Em 1955, antes da "doação" ao Enzo das fantásticas D-50, a Lancia produziu o seu projeto "Streamliner". Era a Mercedes-Benz lançando moda. Depois, a Ferrari redefiniu o projeto e inscreveu o carro no GP da França/56, com Alfonso de Portago. Antes, com Eugenio Castellot-
ti ao volante, a Ferrari Streamliner já se mostrava sensível demais a ventos laterais.
Mais tarde, a Ferrari descobriu que removendo a carenagem traseira melhorava a performance, mas não era melhor que a D-50 "normal".
Ao que parece, só correu com Fon de Portago.
Caranguejo
P.S. A dica veio do Gerson Vendramini.
Castellotti em Reims 1956
-------------------------------------------------------------------------
Abaixo o link para um post que escrevi sobre a criação de Vittório Jano para a Lancia que após todos acontecimentos "virou" a Ferrari D50 que deu o titulo mundial de 1956 ao grande Juan Manuel Fangio...
Rui Amaral Jr
Hermoso este D50 carenado Rui; en ese 1956 aparecieron muchos coches streamliner. El que más me gustó es el Bugatti de Trintignat en Reims.
ResponderExcluirAbrazo!
Obrigado Juan, já mostrei aquela bela Bugatti que infelizmente nem Maurice Trintgnant fez andar, bela demais!
ExcluirUm abração