A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Escola

1972 - Em meu primeiro ano como piloto graduado as corridas no Brasil eram poucas, Interlagos hoje Autódromo José Carlos Pace estava em reforma, uma reforma séria que deixaria a pista pronta para o fabuloso automobilismo que viria nos anos seguintes e eu aos 19 anos  fui trabalhar com meu amigo Expedito Marazzi em sua escola enquanto fazia meu VW D3. Foi um aprendizado e tanto, na foto os carros da escola na Reta Oposta de Interlagos, os boxes estavam em reforma e usávamos apenas o circuito interno usando a Junção para descer para a curva Quatro.
Saudades do amigo Expedito.

Rui Amaral Jr 

NT: Encontrei ontem a foto acima e digitalizei para vocês.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Stock Car Interlagos 1988

No bom posicionamento da câmeras podemos ver toda beleza do verdadeiro circuito de Interlagos, hoje desfigurado e apenas uma pistinha, certo a Stock é uma categoria monomarca mas notem como era bonito nosso automobilismo e a presença do público...algo se perdeu neste tempo!  

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Tony Brise



  Uma espessa nevoa, daquelas que quem conhece a Inglaterra sabe bem como são, levou de nós, os aficionados pelo automobilismo, o grande piloto à esta altura aposentado Grahan Hill, vencedor da tríplice coroa do automobilismo, Indianápolis, 24 Horas e Le Mans  e bi Campeão do Mundo de Formula Um e um piloto contratado por Hill para ser seu substituto e que já à esta altura se destacava, Tony Brise. 

Brise venceu em 1973 dois dos mais importantes campeonatos britânicos de Formula 3, correu na Formula 5.000 e em 1975 aos 23 anos estreou na Formula Um no desastrado GP da Espanha em Montjuich e depois da lambança toda da corrida mesmo tendo largado em 21º chegou no sétimo lugar, na corrida seguinte em Mônaco ficou de fora e aproveitou para correr a tradicional prova da F.3 do Principado tendo nesta corrida feito a pole e a melhor volta. Não lembro o motivo mas na derradeira bateria largou no final do grid de 18 carros e numa corrida de recuperação encontrou o piloto brasileiro Alex Dias Ribeiro que segurava o segundo lugar e...

1975 - Formula 3 no Principado e Tony com seu Modus M1 Ford TC/Brown encontra Lequinho no March 753 Tayota/Novamotor.



 GP da França Le Castellet em sua quarta corrida na F.um já brigando com as feras!

Já no próximo GP da F.Um em Zolder na Bélgica estava pilotando uma Embassy-Lola GH1, largou num ótimo sétimo lugar mas problemas de motor o tiraram da corrida na 17ª volta. No GP seguinte em Anderstop apesar de largar apenas no 21º lugar conquistou um belo sexto sendo seu único ponto na F.Um. Nos GP finais do campeonato sempre apareceu competitivo, tendo largado em sexto no GP da Itália em Monza, mas várias quebras o impediram de pontuar.

Hill e seu Embassy 

Naquele 29 de Novembro de 1975 Hil, Brise e quatro membros da equipe voltavam para Londres depois de um treino em Pau Ricard, foi quando o Piper Azteca encontrou a densa neblina que pairava sobre Londres...  


Rui Amaral Jr 

Ao Walter e Paulo Alexandre.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

R.I.P BB e Renzo

Renzo Zorzi 12 de DEzembro de 1946 - 15 de Maio de 2015 
Renzo no GRD 374 Lancia-Reppeto na vitória do GP de Mônaco de F.3 em 1975.



BB King 16 de Setembro de 1914 - 14 de Maio de 2015