"...pois é RUI, a foto 'e na segunda ponte do circuito , dentro da cidade de VILA REAL e após ela tem uma curva 'a direita de baixa velocidade feita em segunda marcha e após esta começa uma grande reta ainda em nível """ O""" onde em seus ultimo1/4 começa a descer- se chegando ao final dela a mais ou menos uns 210///215 KLMs/ hora. Chama- se a reta da TIMPEIRA. Justamente n o começo desse 1/4 tem uma curva que 'e feita p'e em baixo e foi aí que me quebrou o BOOL JOIN da roda T.D. dando eu com isso 4 //360 graus em que no meio do primeiro fiquei com somente duas rodas apoiadas no asfalto......!!!!!! mas a bem da verdade o """" BARBUDO LÁ de CIMA"""" não quis que eu batesse em nada......!!!!!!!!
O carro No 18 é de meu amigo JORGE PINHOL , que algum tempo depois fez ótimas corridas com protótipos LOLA com ótimos tempos em SPA na BÉLGICA cujo companheiro de corrida foi MARIO CABRAL, famoso piloto português , amigo também de FRITZ D'OREY , pois corria também na mesma época dele na FORMULA UM.......
O circuito de VILA REAL , foi sem duvida alguma , o mais destemido em que pilotei , pois era de longos trechos de estrada (((( 80 %))) com o restante trechos de rua e realmente era perigoso como qualquer circuita deva ser.......!!!!!! não esses de hoje em dia feitos em COMPUTADOR , realmente RIDÍCULOS. -!!!!!!!!! Digo de. """" de boca cheia"""" que tenho muito ORGULHO de la ter corrido , em VILA REAL.
Meu carro não estava devidamente acertado para lá, pois seu eixo dianteiro estava muito """ grudado""" fazendo com isso que ficasse com a traseira bem """ arisca""", não adequada para esse tipo de circuito, mas valeu a pena sem duvida alguma.....!!!!!!
Abraço amigo a você e a todos os apaixonados das corridas de VILA REAL........
Abraço Chico Lameirão"
Chico à frente de Jorge Pinhol.
Outro dia mostrei a foto que aqui se encontra no alto do post e de lá o amigo português José Motta Freitas mostrou as outras duas, a do Chico à frente do carro de Jorge Pinhol e a classificação final da prova.
Daí comentando com ele ao telefone ele falava e eu ia digitando, acontece que digito apenas com dois dedos e olhando o teclado então vocês pode imaginar como foi...foi sublime!
Ontem ou anteontem ele me envia este e-mail e pede para que eu coloque no grupo, daí agora resolvi mostrar à vocês, não pedi permissão à ele, conversamos à tarde e não tinha sequer pensado em fazer este post, agora quase 23 horas é tarde para ligar, então taí, amanhã conto!
Obrigado à todos amigos do grupo que comentaram e curtiram, especialmente à Francisco Vieira E. Brito e José Mota Freitas e à todos um forte abraço.
Rui Amaral Jr
Rui,
ResponderExcluirque história sensacional essa do Chico Lameirão...
e gostei da crítica dele em relação aos atuais circuitos... falou também que conhece do assunto...
ótimo post...
abs...
Sabe André temos discutido muito o assunto, não é saudosismo pensamos apenas nas boas referencias que tivemos como Vila Real, Interlagos, Tarumã, Brands, Jacarepaguá, a original Silverstone...
ResponderExcluirDaqui alguns dias tenho uma boa surpresa, aguarde!
Um abraço
Rui,
ResponderExcluirsó ratificando a frase postada:
"falou também quem conhece do assunto..." esqueci a letra 'm' da palavra quem... mas deu pra entender...
e quanto a surpresa, estamos aguardando...
abs...
Longe de mim -- que nunca estive numa pista de corridas -- defender que os autodromos sejam inseguros.
ResponderExcluirMas lendo as palavras do Lameirão, como fazem sentido!!
As pistas tëm enormes âreas de escape asfaltadas, curvas travadas, retas curtas.
Não conheci Vila Real, mas a descrição da volta, nesse 'post', é genial!
Obrigado, Rui.