Fangio tocando com toda sua maestria, notem o contagiros.
O ano 1957 , Juan Manuel Fangio completaria 47 ( quarenta e sete ) anos , já havia sido Campeão do Mundo de Formula I quatro vezes , em 1951 pilotando uma Alfa Romeo , 1954 com Maserati e depois Mercedes Benz , em 1955 com a Mercedes Benz e 1956 com a Lancia Ferrari . Foi contratado pela Maserati para o lugar de Stirling Moss que iria para a Vanwvall . Iria pilotar a Maserati 250 F Superleggera , com esta denominação a Maserati corria na F I desde 1950 só que este carro era totalmente reformulado e conhecido como T 2 .
O eixo traseiro DeDion com as molas semi elípticas transversais, cambio traseiro também transversal. Seu motor era um seis cilindros em linha , alimentado por três Weber duplos horizontais , duplo comando de válvulas no cabeçote , dupla alumage e virava 8.000 rpm rendendo então 270 hp .
Ao longo dos anos este carro foi aprimorado , chegando a 1957 com uma silhueta mais suave , mais baixo e com a frente e traseira mais longas . A suspensão dianteira era de braços triangulares , amortecedores com molas e barra estabilizadora . A traseira era baseada no sistema De Dion com feixe de molas transversal . Cambio e diferencial eram na traseira . Seu chassi uma especialidade Maserati era todo construído de finos tubos de aço soldados . O T 2 era tido como um carro rápido em todo tipo de curvas e de pilotagem suave .
A beleza de suas linhas suaves.
Fangio em Monza.
Com ele Fangio chegou em primeiro em quatro corridas do Mundial de 57 , Argentina , Mônaco , França e a antológica vitória de Nurburgring no G P da Alemanha .
Jean Behra.
Largada do GP da Alemanha em Nurburgrig 1957, Fangio larga para ser campeão.
Alguns links para posts sobre Fangio, do Caranguejo e meus.
Ótimo post para um grande carro e um piloto mágico.Parabéns.
ResponderExcluirAqui em Salvador esta tudo bem.
Abraços meu amigo!
Obrigado Rui. Tenho que fazer uma série de atualizações no blog, andei muito atrapalhado esses dias, mas volto a todo vapor já nessa semana. grande abraço !!!
ResponderExcluirEssas fotos antigas coloridas são sempre bem vindas.
ResponderExcluirValeu
Um carro lindo, rápido e nervoso.
ResponderExcluirE aqui, no Brasil, o pessoal da pesada colocava uma motorzão Corvette de 4.500 cc com mais de 300 cavalos. Era uma loucura ver o Camillo, Gallucci, Ciro Caires, Ademarzinho, Carlos Aguiar descer o retão de Interlagos "segurando a barata".....Que saudade!