente do Irineu Correa tirada pelo meu avô.
ResponderExcluirhttp://cariocadorio.wordpress.com/2011/03/19/formula-1-gp-da-espanha-1990/