A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Jochen Rindt - II

Rindt na Lotus 49C.

Ontem após contar um pouco da trajetória de Rindt na Formula Um o Caranguejo e eu trocamos dezenas de e-mails. Ele contando histórias que só mesmo ele lembra, cuidadoso como só ele é ao contar e escrever , ao contrário de mim que penso em algo para escrever e puxando pela memória e consultando alguns arquivos escrevo de pronto. Foi o que aconteceu ontem, lembrei de Rindt, vim para o computador e escrevi, mostrei a ele e a tarde postei. Sabia que tinha mais alguns arquivos sobre o piloto, mas foquei apenas na Formula Um e grande parte do texto veio de minha memória. Esqueci do acidente de Montjuic em 69 e outras coisas que certamente o Caranguejo vai nos contar um dia.
Recebi de meu amigo as fotos que mostro agora,ele na Lotus 49C, na Brabham e outra de Cooper/Maserati, provavelmente no México, pois lá era onde eles corriam com o nariz mais largo para refrigerar melhor por causa do calor.
Alguns livros e artigos apontam a corrida de Formula Dois em Mallory Park no dia 17 de Maio de 1964 como a arrancada de sua carreira para Formula Um. Sabia que tinha a Autosport que mostrava esta corrida  e hoje mostro a vocês. Nela o arrojado Rindt cravou a pole com Clark na pista e na corrida chegou em terceiro atrás de Clark e Arrundel os dois pilotos da Lotus.. No dia seguinte foi para Crystal Palace e venceu diante de Grahan Hill.
Na época a Formula Dois corria com motores de 1.000cc e procedência e preparação livres.
Então vai lá, mais um pouco do grande piloto que nunca teve medo de acelerar. 

   1968 GP de Mônaco em sua temporada na Brabham. 
Com a Cooper Maserati.

Nesta Autosport de 22 de Maio de 1964, duas vitórias do grande Jim Clark no mesmo dia, na Formula 2 e nos carros Esporte. E a vitória do português Mari Cabral em dupla com Tommy Weber em uma corrida de três horas.
17 de Maio terceiro lugar atrás de Clark e Arrundell.
18 de Maio, vitória à frente de Grahan Hill.




2 comentários:

  1. Rui,

    Tão sedutora quanto perigosa, a Lotus na Fórmula 1 ceifou a vida de grandes pilotos, como o Rindt, o Jim Clark e o Ronnie Peterson. Uma "loira" extremamente complicada.

    Mas também revelou pilotos espetaculares. O nosso Emerson Fittipaldi soube como ninguém conquistar essa máquina, driblando os perigos e saboreando conquistas espetaculares.

    Abraço,

    Danilo Kravchychyn
    Ponta Grossa - PR

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  2. Quanta história Rui!
    Muito bom e com muita informação.

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Rui Amaral Jr