quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Conta Chico...

Mario Andretti e Mario Casoni na Alfa P33/2
Pace no Rio com a P33


 Caro RUI, em um jantar do ALFA ROMEO CLUB,  meu colega e amigo WILSON FITTIPALDI me contou essa história um tanto bizarra, que com sua autorização, repasso à você e seus leitores com prazer .....  Por essa eu não imaginava........!!!!!!!!

                 Seu ilustre personagem ninguém menos do que o ENG  CARLO CHITI finalizando a segunda edição do ALFA ROMEO  P33. Em uma quinta feira com uma agitação """"'a lá italiana """" para finalizar a macchina para a sua apresentação para segunda feira, lembram-se que faltam as """" gomas """" . Alguém liga para a DUNLOP na INGLATERRA, para que as mandem """" súbito """", pois o auto será testado logo após sua apresentação à imprensa.....!!!!!!  Do outro lado da linha, às cinco horas da tarde, hora do chá, alguém responde que  estão com um ligeiro """ delay""" , mas deverão ficar prontas para sexta feira ou no máximo sábado de manhã ......!!!!!  Pânico em terras """" di ALFA ROMEO """"" ...... Com receio de não ter-se pneus para segunda feira alguém empresta uma aeronave que irá até a INGLATERRA para pegar  do jeito que estiverem os pneus e quando eles chegam , para espanto geral do pessoal da ALFA ROMEO os pneus não estão riscados ......!!!!!!

                Não se tinha tempo para mais nada, ENG CHITI manda montá-los assim mesmo.....!!!!!  Paciência ........

                Segunda feira, após a apresentação à imprensa especializada, na parte da tarde começa-se a rodar com o bólido, ficando o piloto muito impressionado com o que tem à mão, um auto deveras fantástico, terminando o dia com quase 04 " 30 "' mais rápido do que a primeira edição da ALFA ROMEO P 33 ......... Um espanto .....!!!!!  Comentários mil, pois esse tempo 'é simplesmente abissal ....... o que será de tão diferente, pois basicamente ele tem  quase o mesmo conceito do carro anterior .........!!!!!!

                Na terça feira finalmente chegam da ITÁLIA as """" gomas """" da  DUNLOP devidamente riscadas, e aí a realidade chega dos dois lados, pois se verifica que a nova P33  é boa, melhor do que a anterior, mas em uns números mais modesto, coisa de 01"30'" , mas que os pneumáticos  SLICK, esses sim fizeram toda a diferença ......!!!!!!  A partir daí mudou- se até o estilo de se pilotar um auto de corrida de uma maneira geral , entrando- se em uma época moderna , por um """"" acaso """"".......!!!!!!!

                Aos fabricantes dos pneus SLICK em geral, mil reverências ao ENG CARLO CHITI....!!!!

                Ao WILSON FITTIPALDI obrigado pela história, você está com uma ótima memória , parabéns ......


  Ao RUI, obrigado mais uma vez pela oportunidade, abraço  amigo à todos

  CHICO LAMEIRÃO


_____________________________________________________________________

Caros Wilson e Chico, sem palavras para agradecer só digo muito obrigado!

foto do blog
 link


Agora meu amigo Chico...dois dias atrás bebíamos um café, aquele café de sempre e...fofocávamos, opsssss....conversávamos sobre tudo e você me contou de um certo AC 1.900 e uma corrida no Rio, à esta hora a foto já foi para você por e-mail, telefonei e você não atendeu e ligou e não ouvi...então veio a tentação de mostra-la aqui e  pedir que nos conte algo sobre...conta o que você fazia com o AC entre a P33 de seu amigo Pace e a Lola T70 do De Paolli?

Um abraço 

Rui Amaral Jr      



Um comentário:

  1. Que História!
    E é completamente verossímil: Carlo Chiti era um bagunceiro politiqueiro, segundo leio aqui e ali (o Gerard Ducarouge detona com Chiti, no tempo em que trabalharam juntos).
    A ciência também requer sorte: sorte do Chiti e da Alfa "descobrir" os pneus slick.
    Aliás eu coleciono fotos da Alfa 33 e tenho boas memórias da que correu na Copa do Brasil, pilotada por Toninho da Mata.
    Se essa foto do Pace pudesse ser "transposta" para os dias de hoje, seria o equivalente a uma corrida em que largassem 'stock cars', junto com os protótipos gaúchos e um Rebellion do WEC, com os ídolos de hoje em dia ao volante. Foram tempos muito ricos aqueles.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr