...continuando sobre o
sábado e as corridas que antecederam as Mil Milhas...
No começo da semana anterior
recebo um Zap do Águia; “vou correr no sábado, é uma corrida dos “velhinhos” e
vou correr com o Puma do Mauro, te espero lá”.
Espera lá! Assim como o Chico, dois ou três anos mais moço, o Águia aos 79 sim setenta e nove anos, pode ser chamado de tudo menos de “velhinho”. Ele não para, cada dia em algum lugar do Brasil, não deixa de comparecer a nenhum encontro, e onde existe uma pista lá está ele. Lá pela quarta ligo e ele estava no aeroporto e diz “vou até Floripa e volto para o treino!”. A seguir alguns trechos de nossas conversas e um depoimento dele...
OS "VELHINHOS"
1 - SILVIO ZAMBELLO ALFA GTAM 25
2 - TONINHO MARANGUELO
FILHO
ALFA GTA N 21
3- TONINHO
MARANGUELO PAI N 22
4 - ALFONSO ABRAMI DKW
- N 13 .
5 - PAULO LOMBA n 27
MAVERICK
6 - RODRIGO LUNA - ALFA
GTA -
N 33.
7 - NENE FINOTTI
PORSCHE SPYDER N 538 .
8 - RENATO ALFA 155
AZUL .
9 - PAULO LOCO ,
ALDEROMEU N 77
10 - EDSON FURIE , PUMA N 10 .
11 - PAULO VISCARELLI ALFA ROMEU GTAM ,N 65
12 - WANDERLEY
NATALI, ALFA BERLINA N 46.
13 - ALMIR DONATO -
BERLINETA N 5
14 - LUIS GUERREIRO
KARMANGUIA
15 - CLAUDIO
CORDEIRO PUMA
16 - FERNANDO
BROCK , MINI COPER 69 .
17 - Águia , PUMA 12
18 - PAULO GOMES ,
OPALA 22 .
19 - MARCELO BELLISE
GTAM 20
20 - ERICL GROSSO ,
ALFA 156 .
[16:25, 08/01/2022]
Águia: Puma gentilmente cedido pelo amigo gaúcho Mauro Kern.”
“Dei poucas neste
auto
Preciso me adaptar
melhor com alavanca pq este cambio que não é sincronizado e é muito
"justinho"
Errei várias vezes as mudanças
de marcha , perdi muito tempo
Mas após 18 anos sem
andar em interlagos e não saber como iria se comportar este Puma com motor AP 2.0
foi ótimo.
Amanhã teremos duas
baterias de 30 min cada uma.”
“O Puma #12 do amigo Mauro Kern estava perfeito na 1a bateria da Golden Classic estava
liderando mas quase no final da prova
deu um problema na pressão de combustivel e parou ; tentaram arrumar
para eu participar das minhas baterias
na Historic Alfa Race mas não foi possível
Na minha 1a bateria da Históric com esse mesmo Puma #12 eu só consegui entrar na pista atrás do último carro do grid...pq estavam tentando solucionar o problema, mas o Puma continuava dando falta, mesmo assim passei vários carros e qdo ja estava na 4a posição o motor cortou e parei antes da entrada da subida dos boxes...o Dimas me chamou e convidou para colocar o DKW Dimep no grid da 2a bateria da Historic Race, foi divertido pilotar o DKW Dimep mesmo com um motor fraco o carrinho é muito estável ..”
Foi assim...tenho certeza que ainda vamos conversar muito sobre este dia, e ainda uma certeza maior ainda que daqui a uns dez anos meu amigo Águia vai ligar e dizer "vou correr uma corrida de velhinhos..." e pergunto, alguém acredita na parte em que ele fala "velhinhos"?
Garoto Águia, obrigado pelo exemplo, amizade e carinho, baita abração,
Rui Amaral Jr
Obrigado Rui pela postagem Gostei
ResponderExcluircontinuo acreditando que ainda tenho velocidade nas veias - o Puma gentilmente cedido pelo amigo Mauro Kern foi muito bem preparado pela equipe HT Guerra com a supervisao do Mauro.Gostaria de ter conseguido dar mais voltas e com certeza iria baixar bem dos 2 min - eu percebi aonde poderia aproveitar mais o motorzão do Puma
O DKW do Dimas tem uma ótima suspensão - é bom de curva - é só acreditar e pé do fundo .Só falta um motor melhor preparado
O amigo Dimas ja esta providenciando
No inicio de Março havera uma competiçáo só para DKWs la na fazenda Dimep O famoso evento Pé na Tabua promovido pelo amigo Sunga
Estaremos la na torcida pelo DKW Dimep
O promotor do Pé na Tabua chama se SONGA
ResponderExcluirVejo o nome do Paulo Lomba, Maverick 27, no seu texto. Ele edtava lá em Interlagos?
ResponderExcluirParabéns garoto águia muito bom valeu
ResponderExcluirMarina lisarb é asrina do Horacio
ExcluirObrigado Marina Nao me recordo bem de vc
ResponderExcluirDa onde vc é ?
Abs
Legal demais ver o Águia em ação!!!
ResponderExcluirSou fã!
Foi demais, aida conheci o Ike Nopdari!Abraçalhão Alica!
Excluir