Rindt demorou alguns anos para vencer sua primeira corrida, Jimmy foi Jimmy!
O Quintuple na D50.
Ayrton na Lotus em Jacarepaguá.
Ontem assistindo a bela vitória de Lewis em Silverstone entre algumas considerações ouvi do comentarista que já andou na F.Um que muitos pilotos e gente que acompanha a F.Um desde muito tempo, que Jimmy Clark foi o maior de todos...ora bolas, hoje em dia a carreira dos pilotos é longa, mais de vinte GPs por temporada e muito tempo para bater os recordes dos grandes!
A carreira de Jimmy foi de apenas 72 corridas quando fez 33 poles, 28 voltas mais rápidas e 25 vitórias...Fangio então largou 52 vezes fez 29 poles, 23 voltas mais rápidas e venceu 24 GPs...Ayrton largou 161 vezes, fez 65 poles, 19 voltas mais rápidas e venceu 41 vezes!
Ora...hoje Lewis já chegou à casa dos 200 GPs disputados, Schummy disputou 308 GPs, Vettel já está também na casa de 200 GPs.
A categoria mudou e muito, hoje os carros ponteiros são sempre os mesmos as disputas estão marcadas, no tempo dos Grandes havia mais disputa, não que Lewis e Vettel se corressem naquela época também não se destacariam, pelo contrário são grandes pilotos mas...
Dizer o que de Tazio?
E de Amon que sequer venceu uma corrida da F.Um?
E Moss com seus múltiplos vice campeonatos?
E do Sueco?
Rui Amaral Jr
Rui, acabou à pouco uma reunião da F1 com a presença de mais duas marcas ( Porsche e Lambo ); Pelo que fiquei sabendo a Porsche volta a partir de 2021, as outras novatas nessa reunião não sei mas, vamos torcer que as coisas melhorem .......
ResponderExcluirÉ Marco, vamos ver, um abração!!!!!
ExcluirGostei da idéia: colocar os pilotos num tipo de "escala logarítimica" que dê comparabilidade às carreiras.
ResponderExcluirA medida básica é a proporção por largadas.
Mas poderia haver outras.
Clark é grande. Fangio é grande. São incontestes.
Ninguém chamaria Stewart de dick vigarista.
Leio jornalistas ingleses e franceses exaltarem ao Senna até hoje. Deve ter alguma razão...
Mas tem caras que têm méritos pessoais: Piquet, um tri-campeão mão na massa, a melhor ultrapassagem da história. Lauda, homem com H, tri campeão.
Prost é, para mim, o fiasco: detestado por todos, até na França, era muito rápido, mas que homem torpe...
E tem os não campeões: Peterson, Moss e Villeneuve, para menciinar apenas três.
Obrigado, Rui!
Verdade Walter, deixei de citar muitos como Gilles, Gurney...quanto ao francês narigudo prefiro nem me manifestar!
ResponderExcluirUm abraço Walter