José Carlos Pace-Moco- e a Ferrari 312 P na entrada do Karussel. 2º lugar nos 1.000 KM de 1973 em dupla com Arturo Merzario. Esta vai para meu amigo Joel Marcos Cesetti.
1972 Emerson Fittipaldi, Lotus 72D
1973 Denny Hulme- MacLaren M23, Emerson Fittipaldi- Lotus 72E, Wilson Fittipaldi Jr - Brabham BT42 e Jochen Mass- Surtees TS14A.
1973, José Carlos Pace, Surtees TS14A quarto colocado, 5º Wilson Fittipaldi e 6º Emerson.
1974 Clay Regazzoni - Ferrari 312 B3 voa para vitória.
1975 James Hunt - Hesket 308B.
1975 Tony Trimmer - Maki F101/02 - no Karussel.
Classificação 2011
Mark Webber.
Foto REUTERS
1º Mark Webber (AUS/Red Bull): 1min30s079
2º Lewis Hamilton (ING/McLaren): 1min30s134
3º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull):1min30s216
4º Fernando Alonso (ESP/Ferrari): 1min30s442
5º Felipe Massa (BRA/Ferrari): 1min30s910
6º Nico Rosberg (ALE/Mercedes): 1min31s263
7º Jenson Button (ING/McLaren): 1min31s288
8º Adrian Sutil (ALE/Force India):1min32s010
9º Vitaly Petrov (RUS/Lotus-Renault): 1min32s187
10º Michael Schumacher (ALE/Mercedes):1min32s482
11º Nick Heidfeld (ALE/Lotus-Renault): 1min32s215
12º Paul di Resta (ESC/Force India): 1min32s560
13º Pastor Maldonado (VEN/Williams): 1min32s635
14º Rubens Barrichello (BRA/Williams): 1mins33s043
15º Sergio Pérez (MEX/Sauber): 1min33s176
16º Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso): 1min33s546
17º Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso): 1min33s698
18º Kamui Kobayashi (JAP/Sauber): 1min33s786
19º Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus): 1mins35s599
20º Timo Glock (ALE/ Virgin): 1min36s400
21º Karun Chandhok (IND/Team Lotus): 1min36s422
22º Jérome D''Ambrosio (BEL/Virgin):1min36s641
23º Daniel Ricciardo (AUS/Hispania):1min37s036
24º Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania):1min37s011*
Grande Rui,como sempre belas imagens,a do MOCO é de tirar o fôlego!!!
ResponderExcluirOlá, a curva Carrocel é uma das mais fantásticas para mim. Visualmente é demais ver o piloto trabalhando juntamente com todo o conjunto de supensão..acelerador telegrafando...controesterso... e na saída todo o eixo de apoio muda como se o carro fizesse um tuneau. Todo o apoio muda drasticamente..e as forças da física invertem-se.
ResponderExcluirUm dos outros trechos de pistas que eu curto muito é a parabolica de Estoril... inesquecivel a imagem de camera no centro do eixo do raio da curva, e o piloto no controle do limite...Senna...Prost.. são os grandes protagonistas dessas lembranças por sempre serem exibidos nessas condições.
O Surtees TS 14 é um carro lindo...e rápido. Foi destaque nessa pista em 1973 em uma corrida memorável junto com a da Austria. Minha memória me trai no momento, e sei que em um dos GPs (alemanha e austria) Pace fez a volta mais rápida e no outro chegou em em 2o.
Tive o prazer de projetar, desenvolver e produzir replicas em escala 1:20 do TS 14. Fotos no blog:
alfaminiatures.blogspot.com
abraço
JULIO
Vou lá ver Julio.
ResponderExcluirEssa curva realmente era demais, o carro entortava todo e chacoalhava em seu percurso para dar um salto na saída. São curcas como essa, o Sol e a Um em Interlagos, a Parabólica em Monza e aquela curva maluca com 4 tangências da Turkia que fazem a arte de pilotar algo tão maravilhoso.
Olá Rui.
ResponderExcluirTudo bem com você,aqui em Salvador tudo bem apenas saudades de SP.
Só agora consegui ter tempo para atualizar o blog.
Belo post e boa explicação da famosa curva.
abraços.
A pista usada pela F1 nos anos 70 é algo de sensacional. Pena ser inviável um gp nos dias de hoje. Outra coisa que salta aos olhos é a diversidade de modelos de carros nos anos 70. Não querendo ser saudosista, mas eram carros com desenhos diferentes e todos muito bonitos. Hoje em dia só muda a pintura, pois o resto.....
ResponderExcluirBelas imagens Rui. Aquele abraço.