A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

domingo, 21 de março de 2010

Ayrton


                               Autógrafo de Ayrton a meu amigo Orlando Belmonte Jr.



DIVISÃO 3 NA PISTA




Depois de colocarmos no blog nossa Historia da Divisão 3 e a vontade de colocar o carro novamente na pista, veio a primeira proposta, a GP Oficina Mecânica nos oferecendo a preparação do carro e toda assistência de pista.
Só tenho que agradecer ao Carlos piloto do Puma 17 CCC e seu pai Pedro preparador.
Não posso deixar cair no esquecimento, por isso essa nova postagem, gostaríamos de poder colocar o carro na pista ainda nesse primeiro semestre, porem falta patrocínio. Patrocínio esse que não precisa ser nada em dinheiro, estou precisando primeiro de uma funilaria, pintura e peças. A idéia é manter o carro esteticamente como era em 1983 quando participei do campeonato Paulista de Divisão 3 e no campeonato Brasileiro de Hot Car. Esse carro não vai só aparecer na Pista, tenho vários convites para exposição do carro, já tenho contato com editor executivo de uma revista e também contato de um jornal Estadual para fazer uma matéria logo que o carro estiver pronto, vamos sempre escrever e fotografar todas as fases a restauração.
Também conto com apoio de alguns outros blogs.
Caso alguém se interessar a ajudar ou indicar alguém que possa de alguma forma ajudar entrar em contato comigo. Meu e-mail obelmonte13@gmail.com
Meus agradecimentos a quem está apoiando nossa idéia de trazer um autentico Divisão 3 novamente as pistas.

sábado, 20 de março de 2010

MIL MILHAS DE AUTORAMA


Dia 3 de Abril estaremos na Monza para nossas Mil Milhas de autorama, hoje o Fabio Poppi e o Fernando Fagundes estarão treinando por lá, os dois já fizeram uns 5.000 km em testes. Quero agradecer todo apoio e entusiasmo de nossos amigos, vai ser uma festa maravilhosa, não importa quem vença.


O regulamento está aqui:


1- TODOS OS CARROS SERÃO DE PAPERSLOTCAR DE QUALQUER PROCEDENCIA DESDE QUE NA ESCALA APROXIMADA 1:32 e OBRIGATORIAMENTE SENDO MODELOS QUE CORRERAM MIL-MILHAS DE INTERLAGOS ATÉ 2005.

2- QUALQUER DUVIDA MANDEM FOTO DO CARRO E DIMENSOES PARA COMPROVAR OU TIRAR DUVIDAS DA ESCALA.

3- CHASSI PODE SER DE QUALQUER TIPO SENDO GUIA E RODAS DO TIPO REPLICA. O MOTOR TEM QUE SER SCX RX41 e RX 42 COM PINHAO DE 11 DENTES E RX 42B COM PINHÃO ORIGINAL SEM PASSO DE COLETOR E NADA DE MOTORES MANDRAQUES DO CID OU SHELBY TODOS OS CARROS SERÃO TESTADOS NA PISTA PELO CONSELHO TECNICO COM O OBJETIVO QUE EQUILIBRAR OS CARROS.

4-A COROA SERÁ A CINZA CLARA DA SCX.

5- A GUIA DEVE SER OBRIGATORIAMENTE DE REPLICA (FLY, NINCO, SCX, SCALEXTRIX, SLOTIT, ETC.) NÃO APARESSAM COM GUIA DE PARMA OU DE BOLHA.

6- SERÁ PERMITIDO APENAS UM IMÂ DA MARCA SCX NOS CHASSIS.

7-TODOS OS CARROS COM ILUMINAÇÃO QUE PODE SER DE QUALQUER TIPO SEGUINDO OS MOLDES DE CARROS DE CORRIDA VERDADEIROS


UMA DICA PRA FAZER OS FAROIS DE MILHA É USAR CARTELA DE COMPRIMIDOS PEQUENOS COM DE ANTIALERGICOS OU OS OLHINHOS DE BICHO DE PELUCIA COMO NO LINK http://paperslotcar.blogspot.com/2010/01/como-fazer-os-milhas-pra-carros-de.html





8- NÃO É NECESSARIO AQUELE TRAMPO ABSURDO DE CORTAR AS JANELAS DO MODELO E SUBSTITUIR POR ACETADO E COLOCAR PILOTO NO INTERIOR, FAZ QUEM QUISER. MAS SE O CARRO FOR UM PROTOTIPO ABERTO O MODELO DEVERA TER O PILOTO.

9- SERÃO APENAS PERMITIDOS CARROS DE TURISMO DIV-1, DIV-3, DIV-4, SUDAN, ESPORTE PROTOTIPOS, CARRETERAS, OPALAS, STOCKCAR E CARROS QUE CORRERAM NO BRASIL ATÉ 2005.

10- TODOS OS MODELOS NÃO PODERÃO TER AS RODAS AVANÇANDO SOBRE O LIMITE DA CARROCERIA.

11- FICA A CRITERIO DA EQUIPE O NUMERO DE PILOTOS, 2, 3, 4 MAS TODOS DEVEM GUIAR DURANTE A PROVA.

 
Começando neste sabado e até o dia da prova integrantes do conselho tecnico estarão na Monza com o objetivo de ajudar a construir e acertar os carros dos interessados em participar da prova.


Integrantes do conselho técnico.


Ferraz, Rui Amaral, Belmonte, Duran, Guima, Fabiano, Hiperfanauto, Tito e Paperslotcar.


O valor da inscrição teremos no fim de semana e quem tem interesse em participar avisenos pelo blog.
 
 
 

sexta-feira, 19 de março de 2010

Jesus Ybarzo Martinez - Prótipo Interlagos 1966

Recordar é viver...

Juan Manoel Fangio veio conhecer a fábrica da Willys Overland do Brasil em Interlagos. Lembrando que a fibra de vidro era uma novidade... na época os carros eram de chapas de alumínio - Fangio gostou e aprovou o teste, como podemos conferir nesta foto, onde colocou-se um capô de Willys sobre dois suportes de tábuas nas extremidades e pulando sobre o capô, Francisco Lameirão mostra a resistência deste novo material - a fibra de vidro.

Emil Schmidt,

Jesus Ybarzo Martinez, Juan Manoel Fangio, Luiz Antônio Greco,

Francisco Lameirão, José Carlos Pace e Expedito Marazzi.


Luiz Antônio Greco, Jesus Ybarzo Martinez, Juan Manoel Fangio, Emil Schmidt

Luiz Greco quando foi a fábrica da Willys-França e acompanhou por meses o processo da linha de montagem para implantarem na Willys Overland do Brasil S.A.

Os 'feras' da Willys Overland do Brasil - Departamento Carro Esporte

Luiz Pereira Bueno, Wilson Fittipaldi Jr, Luiz Antônio Greco (Chefe da equipe),

Carol Figueiredo, Francisco Lameirão, José Carlos Pace, Bird Clemente


Agradeço ao amigo sr. Jesus Ybarzo Martinez as fotos cedidas.