Duas coisas me chamaram
atenção, o segundo lugar do Chico e depois o resultado da Uma Hora de Calouros,
quando meu amigo João Carlos Bevilacqua chegou nem quinto na vitória de outro
amigo o Jacob Kourouzan.
Logo mandei o recorte
ao João e ao Chico via WhatsApp. Depois num longo papo com o Chico, lembramos
de muitas coisas, e aqui sentado tentando escrever para vocês muito me veio à
lembrança, e agora conversando com o João muito mais.
Tenho uma coleção da
QR, revista que fora os grandes testes que meu amigo Expedito Marazzi fazia com
os carros de então, eu pouco lia, seus relatos de corridas eram parecidos com
aquelas novelas onde o campeão para na última volta e recupera trinta posições
para vencer no final. Expedito escrevia sobre o que conhecia e com muita
propriedade, faz falta o amigo.
E fui lembrando...Não
corri a Uma Hora de Calouros, mas estive lá com os amigos, depois obviamente
assisti os 500 Quilômetros, que se não me falha a memoria foi a estreia da
Hollywood patrocinando a Equipe Z de Luiz e Anisio, onde também corria o Chico, que por ela foi Campeão Brasileiro de Formula Ford no mesmo ano.
Agora mesmo conversando
com o João ao telefone lembrei de estar no grid da Uma Hora de Calouros
cumprimentando os amigos, muitos perguntando o motivo pelo qual eu não iria
correr, havia corrido semanas antes no Torneio União de Disciplina. Lembro
dele, do Jacob, Guaraná e tantos outros...Lembrar é viver novamente bons
momentos.
Nos boxes fuçava em
tudo, ainda não era amigo do Chico e do Anisio, mas fui cumprimentar o Luiz,
Avallone e outros que já conhecia.
Lembro do acidente do
Casari com a T70 na curva Três, as Lolas, Porches, os belos protótipos da
Bhrama, os Pumas, o Royale de Celidonio e do incrível Carlinhos Aguiar e sua
carretera.
Tarde da noite pergunto
ao Caranguejo – Carlos Henrique Mércio – sobre uma foto que procurava, era a
tomada da curva Um com Luiz, Carlinhos, Avallone e infelizmente não
encontramos. Em compensação recebi dele a edição da Auto Esporte com uma bela
cobertura da corrida.
A corrida...Bem a
corrida foi de inúmeras quebras, a T70 do Baixinho quebrava muito, os
protótipos do Rio, com Casari à frente também, mas foi sem duvida alguma um
grande espetáculo que Mestre Luiz soube conduzir com maestria, como sempre.
Aos amigos que fiz nestes cinquenta anos meu fraterno abraço, ou abraçalhão como diz o João.
Obrigado Caranguejo
Rui Amaral Jr
OS: Mais tarde conto
sobre as Seis Horas de Interlagos, quando ainda como Equipe Z Chico e Lian
venceram com o 910.
Grane Rui. Que carros maravilhosos
ResponderExcluirVc era criança cinquenta anos atrás, perdeu Tohmézinho, baita abração!Q
ExcluirOh meu Deus, por que não vivi nessa época?
ResponderExcluirFoi bonita demais Rubens, um abraço.
ExcluirEu não vi esses 500Km, infelizmente. Aliás, triste, jamais vi uma corrida pelo circuito externo de Interlagos.
ResponderExcluirMas vejam só esse "grid": se fosse hoke, seria como ter Porsche e Audi, tanto LMP1, quanto LMP2, mais uns prototipos Tubarao brasileiros e alguns StockCar. Seria mais ou menos isso.
Os carros eram lindos, os pilotos eram de nível internacional, uma coisa inacreditável de ser pensada nos dias de hoje.
E tuso isso pelo Anel Externo: velocidade pura!
Muito legais as lembranças, Rui, obrigado ppr compartilhar.
Obrigado Walter, abração.
ExcluirEu estava lá . Não perdia uma
ResponderExcluirEstávamos Ismael, e nuncva vamos esquecer!
ExcluirAbração.