A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Capacete de Ouro 2011

MasterMidia Marketing
www.mastermidia.com.br
Telefone: (11) 5565-1130 / 5565-3001 - Fax: 5565-5576
E-mail: mastermidia@mastermidia.com.br
Contato: João Alberto Otazú

Cacá Bueno ganhou dois Capacete de Ouro


Fotos: Revista Racing/Motorpress
Alta | Web

O pintor e designer Sid Mosca teve homenagem póstuma


Fotos: Revista Racing/Motorpress
Alta | Web

O ponto alto da festa foi a homenagem para os veteranos


Fotos: Revista Racing/Motorpress
Alta | Web

Rubinho barrichello e Felipe massa foram as principais estrelas


Fotos: Revista Racing/Motorpress
Alta | Web

Todos os vencedores do Capacete de Ouro 2011


Fotos: Revista Racing/Motorpress
Alta | Web
Capacete de Ouro: Revista Racing premia os melhores de 2011
Solenidade de entrega dos troféus do Capacete de Ouro 2011 ocorreu na última segunda-feira (12/12) e premiou os melhores pilotos do ano em 17 categorias
Reconhecimento, história e incentivo. O Oscar do automobilismo nacional mais uma vez foi marcado pelo sucesso. A 15ª edição do Capacete de Ouro, realizada na última segunda-feira (12/12) na casa de shows Via Funchal em São Paulo (SP), premiou os melhores pilotos brasileiros de 2011 e emocionou todos os presentes, com uma homenagem inesperada aos ícones da velocidade que fizeram história no Brasil. O destaque deste ano também ficou por conta dos belos troféus do concurso, que foram totalmente redesenhados e banhados a ouro, em comemoração ao 15º aniversário da premiação.

Para começar a noite apresentada por Isabel Reis, vice-presidente da Motorpress Brasil, foram apresentadas aos convidados e pilotos imagens icônicas dos 15 anos do Capacete de Ouro. Apareceram nos telões as mudanças nas fisionomias de alguns dos principais integrantes desta história de sucesso.

Em seguida, os primeiros troféus começaram a ser entregues, iniciando pela premiação oficial da Fórmula Futuro e do Trofeo Linea, dois certames promovidos pela Fiat, patrocinadora máster do evento. Nos monopostos, o campeão Guilherme Silva teve até trabalho para erguer o belo caneco da categoria apadrinhada por Felipe Massa, que felicitou seus pupilos, incluindo Luir Miranda, que foi o vice. No Trofeo Linea, o campeão Cacá Bueno, também recebeu seu troféu das mãos de Massa, assim como o vice, Popó Bueno.

Depois disso, aí sim as 17 categorias do Capacete de Ouro foram convocadas ao palco, a começar pelo Trofeo Linea Fiat, onde Cacá Bueno voltou a vencer um Capacete de Ouro - o quinto de sua carreira -, deixando seu irmão Popó com o de Prata e Giuliano Losacco com o de Bronze. A Fórmula Futuro Fiat foi a próxima e Guilherme Silva levou o Ouro, com Luir Miranda com Prata e Jonathan Louis ficando com o de Bronze.

A seguinte foi a Categoria Top, na qual o Capacete de Ouro ficou com Tony Kanaan, que agora coleciona cinco conquistas. Hélio Castroneves ficou com o Capacete de Prata, enquanto que Vitor Meira levou Bronze.

Nas competições de velocidades na terra, a dupla Rafael Túlio/Julimar Ferro ficou com Capacete de Ouro na Categoria Rali, que também entregou o Prata para L. Armone/F. Costa e o Bronze para F. DallAgnol/G. Morales. Já na classe Off-road, Guilherme Spinelli/Youssef Haddad receberam o Ouro, Reinaldo Varela/Edu Bampi o Prata e Cristian Baumgart/Beco Andreotti o Bronze.

De volta ao asfalto, Constantino Júnior ficou com o Capacete de Ouro na categoria Porsche GT3, seguido por Clemente Lunardi, com o de Prata e Ricardo Baptista, com o de Bronze. Silvio de Barros foi eleito pelos jornalistas como o melhor da temporada na Porsche Challenge, deixando Gilberto Farah com o Prata e Fernando Barci com o Bronze.

O baiano Patrick Gonçalves foi o próximo premiado com o Capacete de Ouro na noite, desta vez na categoria Turismo, que teve Neto de Nigris com o de Prata e Marcelo Hahn com o de Bronze.

Foi então que houve uma pausa nas premiações e o palco teve apenas a presença de Isabel Reis, que realizou a declamação de um belo poema em homenagem aos pilotos Dan Wheldon, Gustavo Sondermann, Luiz Pereira Bueno e o designer Sid Mosca, eterno parceiro das premiações do Capacete de Ouro, que faleceram nesta temporada.

Logo depois, os novos troféus voltaram a ser entregues. Primeiro para Fabiano Machado, Capacete de Ouro na categoria Fórmula, superando Guilherme Silva (Prata) e Bruno Bonifácio (Bronze).

Na Itaipava GT3, apesar de o campeonato deste ano ainda não estar decidido, Valdeno Brito e Matheus Stumpf já foram escolhidos pelos jornalistas como os melhores da temporada e ficaram com o segundo Capacete de Ouro consecutivo. Xandy Negrão e seu filho Xandinho receberam Prata, enquanto Marcelo Hahn e Allam Khodair ficaram com Bronze. O mesmo aconteceu na Itaipava GT4, onde Caio Lara/Cristiano Federico levaram o Ouro, Sérgio Laganá/Alan Hellmeister o Prata e Valter Rossete/Fabio Greco o Bronze.

Mesmo antes de ser chamado para a premiação da categoria Fórmula 1, Rubens Barrichello subiu ao palco para ser o padrinho das categorias do kart, começando pela Revelação, na qual o pequenino Paulo Coelho, de oito anos, levou seu primeiro Capacete de Ouro da carreira, com Yanni Fontana o Prata e João Guim o Bronze. Depois, na Categoria Kart, o experiente Danilo Dirani levantou seu segundo Capacete de Ouro, deixando o ainda menino Vitor Baptista (13 anos) com o Capacete de Prata e Fernando Guzzi com o de Bronze.

A história do automobilismo nacional também não foi deixada de lado e todos os integrantes da saudosa Equipe Vemag - uma das primeiras profissionais do Brasil - receberam menção honrosa. Aliás, este acabou sendo o ponto alto da festividade, já que os mais de 500 convidados aplaudiram de pés alguns dos nossos primeiros heróis do automobilismo: Anísio Campos, Eduardo Scuracchio, Flávio Del Mese, Francisco Lameirão, Jan Balder, Jorge Lettry, Mário César de Camargo Filho, Miguel Crispin, Milton Masteguin, Otto Kuttiner, Paulo Trevisan, Ricardo Magnusson, Toni Bianco e Bird Clemente.

Então, a solenidade seguiu para seu "stint final" de entrega de troféus, a começar pela categoria Internacional, que teve Felipe Nasr com o seu segundo Capacete de Ouro da carreira, Pietro Fittipaldi com o de Prata e Lucas Foresti com o de Bronze.

Felipe Giaffone foi eleito como o melhor da temporada da Fórmula Truck em 2011 e levou para casa mais um Capacete de Ouro para a coleção, o seu quarto, deixando para trás em 2011 Geraldo Piquet (Prata) e Valmir Benavides (Bronze).

Na categoria Nacional, mais uma decisão apertada e Cacá Bueno levou seu segundo Capacete de Ouro da noite, o sexto de toda a carreira, com Thiago Camilo a ficar com o de Prata e Max Wilson com o de Bronze.

Como não poderia deixar de ser, a Fórmula 1 foi a última categoria chamada ao palco e, para surpresa de muitos, Bruno Senna desbancou Felipe Massa e Rubens Barrichello e foi o escolhido pelos jornalistas convidados pela Motorpress. No entanto, em comemoração aos 15 anos do prêmio, os organizadores decidiram entregar também para Massa e Barrichello Capacetes de Ouro.

Veja todos os ganhadores do Capacete de Ouro 2011:
Trofeo Fiat Linea: Cacá Bueno
Fórmula Futuro Fiat: Guilherme Silva
Top: Tony Kanaan
Rali: Rafael Túlio/Julimar Ferro
Off-road: Guilherme Spinelli/Youssef Haddad
Porsche GT3: Constantino Júnior
Porsche Challenge: Silvio de Barros
Turismo: Patrick Gonçalves
Fórmula: Fabiano Machado
Itaipava GT3: Valdeno Brito/Matheus Stumpf
Itaipava GT4: Caio Lara/Cristiano Federico
Revelação: Paulo Coelho
Kart: Danilo Dirani
Internacional: Felipe Nasr
Truck: Felipe Giaffone
Nacional: Cacá Bueno
Fórmula 1: Bruno Senna

O Capacete de Ouro é uma realização da revista Racing, apresentação de Fiat, patrocínio de FPT Powertrain Technologies, Cerveja Itaipava, TNT, Pirelli e Total, com apoio de CBA, Inarco e Santa Carolina.

Mais fotos no site www.capacetedeouro.com.br



QUEM, QUANDO, ONDE?

Quase fácil, quem é, obvio, agora onde e quando!  

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Copa Chevrolet Montana 2012



PAULO VALIENGO comunicação e marketing
FernandaFreixosa/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Cozzi

Alta | Web
BrunoTerena/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Carlão Alves (dir), comemorando a vitória em Brasília

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Marco Cozzi no pódio em Interlagos

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Montana de Cozzi

Alta | Web
Copa Chevrolet Montana: Marco Cozzi assegura a última vaga da Carlos Alves Competition Team
Cozzi foi campeão de Protótipo Spyder Turbo

São Paulo - 12/12/2011 - A equipe Carlos Alves Competition Team, fechou todos os seus contratos de pilotos para 2012 e vai disputar três categorias distintas que são: Campeonato Brasileiro de Marcas, com os paulistanos Thiago Camilo e Galid Osman; Copa Caixa Stock Car com o paranaense Julio Campos e o paulistano Rodrigo Navarro e finalmente a Copa Chevrolet Montana, com o mato-grossense João Pretto e com o paulistano Marco Cozzi.

O piloto paulistano Marco Cozzi, que tem os patrocínios da Habasit/RossiGearmotors, terminou o campeonato da Copa Chevrolet Montana na sétima colocação e assinou contrato com a equipe do ex-piloto de Stock Car Carlão Alves, para disputar todas as etapas do torneio, para a temporada de 2012.

Marco Cozzi é oriundo do kart, como a maioria dos pilotos da sua geração, mas depois de pilotar karts por mais de vinte anos, resolveu experimentar os carros da categoria esporte protótipo. Participou por duas temporadas com o Protótipo Spyder Turbo, e na sua corrida de estréia liderou a prova e terminou na segunda colocação em Interlagos. Com o Spyder, foi campeão na categoria Força Livre em 2007.

Em 2008, Cozzi trocou o protótipo Spyder pelos carros de turismo da Copa Vicar, antecessora da Copa Chevrolet Montana. Gostou muito de pilotar os potentes motores V8 de mais de 300 cavalos e decidiu se concentrar apenas nesta categoria.

Marco Cozzi faz uma avaliação de seu ingresso na Carlos Alves Competition Team:

"Estou muito animado por assinar com a Carlos Alves, porque é uma equipe que está sempre na frente na Copa Montana. Eu reparei que alguns pilotos que apresentam uma atuação discreta em outras equipes, depois que entram na Carlos Alves, começam a andar na frente e a disputar vitórias", contou o paulistano.

"Eu acredito que agora chegou a minha vez. Eu tenho muita ambição no automobilismo, quero disputar corridas e conquistar vitórias. Eu quero ser campeão da Copa Montana, porque é um passaporte para disputar a Stock Car. Tenho certeza que vou me dar bem na equipe do Carlão", desabafou o animado Marco Cozzi.

Para o experiente titular da equipe, Carlão Alves, a contratação de Marco Cozzi, vai reforçar o seu time na Copa Montana:

"A pilotagem do Marco Cozzi sempre chamou a minha atenção. Ele é um piloto muito rápido e consistente e me parece bastante motivado para vencer corridas e lutar pelo título de campeão", disse Carlão Alves.

"Com o João Pretto e Marco Cozzi juntos, vamos estar com um time muito forte de pilotos para 2012. Estou muito animado e com certa ansiedade para o início da temporada da Copa Montana que ainda está longe de começar. Mas, como temos muito trabalho pela frente o tempo acaba passando rápido, e, logo estaremos de volta nas pistas," finalizou Carlão Alves.

Todas as etapas da Copa Chevrolet Montana terão transmissão ao vivo pelo canal aberto da REDETV!

Assessoria de Imprensa da Carlos Alves Competition Team
PAULO VALIENGO comunicação e marketing MTb 56052
11 98387470 paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com
PAULO VALIENGO comunicação e marketing - MTb 56.052
(11)9838-7470
paulinhoxx@yahoo.com.br
paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

Mônaco 1963

Bruce MacLaren, Tony Maggs, Trevor Taylor, atrás Innes de Ireland, Dan Gurney e Jô Siffert.

O GP foi vencido por Grahan Hill com a BRM P57, seguido de Richie Ginther com o mesmo carro, Bruce MacLaren com Cooper T66, John Surtees de Ferrari 156/63,  Tony Maggs com  Cooper T66 e Trevor Taylor de Lotus 25.

 Grahan Hill e a BRM P57 tendo em sua cola Jim Clark de Lotus 25