A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Ayrton...

 




"Entre tantas outras histórias escolhi essa para contar. Numa manhã de segunda feira o telefone do aeroporto de Angra dos Reis toca, era Ayrton Senna, preocupado pois seu helicóptero de prefixo PT-HNJ não acionava o motor devido o switt bat dormir ligado e descarregado a bateria. Como ir para São Paulo viajar para Europa para trabalhar? Calma estou indo com uma bateria carregada para substituir em seu helicóptero, peguei o ultraleve e fui para Porto Galo onde era a casa de veraneio de Ayrton, enquanto fazia o serviço conversava com Ayrton sobre aviação, dizia que não completei minhas horas de voo pois o preço do combustível estava muito caro. terminado o serviço acionamos o motor do helicóptero. Ayrton perguntou quanto ficou o serviço, disse não é nada pois você é associado ao aeroporto de Angra dos Reis paga suas mensalidades em dia esta incluso esse tipo de serviço. Ayrton embarcou e foi para São Paulo, quando cheguei de volta ao aeroporto de Angra tive a surpresa, Ayrton passara lá e deixou 100 litros de gasolina pagos para completar minhas horas de voo de ultraleve. 

Wagner Muniz." 


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Interessante; Recebi em junho de 2009 um e-mail do Wagner contando esta passagem com o Ayrton que postei no dia 10, era o começo do Histórias, ontem algumas visualizações no post me fizeram lembrar. No dia acredito que umas dez visualizações, e hoje, que nos mais de três mil posts e milhões de acessos vejo que mesmo algo tão longínquo é acessado pelos que nos seguem.

Perdi o contato com o Wagner, a quem agradeço a gentileza de compartilhar conosco sua lembrança.

Agradeço também de coração a cada um de vocês que aqui estão comigo, e com todos que dividem a deliciosa tarefa de escrever sobre nossa paixão.

Rui Amaral Jr

AYRTON PARA SEMPRE

LINK PARA O POST ORIGINAL





segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Herbert Mackay-Fraser

 


  Em 1957, uma passagem meteórica de um pernambucano pela F1: Herbert Mackay-Fraser. Filho de um importante homem de negócios, morou nos Estados Unidos e adotou essa cidadania. Correu na Europa a partir de 1955, com carros Lotus. Sua única participação na Fórmula 1 ocorreu no GP da França/57 em Rouen.  Seu carro é um BRM P25, mas abandona na 24ª volta, por problemas na transmissão. Restou a curiosidade sobre o que ele poderia fazer na categoria, pois semanas mais tarde, Mac Fraser sofreu um acidente fatal numa prova de F2 em Reims, com um Lotus. Seria ele, apontam as estatísticas, o primeiro piloto a falecer ao volante de um carro projetado por Colin Chapman.

Herbert Mackay-Fraser pilota uma BRM P25 em Rouen no GP da França 1957

Vitória em Brands Hacht, Mackay-Fraser e Jay Chamberlain, pilotando a Lotus Colin Chapman.

Herbert Mackay-Fraser e sua Ferrari 750 Monza em Outon Park.

O acidente fatal de Herbert Mackay-Fraser

Herbert Mackay-Fraser 1922-1957


Para nosso amigo Juanh

Juan Racing Tean

link



Carlos Henrique Mércio - Caranguejo


Post original de 2013












terça-feira, 20 de setembro de 2022

A CARAVANA PASSA E OS CÃES LADRAM

 


  Amigo de amigos conheci Emerson muitos anos depois da Formula Um, sete ou oito anos mais velho que eu perdi sua companhia nos rachas do Pacaembu, ele se não me engano morava nas Perdizes e eu no Pacaembu, ao lado da rua do “pecado”, a Itápolis, minha casa na Morro Verde, um só quarteirão que começa na Buri e termina nela. A Itápolis desce da Paulista e serpenteia até o muro do estádio Paulo Machado de Carvalho o Pacaembu, era lá que Emerson e outros play boys iam “competir”, de forma alguma vou citar nomes de amigos, e mais tarde esse que vos escreve.

Mais tarde em 1971 quando aos dezoito anos estreei nas pistas já havia visto o Rato vencer na Formula Ford, depois com a Lola T210, Formula 2...E era seu fã, tocada firme e técnica, muito rápido, talento natural, talhado para as grandes vitorias e conquistas, e assim foi, e eu apesar de não ser seu amigo continuo a admira-lo.

Ontem ao abrir o Facebook vejo meu amigo Águia indignado com uma matéria veiculada por um site contando sobre as agruras que o Grande Campeão passa em suas finanças. Além do texto jocoso e com algumas inverdades, coisa de um nível baixíssimo, sei que tentam por motivos políticos atingi-lo.  

Nunca neste espaço onde tantos me prestigiam, e aos meus amigos, toquei no tema política, pois respeito os que aqui me ouvem, ou melhor leem, e sei que muitos pensam diferente de mim. Esporte e politica não devem se misturar.

O referido site, que vem de um jornal que no passado teve muita credibilidade, hoje perdida, e só não caiu na mesma situação do Campeão pois o tal site deu-lhe um novo folego,  que parece agora vai se esvair no meio de um jornalismo de tão baixo nivél.

É a caravana passa...

 

Ao Emerson e aos muitos amigos que são jornalistas de respeito.

 

A SAGA DE UM SER ESPECIAL

A primeira vitória na Formula Um, na arte de meu amigo Ararê Novaes.
Na arte de meu amigo Mauriciom Moraes.
Já com o #1 do campeonato de 1972.
1974 o segundo titulo mundial.
1989 primeira vitória nas 500 Milhas de Indianapolis.
1993 segunda vitória nas 500 Milhas de Indianapolis.

Rui Amaral Jr



 








 

quinta-feira, 1 de setembro de 2022