A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Algumas fotos...



Nas três fotos acima o Passat de João Franco que vai contar para nós um pouco da preparação e do carro feito por nosso amigo Ico Cilento, na segunda foto em Jacarepaguá à sua frente vai o Manduca Andreoni e na terceira saindo do Bico de Pato em Interlagos com Jr Lara e Arturão à sua frente.

Em Interlagos - Autódromo José Carlos Pace - o fotografo Anderson Zambrzycki é fotografado por Marcus Vinicius Pavan na 8ª Etapa do Campeonato Paulista de Velocidade.
 Foto do Ronaldão Nazar, Le Mans 1968 o #34 é o Porsche 908 Coupe de Joe Buzzetta e Scooter Patrick o GT40 #11 de Brian Muir e Jackie Oliver, os outros não consegui identificar direito mas à frente do #11 deve ser o #10 de Paul Wawkins e David Hobbs e na ponta o vencedor desta edição das 24 Horas o GT40 de Pedro Rodriguez e Lucien Bianchi.
Largada das 24 Horas de Interlagos 1970, foto de meu amigo Fernando "Hiperfanauto" Fagundes.


2 comentários:

  1. Olá amigos,
    Rui, estou vendo a foto na saida do Bico de Pato. Nela, é possível ver com clareza a diferença na cambagem traseira dos carros de Jr Lara e Arturo, o que denuncia a presença da comentada suspensão da Variant II. Será? Por outro lado, o Passat de João Franco utilizava nesta fase o bloco dos Passat TS (bloco do motor BS, também chamados de bielinha) . Será interessante conhecer a receita de preparo e também as rpm liberadas. Não foi nesta mesma época em que Affonso Giaffone desenvolveu o Passat, incomodando a turma na D3 cujos Fuscas reinavam absolutos? Um repórter questionou a um piloto de Passat D3, certa ocasião, o motivo dele não conseguir acompanhar os Fuscas no miolo. "Problemas de transferência" respondeu o piloto. O repórter, que não era do ramo, não entendeu, deve ter pensado em transferência bancária. A tração dianteira causava esse detalhe.
    luizborgmann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Borgmann a suspensão traseira do Jr à esta época já era da Variant II, mas acredito que ele estivesse segurando para não bater no Arturão. Os Passat tiveram inúmeros problemas no inicio, inclusive transferir a grande potencia ao solo, vamos esperar o João contar.

      Abs

      Excluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr