A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Conversando...

...sempre com os amigos, assim é minha vida, pessoalmente ou por telefone estamos constantemente em contato. Falamos sobre nossos filhos, mulheres, politica, amigos e...automobilismo! Difícil a semana em que não converso com o Jr, Duran, Arturão, Chico, Ricardo, Conde, Biju, Caranguejo, Ronaldão, com a Regina então é quase todos dias, mandona como ela só sempre quer saber de tudo! Menos mas com constância com o Claudinho, Manduca, Marcelo, Zuzu ( aqui coloco apenas o apelido de meu amigo que com sua inteligencia e sagacidade causa tanta polemica nas redes sociais!), Julio Caio, Teleco e outros, muitos outros...
Comecei este texto/post lembrando de um papo que tive ontem com o Jr e comentamos sobre a foto do DaLuz em que ele está com o Amadeu, Dimas e Ricardo e ele comentou das grandes disputas que teve como Arturão e o Amadeo no Campeonato Brasileiro da Divisão 3 dizendo que a briga entre eles era limpa e saudável, tanto era que a amizade ficou até hoje. 
Com a dupla Duran & Conde os papos são antes de mais nada impublicáveis, amanhã estaremos juntos e sei com certeza que a certa altura dos acontecimentos estarei com a barriga doendo de tanto rir...os dois são fofoqueiros! Sobre o Biju nada à dizer pois além de também saber muito sobre automobilismo as conversas são geralmente impublicáveis e recheadas de fofocas!
Vou ficar por aqui e um dia conto mais...mas uma coisa não quero deixar passar, é quando converso com o Chico, falamos muito do automobilismo atual e antigo mas quando falamos de seu filho Marcos, engenheiro da Gineta e que atualmente faz um belo trabalho na Force India, dá para ver do outro lado da linha o sorriso dele, a alegria e satisfação e seu orgulho de pai!    
Assim vamos conversando, pessoalmente ou por telefone e colocando os assuntos em dia ou lembrando o passado, de alguns papos saem posts ou outros que ficam para mais tarde, assim que puder conto mais algumas coisa.                                                                                                                                                                                                                                                                                 É isto...como lá no alto deixei de citar muita gente querida aqui vão algumas fotos com grande parte deles...          


 Artur filho do Arturão entre eles o Gláucio meu filho Francisco e eu.
 Teleco, Arturo e eu. 
 Bird
 La Calderoni e ao nosso lado Ronaldi
 Crispim e Chico
 Charutinho, Ricardo, Gláucio, Anísio e eu.
 Renzo, Ricardo, Gabriel, Vanessa e eu.
 Será que alguém adivinha quem é o galã sendo entrevistado no grid? 
 Zé Romano atrás, Guilherme, Ítalo e  eu.
 Duran, Arturão, eu, Bruninho, a careca é do Zé Romano e lá atrás conversam Manzetti, Fausto e Caco. 
 O nome do galã está no carro!
 Com Jr, Zullino, Duran e agachado o Fabinho.
 Sandra e Joel
 Ricardo o Oppi, Mônica, Cassio, eu e Sergio Louzão. 
Dois amigalhões João e Ronaldão.
 Com Manduca e Arturão
 Com Arturão, Zullino e Manduca 
 Nós com as queridas Vera, Lia e Ana Luiza.
Explica Conde...churrasco na casa do Duram.

 Zé Clemente, Zé Romano e namorada atrás João, Arturão, Oídeo e Zuzu.
Oídeo e Sergio.
 Avila, Bastos, Ferreirinha, Élcio, eu e Manduca.  
 Repeti a foto!
 Jackie Della Barba com don Nardini e Duran.
 Mara, Washington, Arturão, Marcos e Duran.

 Galã!
 Parece que se chamam Tohmézinho e Claudinho, não conheço!rs
 Regina, Ferreirinha, Arturão e Ricardo.
  Sandro
 Que trio!
Edimar Della Barba, Duran, eu, Reinaldo escudamos Tite Catapani!

No Porsche meu amigo Marcelo Monte participando das 24 Horas de Le Mans 1984...outro dia ele e eu vamos contar tudo sobre a corrida!

Algumas fotos...

Meu amigo Manduca Andreoni no Chevette D3. 
Amadeu Rodrigues à frente de Dimas de Mello Pimenta, Junior Lara e Ricardo Mogames, D3 Interlagos.
Agnaldo de Goes na BMW Schnitzer apelidada de Esquife...um dia conto a história deste carro e do capacete que o Agnaldinho está usando!

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

VSchips


A VSchips treina e dá suporte aos profissionais que trabalham na potencialização e manutenção de motores com injeção eletrônica, visite nosso site e página no Facebook.



Informações; falar com Nando nos telefones 11-95912.6959 (Tim) 11-99693.4921 (Vivo) 

BMW 120I 2.0 16V
Carro reprogramado recentemente pela VSchips, 150hp de fábrica com a reprogramação passou à 170hp e um aumento substancial do torque, oferecendo uma condução mais suave, com maior dirigibilidade aliado à economia de combustível.  


terça-feira, 16 de setembro de 2014

NÃO SOU CONDUZIDO, CONDUZO

Troncon - A marca SILPO no adesivo é do preparador Silvano Pozzi.
O carro de Julio Caio, de costas meu amigo Manduca Andreoni, agachado Carlão meu mecânico anos após, com a mão ao rosto Henrique Paulo pai do Julio e sem camisa Toninho de Souza.(Rui)
Ricardo Di Loreto e Benjamin "Biju" Rangel. 
Na foto a dedicatória de Ricardo ao preparador Carlos Jaqueire, cedidas à mim por seus filhos.(Rui)  


A terceira etapa da mais nova categoria de monopostos nacionais chegou a São Paulo, exibindo uma característica muito especial: o equilíbrio. Muitos pilotos, carros diferentes e resultados inesperados. Isso fora a tônica nas etapas no Planalto. Repetir-se-ia na paulicéia, a sede da maioria das equipes? Na sexta-feira, quando os times começaram seus trabalhos, adentraram à pista quatro nomes novos: Marcos Troncon e seu Polar; Julio Caio de Azevedo Marques, da Kaimann; Claudio Muller finalmente estreando seu Muller 742 e Amândio Ferreira,o Gigante, também de Polar. O número de carros no grid subia então para quinze monopostos. Mas esperava-se que o grande duelo ficasse outra vez com o trio Ingo Hoffmann-Francisco Lameirão-Nelson Piket. Nos treinos porém, Ingo confirmou a fama de rei das poles e ele, que já largara na posição de honra nas duas primeiras provas, cravou 3m04’968 e nem participou da segunda sessão. Milton Amaral foi o segundo com 3m09’913; Eduardo Celidônio em terceiro com 3m09’979; Ricardo Di Loreto em quarto, 3m10’341 e os demais. Já nesta sessão, uma baixa importante: o brasiliense Nelson Piket foi informado do falecimento de seu pai e retornou à Brasília, sendo substituído no Polar da Equipe Brasal-Induspina por ninguém menos que Ricardo Achcar, construtor dos Polares juntamente com Ronaldo Rossi. 

Benjamim "Biju" Rangel

Também nos treinos, o piloto Benjamin Rangel, que prestigia estas mal traçadas linhas, levou um susto quando seu carro teve a suspensão dianteira quebrada na Curva do S. Conta aí como foi isso, Biju. A primeira bateria foi liderada por Ingo, seguido de perto pelo repatriado Julio Caio de Azevedo Marques, que participara de algumas provas do britânico de F3. Revezando-se na liderança, os dois faziam um bloco à parte, vindo na sequência, Milton Amaral e Ricardo Di Loreto. Alguma distância e aparecia Mauricio Chulan, puxando um grupo onde estavam Benjamin Rangel, Chico Lameirão, Marcos Troncon, Newton Pereira e Ricardo Achcar. O último bloco era formado por Amândio Ferreira, Claudio Dudus, Celidônio e Ricardo Mansur, com seu motor falhando acima dos 6.000 giros. A disputa Ingo-Julio Caio terminou num impasse, já que ambos tiveram problemas e abandonaram. Ingo, com motor quebrado e Julio Caio com problemas em uma mola de válvula. Como Ingo parou na última volta, a liderança caiu no colo de Di Loreto, mas ele pegou uma mancha de óleo na Curva 3 e foi a deixa para o carioca Milton Amaral vencer com o Heve. Di Loreto ainda foi o segundo e o estreante Troncon o terceiro. Achcar terminou em quarto e Benjamin Rangel e Ricardo Mansur completaram os seis primeiros. A segunda disputa da tarde foi liderada por Julio Caio de Azevedo Marques, que saiu das últimas posições para o primeiro lugar, num começo alucinante. Veloz e azarado, Júlio Caio teve problemas com a mangueira de óleo e abandonou logo na segunda volta. Troncon, o estreante pé quente disputou com muita segurança a ponta com Chico Lameirão e eles só decidiram na bandeirada, por alguns milésimos, a favor de Marcos. 

Ricardo Mansur

Destaque-se a boa briga entre Ricardo Mansur, Milton Amaral, Celidônio e Ricardo Achcar, pela terceira posição, com vantagem para Milton. Na bateria final, Chico Lameirão foi superado por Milton Amaral e Troncon mas recuperou-se. Chico logo foi em busca de Troncon enquanto Milton tinha problemas e ficava para trás. Uma grande disputa teve lugar entre o #14 e o #16, com o carro de Lameirão apresentando uma falhação constante que não lhe permitiu “fugir” de Troncon. Assim, Chico foi o vencedor mas perdeu na soma de tempos para Troncon...por menos de um segundo. Marcos Troncon, o estreante, foi o vencedor, com Lameirão em segundo e Ricardo Mansur em terceiro; Biju Rangel foi o quarto, Eduardo Celidônio o quinto e Milton Amaral o sexto. Ricardo Achcar, após três anos afastado das pistas, soube aproveitar o carro de Piket e foi o sétimo. Em nove baterias disputadas, quatro vencedores diferentes. Lameirão continuava líder, com 19 pontos, seguido por Mansur, com 12 e Ingo, Newton Pereira e Marcos Troncon com 9. Que surpresas estariam reservadas para a etapa seguinte no Tarumã, tchê?

CARANGUEJO






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NT: O titulo deste texto  de meu amigo Caranguejo faz uma referencia ao brasão da cidade de São Paulo e ao nosso lema "NON DUCOR DUCO". Obrigado pela lembrança meu amigo.

Rui