O belíssimo 907 "coda lunga" vencedor das 24 Horas.
Lançado em 1967 para correr na categoria Protótipos o Porsche 907 estreou em Le Mans no mesmo ano e chegou num belo 5º lugar com os pilotos Jo Siffert e Hans Herrmann vencendo na categoria até 2 litros, usou então o motor 6 flat de 1.991cc do Porsche 906, que logo após foi substituído pelo motor 8 flat primeiro com 2.000cc mais tarde com 2.200cc.
Poucos anos após os pilotos Angi Munhoz, Fredy Giorgi e Chico Lameirão correram no Brasil com o belo 907 com motor 8 flat e 2.000cc.
Foi o 907 o percussor tanto em concepção de chassi quanto de motor dos maravilhosos 908, 908/2, 908/3 e 917 carros que tantas vitórias deram à casa de Stutgart.
Alfa Romeo T33/2 de Mario Andretti e Lucian Bianchi
Alfa T33/2 de Nino Vacarella e Udo Schutz
Camaro de Mark Donohue/Bob Johnson/Greig Fisher
Pedro Rodriguez ao lado da Ferrari Dino 206S em que correu com Charlie Kolb
O GT 40 pole de Jacky Ickx e Brian Redman
Mas chega 1968 e a primeira corrida da temporada as 24 Horas de Daytona. 63 carros largam, entre eles os Ford GT40, Ferrari Dino 206 e muitos outros bichos papões entre eles os 907 2.200cc que para espanto geral largam em 3º, 4º, 5º e 6º logo atrás dos GT40 e tomando apenas 3 segundos do GT40 pole pilotado por Jackie Ickx e Brian Redman.
Na largada os GT 40 foram obviamente foram embora aproveitando o dobro da potencia, mas ao final das 24 horas três Porsche 907 ocupavam as três primeiras posições...os 907 mostravam o começo de uma era em que a Porsche logo à seguir com os 908 e 917 dominaria o cenário automobilístico mundial!
GRID
RESULTADO
INSCRITOS
Rui Amaral Jr
PS; Prometo em breve trazer a ficha técnica do 907 assim como arrancar do Chico algumas impressões sobre o carro.
A carreta em que está meu carro comprei do Chico e é a que veio com o 907!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.
Rui Amaral Jr