Mario Andretti e Mario Casoni na Alfa P33/2
Pace no Rio com a P33
Caro RUI, em um jantar do ALFA ROMEO CLUB, meu colega e amigo WILSON FITTIPALDI me
contou essa história um tanto bizarra, que com sua autorização, repasso à você
e seus leitores com prazer ..... Por
essa eu não imaginava........!!!!!!!!
Seu ilustre personagem ninguém menos
do que o ENG CARLO CHITI finalizando a
segunda edição do ALFA ROMEO P33. Em uma
quinta feira com uma agitação """"'a lá italiana
"""" para finalizar a macchina para a sua apresentação para
segunda feira, lembram-se que faltam as """" gomas
"""" . Alguém liga para a DUNLOP na INGLATERRA, para que as
mandem """" súbito """", pois o auto
será testado logo após sua apresentação à imprensa.....!!!!!! Do outro lado da linha, às cinco horas da
tarde, hora do chá, alguém responde que
estão com um ligeiro """ delay""" , mas
deverão ficar prontas para sexta feira ou no máximo sábado de manhã
......!!!!! Pânico em terras
"""" di ALFA ROMEO """"" ......
Com receio de não ter-se pneus para segunda feira alguém empresta uma aeronave
que irá até a INGLATERRA para pegar do
jeito que estiverem os pneus e quando eles chegam , para espanto geral do
pessoal da ALFA ROMEO os pneus não estão riscados ......!!!!!!
Não se tinha
tempo para mais nada, ENG CHITI manda montá-los assim mesmo.....!!!!! Paciência ........
Segunda feira,
após a apresentação à imprensa especializada, na parte da tarde começa-se a
rodar com o bólido, ficando o piloto muito impressionado com o que tem à mão,
um auto deveras fantástico, terminando o dia com quase 04 " 30 "'
mais rápido do que a primeira edição da ALFA ROMEO P 33 ......... Um espanto
.....!!!!! Comentários mil, pois esse
tempo 'é simplesmente abissal ....... o que será de tão diferente, pois
basicamente ele tem quase o mesmo
conceito do carro anterior .........!!!!!!
Na terça feira finalmente
chegam da ITÁLIA as """" gomas """"
da DUNLOP devidamente riscadas, e aí a
realidade chega dos dois lados, pois se verifica que a nova P33 é boa, melhor do que a anterior, mas em uns
números mais modesto, coisa de 01"30'" , mas que os pneumáticos SLICK, esses sim fizeram toda a diferença
......!!!!!! A partir daí mudou- se até
o estilo de se pilotar um auto de corrida de uma maneira geral , entrando- se
em uma época moderna , por um """"" acaso
""""".......!!!!!!!
Aos fabricantes
dos pneus SLICK em geral, mil reverências ao ENG CARLO CHITI....!!!!
Ao WILSON FITTIPALDI
obrigado pela história, você está com uma ótima memória , parabéns ......
Ao RUI, obrigado
mais uma vez pela oportunidade, abraço
amigo à todos
CHICO LAMEIRÃO
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Caros Wilson e Chico, sem palavras para agradecer só digo muito obrigado!
foto do blog
link
Agora meu amigo Chico...dois dias atrás bebíamos um café, aquele café de sempre e...fofocávamos, opsssss....conversávamos sobre tudo e você me contou de um certo AC 1.900 e uma corrida no Rio, à esta hora a foto já foi para você por e-mail, telefonei e você não atendeu e ligou e não ouvi...então veio a tentação de mostra-la aqui e pedir que nos conte algo sobre...conta o que você fazia com o AC entre a P33 de seu amigo Pace e a Lola T70 do De Paolli?
Um abraço
Rui Amaral Jr
Que História!
ResponderExcluirE é completamente verossímil: Carlo Chiti era um bagunceiro politiqueiro, segundo leio aqui e ali (o Gerard Ducarouge detona com Chiti, no tempo em que trabalharam juntos).
A ciência também requer sorte: sorte do Chiti e da Alfa "descobrir" os pneus slick.
Aliás eu coleciono fotos da Alfa 33 e tenho boas memórias da que correu na Copa do Brasil, pilotada por Toninho da Mata.
Se essa foto do Pace pudesse ser "transposta" para os dias de hoje, seria o equivalente a uma corrida em que largassem 'stock cars', junto com os protótipos gaúchos e um Rebellion do WEC, com os ídolos de hoje em dia ao volante. Foram tempos muito ricos aqueles.