Debaixo de chuva fina, a partida simbólica dos competidores foi dada às 8,00 horas no Vale do Anhangabaú, seguindo estes em direção à Via Anhanguera onde, às 9,00 horas, foi dada a largada oficial da prova, num t
rajeto que incluía entre outras cidades Campinas, Sorocaba, São José do Rio Preto e São Manoel. Chico Landi, piloto já famoso na época, estava presente com um Ford 1948 mas, ele mesmo tinha como favorito a vencedor da prova o gaúcho Catharino Andreatta, "cobra" em corrida de estrada.
Por sua vez, Kitty Fabri, vestida de branco e usando turbante, disse que, se o seu carro correspondesse, acompanharia os grandes volantes. O primeiro carro a arrancar foi o mais velho de todos, um Ford cupê 1933, múmero 98, de Alberto Cortez Salgado (SP).
Atrás dele, a cada minuto, arrancaram os pilotos Luiz Ambrósio - carreteira Ford, João Scaffidi, Kitty Fabri (SP), José Guidini, Ernesto Ranzolin (RS), Rosalvo Mansur Framcisco (SP), Adolfo Pitoresco, Moacir Colli, José Ambrósio, Rafael Gargiulo, Godofredo Viana Filho (SP), Argemiro A Pretto (RS), João Vieira de Sá, Angelo Gonçalves, Mario Marsiglia, Francisco Landi (SP), Catharino Andreatta (RS), Oscar Bay (RS), Francisco Marques, Djalma Luciano Pessolato (SP), Raulino Miranda (SC), Francisco Said (SC), Gilberto Pereira do Vale, José Amadeu Luggeri, Antonio Patra, Amaral Junior, Primo Fiorese (SP), Julio Andreatta (RS), Horácio Alves Ferreira, Aristides Bertuol (RS), José Fiadi, Julio Vieira dos Santos, Mario Sinatolli, Gilberto Gazzaniga, Osvaldo Bertini, Chafic Scaff, Antonio da Silva e Edivaldo de Oliveira Santos. Nas fotos de hoje, a largada simbólica da prova e, a piloto Kitty Fabri pouco antes disso.
Por Ari Moro
Publicado primeiramente no jornal A Tribuna/jornal do Automóvel de Curitiba e Paraná on line
30/12/2010 às 00:00:00 - Atualizado em 29/12/2010 às 22:19:27
Grande Rui,sensacional mais um capítulo desconhecido da grande maioria dos brasileiros e dos amantes da velocidade,vamos novamente com mais uma "SAGA" dos nossos antecessores,já estou ancioso pela continuação desta história!!! Obs:Grande Rui aqui estou eu novamente com as minhas ïntromissões"nas suas postagens,mas o piloto gaúcho Oscar Bay,não seria Oscar Blay.Não tenho certeza,mas parece que é de uma olhada.
ResponderExcluirOi Fabiani, repassei para Graziela, obrigado.
ResponderExcluirUm abraço
Rui
Ola Rui, tudo bem ?
ResponderExcluirUm Feliz Ano Novo a voce ao Francisco e família.
ainda estou de férias, mas logo logo volto ao blog.
Parabens por mais esta bela reportagem focando o pioneirismo de nosso automobilismo de estrada.
Parabens também ao sr. Ari Moro pela matéria.
Aguardo com ansiedade as próximas.
Abs,
Hiperfanauto
Amigo Rui
ResponderExcluirGostei muito do novo layout!
Que 2011 seja um ano de conquistas e alegrias.
Um grande abraço.
Rui,
ResponderExcluirHonestamente, nem eu sabia desta linda história.
Coincidentemente estou atualizando um artigo sobre 'As pioneiras' hoje!
Lá vai mais uma GRANDE MULHER para a lista!
Abraços,
Elisa