Amigo de amigos conheci Emerson muitos anos depois da Formula Um, sete ou oito anos mais velho que eu perdi sua companhia nos rachas do Pacaembu, ele se não me engano morava nas Perdizes e eu no Pacaembu, ao lado da rua do “pecado”, a Itápolis, minha casa na Morro Verde, um só quarteirão que começa na Buri e termina nela. A Itápolis desce da Paulista e serpenteia até o muro do estádio Paulo Machado de Carvalho o Pacaembu, era lá que Emerson e outros play boys iam “competir”, de forma alguma vou citar nomes de amigos, e mais tarde esse que vos escreve.
Mais tarde em 1971 quando aos dezoito anos estreei nas pistas já havia visto o Rato vencer na Formula Ford, depois com a Lola T210, Formula 2...E era seu fã, tocada firme e técnica, muito rápido, talento natural, talhado para as grandes vitorias e conquistas, e assim foi, e eu apesar de não ser seu amigo continuo a admira-lo.
Ontem ao abrir o Facebook vejo meu amigo Águia indignado com uma matéria veiculada por um site contando sobre as agruras que o Grande Campeão passa em suas finanças. Além do texto jocoso e com algumas inverdades, coisa de um nível baixíssimo, sei que tentam por motivos políticos atingi-lo.
Nunca neste espaço onde
tantos me prestigiam, e aos meus amigos, toquei no tema política, pois respeito
os que aqui me ouvem, ou melhor leem, e sei que muitos pensam diferente de
mim. Esporte e politica não devem se misturar.
O referido site, que
vem de um jornal que no passado teve muita credibilidade, hoje perdida, e só não caiu na mesma
situação do Campeão pois o tal site deu-lhe um novo folego, que parece agora vai se esvair no meio de um jornalismo de tão baixo nivél.
É a caravana passa...
Ao Emerson e aos muitos amigos
que são jornalistas de respeito.
A SAGA DE UM SER
ESPECIAL
Tudo se resume hoje em dia ao "lado da força" que a pessoa está. Infelizmente uma vida, uma história e um legado é reduzido a uma coisa tão pequena.
ResponderExcluirEmerson e Piquet foram arrebentados na mídia pelo posicionamento político de ambos, mas por mais que tentem "cancelá-los", nada apagará a brilhante carreira de ambos nas pistas!
Nada! Abração Alica!
ExcluirTambém vi esse texto no referido site, Rui. No mesmo baixo nível com que tratam tudo o que contraria o que defendem. Esse tipo de imprensa tem mesmo que acabar...
ResponderExcluirÉ meu amigo , eles estão passando. Um abração e obrigado pelo comentário.
ExcluirPalmas para o Emerson, a inveja é muito ruim, para não dizer outra coisa.
ResponderExcluirObrigado pelo post querido .amigo Rui Amaral piloto da velha guarda
ResponderExcluirParabéns Rui, ótima postagem
ResponderExcluirAbração Junior
ExcluirEu adoro política e acho muito bacana a estirpe política do Histórias.
ResponderExcluirEssa estirpe permite separar o 'joio' (explorações maldosas em tempos de polarização) do 'trigo' (a carreira consagrada mundialmente de um incrível esportista brasileiro).
Esses dias vi um video recente do Emerson andando em Spa com o Copersucar F8 (2o lugar no Gp do Brasil): nada menos que genial!
Emerson (a caravana, na metáfora do Histórias) passeia pela história; os cães? que cães? Viva Emerson!
Obrigado pela consideração e carinho de sempre caro Walter.
ExcluirTambém gosto muito da política, vc sabe.
Então vamos curtir nossos ídolos, rever lindas páginas de suas histórias e torcer pelos que chegam, e me parece que estão chegando veja Felipe.
Um abração
É meu chapa, Juca Chaves é quem tinha razão "bem paga a imprensa pode até falar a verdade" .
ResponderExcluirBarba
Forte Amplexo
Abração Edimar!
Excluir