#51 René Bonnet Aérodjet LM6 de Roger Masson/Pierre Monneret
O motor do Aston-Martin P212 que estava sendo pilotado pela lenda Bruce McLaren, "explodiu" jogando óleo sobre a pista ((Hunaudières)) e alguns minutos depois vinha Mike Salmon e com a sua Ferrari 330 e Bob Grossman em uma Jaguar XKE, que conseguira dominar os carros, apesar da grande quantidade de oleo, depois o Aston Martin do modelo DB4 GTZ de Dewez não conseguiu e ele e Roy Salvadori no Jaguar XKE se colidiram. O Jaguar de Salvadori explodiu em chamas e ele teve a sorte de ser jogado fora do carro.
O jovem Jean-Pierre Manzon de René Bonnet colidiu com Jaguar do Salvadori, jogado fora do carro ficou gravemente ferido. Então chegou o brasileiro Bino Heinz, à mais de 220 kph em seu Alpine A210 M63 e colidiu com os destroços que lá estavam e ele ficou preso nos destroços queimando e infelizmente, perder a sua vida.
Charger Le Mans
-----------------------------------------------------------------------------
# 8 Aston Martin DB4 de Bruce McLaren/Innes Ireland
#51 René Bonnet Aérodjet LM6 de Roger Masson/Pierre Monneret
Alpine M63 de Piero Frescobaldi/René Richard da equipe Alpine e igual ao carro pilotado por Christian "Bino" Heins/José Rosinski
Hermosos autos los de Le Mans 1963 (el año de mi nacimiento); ese Alpine M63 es una belleza (como todo Alpine, y más si es de los años sesenta).
ResponderExcluirAbrazos!
Grande Rui, Le man se diferencia de tudo em termos de automobilismo, um show!!!
ResponderExcluir