A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

domingo, 4 de dezembro de 2011

Brasileiro de Marcas



PAULO VALIENGO comunicação e marketing
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Camilo no pódio

Alta | Web
Bruno Terena/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Thiago Camilo

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Carlão Alves

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Galid

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Galid Osman

Alta | Web
Brasileiro de Marcas: Na classificação Camilo consegue apenas o sétimo tempo e Galid Osman o oitavo
Carlão espera que seus carros fiquem entre os cinco em Curitiba
Curitiba 03/12/2011 - No segundo treino livre realizado neste sábado, agora com pista seca, Thiago Camilo, piloto da Carlos Alves Competition Team time oficial Chevrolet, embora tenha abaixado o tempo conseguido no treino da manhã em mais de um segundo, alcançou apenas a sexta colocação entre os dezoito carros que entraram na pista do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR)

O paulistano Galid Osman, piloto do Astra 28, com o carro mais leve conseguiu o quinto melhor tempo do segundo treino. Thiago Camilo sentiu muito o peso do lastro de cinqüenta quilos, principalmente na longa reta dos boxes que é levemente em subida, onde seu Astra perde bastante velocidade.

Na curta classificação de dez minutos, que define o grid de largada, Thiago Camilo conseguiu o sétimo tempo e vai largar ao lado de seu companheiro de equipe Galid Osman, que ficou com o oitavo tempo do grid. As primeiras colocações da classificação foram dominadas pelos Honda Civic.

O ex-piloto de Stock Car Carlão Alves, titular da equipe, faz uma breve avaliação do resultado da classificação:

"Os carros da Honda estão muito mais rápidos de reta do que o Astra. São oito quilômetros mais velozes apenas aqui na passagem pela reta do box. Os nossos carros que são os mais rápidos entre os Astra, estão apenas em sétimo com o Camilo e oitavo com o Galid. Os outros Astra ainda estão andando menos que os nossos", contou Carlão Alves.

"Mas não vou mudar a nossa maneira de trabalhar nem me desesperar. Pelo contrário, ainda estou confiante que vamos fazer uma ótima corrida amanhã, tanto com o Camilo quanto com o Galid", finalizou o experiente Carlão.

A oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, terá transmissão ao vivo da REDETV!, a partir das 13,00 hs do domingo.

Os dez primeiros colocados no segundo treino livre:
1 - Valdeno Brito 1:27.435
2 - Daniel Serra 1:27.614
3 - Fabio Carbone 1:27.955
4 - Alceu Feldmann 1:28.109
5 - Galid Osman 1:28.124
6 - Thiago Camilo 1:28.178
7 - Thiago Marques 1:28.555
8 - André Bragantini 1:28.590
9 - Lorenzo Varassin 1:28.802
10 - Giuliano Losacco 1:28.823

Resultado oficial da classificação que define o grid de largada:
1 - Daniel Serra Civic 1:27.011
2 - Alceu Feldmann Civic 1:27.463
3 - André Bragantini Civic 1:27.770
4 - Fabio Fogaça Focus 1:27.834
5 - Ricardo Mauricio Focus 1:27.904
6 - Fabio Carbone Civic 1:28.053
7 - Thiago Camilo Astra 1:28.202
8 - Galid Osman Astra 1:28.252
9 - Thiago Marques Astra 1:28.313
10 - Giuliano Losacco Corolla 1:28.545
11 - Valdeno Brito Astra 1:28.664
12 - Denis Navarro Corolla 1:28.707
13 - Felipe Maluhy Corolla 1:28.763
14 - Lorenzo Varassin Astra 1:28.887
15 - Patrick Gonçalves Corolla 1:29.201
16 - Felipe Neira Astra 1:29.366
17 - Cristian Mohr Civic 1:29.644
18 - Carlos Eduardo Padovan Civic 1:30.446

Assessoria de Imprensa da Carlos Alves Competition Team
PAULO VALIENGO comunicação e marketing MTb 56052
11 98387470 paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com
PAULO VALIENGO comunicação e marketing - MTb 56.052
(11)9838-7470
paulinhoxx@yahoo.com.br
paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

2 comentários:

  1. Segue aqui meus sinceros parabéns ao Thiago Camilo por este Campeonato.
    Não sou um profundo conhecedor da sua carreira de piloto, mas o pouco que tenho acompanhado sua trajetória desde os tempos dos Omegas da Stock Car Light, a impressão que tenho, é de que ele é uma cara muito batalhador, piloto forte e muito técnico, que já merecia há tempos ganhar um Campeonato.
    Hoje junto com mais alguns amigos (alguns até veteranos dos Anos Dourados)que aqui vieram comemorar mais um aniversário da gang dos FANAUTOS, assistimos pela Rede TV as duas baterias do campeonato em que o Thiago ganhou, e só um pequeno fato nos intrigou: foi ou não foi incidente de corrida, aquela saida do filho do Serra?
    Eu particularmente, não tenho condições de opinar a respeito sobre tal duvida, mesmo porque dependendo do ângulo em que a câmera transmite, há a grande possibilidade de distorção ótica na dinâmcia do fato. E é neste sentido, que vem a minha observação quanto a carência (nas transmissões de competições automobilisticas)de comentários e informações pelos "credenciados observadores locais", que esclareçam e orientem tecnicamente e sem distorções os espectadores sobre atos e fatos, que muitas vezes podem deixar um ponto de interrogação (?) no ar.
    Fora isso, apesar de boas disputas ocorridas em ambas as baterias, lamentavelmente, mais uma vez, foi um espetáculo muito pobre em termos de quantidade e variedade de carros/competidores.

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, tudo bom?
    Sou o assessor de imprensa da Carlos Alves Competition Team, equipe que prepara o Astra do Thiago Camilo.
    Para saber um pouco mais a respeito da carreira do Camilo, quero convidá-lo para dar uma olhada num texto que escrevi sobre ele já há uns anos atrás, onde faço um resumo de sua carreira. O link é: http://paulovaliengocomunicacao.blogspot.com/2009/07/thiago-camilo-filho-legitimo-da-stock.html
    Por outro lado, quanto a batida que sofreu no cotovelo de Curitiba, foi considerada pelos comissários da prova, um incidente de pista, sem maiores consequências para os pilotos envolvidos.
    O Daniel Serra aproveitou a forte freada naquele ponto da pista, onde o traçado ideal é ficar um pouco por fora, onde estava o Camilo, e enfiou a frente de seu carro para tentar a ultrapassagem, sabendo que a saída daquela curva é sempre feita de forma mais fechada, isto é, ali é um ponto parecido com a freada do bico de pato de Interlagos, feita ao contrário. Na saída os carros meio que cruzam o traçado para ficarem o mais reto possível para a próxima curva.
    Foi o que aconteceu na saída, isto é, quando o Camilo trouxe o carro para dentro para cruzar a pista, foi de encontro ao carro de Serra que vinha perdendo a frente em função de frear muito tarde e muito por dentro.
    Com a forte batida, o carro de Serra quebrou a homocinética e foi obrigado a abandonar a corrida.
    Tudo isso me foi informado pelo próprio Carlão Alves, que estava no rádio com o Camilo.
    Um abraço e muito obrigado pelo interesse.
    Um grande abraço, Rui.
    Paulo Valiengo.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr