A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 23 de novembro de 2010

BIBITA

 No sábado recebo em meu Facebook um recado de meu amigo Kiko Galvão Bueno, não tinha noticias dele há muito tempo amigo também do Jr na década de 70 patrocinou o carro dele com as Fraldas Bibica. Hoje recebo do Jr essas fotos. Um abração Kiko e Jr.


Jr Lara Campos e olhando acredito que seja o Kiko.

No Grid, Luiz Andre Ferreira , Jr, Marcos Levorin da Salecar e espiando o saudoso Luiz Carlos Lara Campos pai o Lulu.

Largada o Grande Ciro Cayres pula na ponta com seu Opala. Jr a direita "babando"!

Lambança na Ferradura, Jr rodou e parece que está sem para lamas.



   

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

40˚ Jantar de Confraternização Pioneiros da Willys Overland do Brasil

Recebemos a pouco o convite do Jesus Ybarzo Martinez para participarmos do

40˚ Jantar de Confraternização Pioneiros da Willys Overland do Brasil



1968

Ontem estava procurando em meus arquivos por imagens que digitalizei há muito. Procurava arquivos da revista inglesa Autosport com as primeiras vitórias de dois grandes pilotos no ano de 1968 na Inglaterra, Luiz Pereira Bueno e Emerson Fittipaldi.
Achei duas vitórias do Luizinho e acho que a primeira de Emerson na Formula Ford, não tinha fotos, que depois procuro e mostro. Eles eram então desconhecidos, mal sabiam os ingleses que pouco tempo depois o mundo todo saberia o nome de Emerson, e Luiz por motivos outros voltou ao Brasil e continuou aqui sua carreira, e que carreira!
Uma coisa sempre me impressionou no automobilismo inglês, a quantidade de corridas e categorias. Enquanto no Brasil, Interlagos jogado às traças pensava-se em  reforma, o Rio tinha seu autódromo mas as condições eram precárias e só,  Tarumã não existia e nosso automobilismo tinha poucas corridas por ano.
Já na Inglaterra era uma loucura para nós, muitos autódromos e categorias, lá se disputava desde a Classe 500 em carros de formula com motores de motocicletas Norton ou JAP de 500cc, Formula 4, Formula 3, Formula 2, Formula Ford, GT, Grupo 5, Esporte Protótipos, Turismo etc. e bota etc. nisso.
Muitos autódromos, Silverstone, Brands Hatch, Croft, Snnertheton, Cadwell, Crystal Palace, Rufforth e vários outros.
Vou mostrar algumas fotos dessas categorias, principalmente GT, e Turismo com alguns carros do Grupo 5. Ford Falcom, Mustang, Ferrari, Escort, Chevron, Porsche, BMW e outros. 
Apenas uma ou duas corridas são na Europa todo resto na Inglaterra.
1968 o ano em que o mundo conheceu a força de nossos pilotos..


Kurt Ahrens, BMW 2002, Nurburgring.

  Dieter Quester, BMW 2002 Grupo 5.
       Acima Richard Attwood Cortina Lotus e Frank Gardner Escort FVA TC 1.6l, Zolder, Bélgica. 
Embaixo Chris Craft com Ford Escort GT 1.300cc em Nurburgring, curva Karussel.

Porsche 911L de Helmut Kelleners, em Jarama, Espanha.



Inglaterra

Chevron BMW #96 de Johnnie Bridges e #91 de Richard Shardlow em Cadwell Park.

Chevron Repco V8 GT, John Woofe , autódromo de Croft.

Ferrari Dino 2l #124 Tony Dean seguido por John Bridges com Chevron 1.6l. Croft.

Ferrari Dino 2l #103 de Ben Moore seguido do Chevron Climax 2l GT de Peter Crossley, autódromo de Ruff.

Mercury Ford 1.150cc de George Silverwood, Croft.

Ford Falcon 4.7L Grupo 5, #41 Brian Muir, ao lado o vencedor David Hobbs, Silverstone.

Ford Mustang 4.7L Grupo 5 de John Ewer e Syd Fox nos 500 KM no autódromo de Snertterton.

Um Cooper Norton do piloto Peter Kendall, Classe 500.





domingo, 21 de novembro de 2010

Força Livre - Copa Montana

Ferraz e Thomas.

Oi Rui semana atribulada, primeiro porque iria treinar com o Porsche na quinta, não deu porque fiquei sabendo que o autódromo estava fechado par um evento da Globo, é mole....mas vamos em frente.O Alemão nos treinos do Paulista me surpreendeu, conseguiu baixar o tempo, e nos treinos de classificação fez o sétimo tempo de vinte e dois carros que tinha.Na primeira bateria largou e vinha bem em quinto na geral e terceiro na categoria, aí na sétima ou sexta volta rodou na entrada do S e perdeu duas posições, veio assim até nas ultimas voltas perder a terceira marcha.Terminou a prova em sexto na geral e quarto na categoria.
Agora Rui eu tenho trabalho pacas, a próxima é dia quatro, tenho que refazer o carro, já amanhã vou terminar o carro do Alfredo, vou no Dudu fazer o escapamento, depois desmontar o Spyder e terminar o Porsche. Tive que mudar a linha de combustível.Eu pretendo treinar na quinta feira na semana do Paulista, e ai o carro já vai ficar lá, se andar bem e não tiver algum problema, pretendo fazer uma corrida da Força Livre.
Encontrei o nosso amigo Fábio Pópi e falou que o Turco vai estar na data que agente quer fazer as coisas ( churrasco ) nos Estados Unidos, então tudo está correndo para agente fazer no dia 11 de Dezembro...nos falamos e até mais abraços. Ferraz


COPA MONTANA E STOCK

Na Copa Montana o Marcelo fez uma corrida complicada, sendo punido na largada e depois tendo um pneu furado. Na Stock, Ricardo Maurício vinha liderando quando também teve um pneu furado.