Fuçando em meus arquivos encontrei muitas fotos esquecidas, estas são provavelmente do ano de 1982, a foto de Christian e Wilsinho Fittipaldi já havia enviado a meu amigo Carlos de Paula e está em seu blog. Certamente muitos saberão quem são os pilotos e posteriormente vou adicionando os nomes.
Gol e Passat Hot Cars na Ferradura, notem que o Passat treina com pneus radiais e parece ser Toninho da Matta.
Wilsinho e Christian Fittipaldi.
Jochen Mass e a March 821 Cosworth - 1982.
Divisão Um, curva do Laranja.
Super Vê? Entrada da curva do Laranja.
Curva da Ferradura.
Saída da curva do Sargento.
Acima a Subida do Lago, F. Vê na sua tomada.
Saindo do Sargento, lá no alto a curva Três e abaixo a Subida do Lago.
Hot Cars, será o Amadeu Rodrigues?
Ferradura.
Gol e Passat Hot Cars na Ferradura, notem que o Passat treina com pneus radiais e parece ser Toninho da Matta.
Stock Cars, entre a curva Um e Dois, à direita a saída dos boxes. 1982/83?
A seguir alguns comentários sobre as fotos:
Claudio Carignatto: Rui, onde se lê Sargento , não seria entrada da Ferradura? abss
Henrique Mércio: Grande Rui, bela foto do Mass no Rio de Janeiro em 1982. Nesse mesmo ano ele estaria envolvido no acidente que vitimou Gilles Villeneuve, em Zolder. Já os monopostos, eu diria que são F2BR, portanto são fotos de 1981. Só consegui identificar o carro da foto nº9, Marco De Sordi e seu Polar com visual de Brabham. Que me socorra o Fabiano 70. Gol Hot Car #39 é do Amadeu Rodrigues. E o Passat Refricentro pode ser o do Chichola Micci, igualzinho ao do Toninho Da Matta, exceto pelos faróis dianteiros. Stock Cars em noventa já eram carenados, Rui. Acho que essas fotos são de 1983.
Abç Caranguejo
Fabiano Guimarães: Fotos lindas, porém os carros são dificílimos de ser identificados.
Apenas corrigindo, os Chevettes não são Divisão 1, são do torneio Chevette, um torneio regional do Paraná que fez algumas provas em São Paulo em 82. De lá saíram Gastão Weighert, Paulo de Tarso, Tadeu Kowalczuk e José Bornemann para o cenário Nacional.
O Caranguejo tem razão, todos os monopostos são Fórmula 2 de 1981, identifiquei o José Luiz Pimenta, na saída do Sargento.
O Passat saindo do Sargento parece ser do Samuel Gross, equipe Penalty-Meias Soks, aquele mesmo que se envolveu no mega acidente com Amadeu Rodrigues na curva 1 em 83.
O Gol na Ferradura na frente do Toninho ou Chichola é do Pedro Bartelle. Os demais fica difícil identificar.
As fotos da Stock são realmente de 83, na segunda foto Affonso lidera seguido de Guaraná, Ingo e Pereira.
Abraços,Fabiano.
Rui:
ResponderExcluirSensacional sequencia de foto de Templo!
Angulos inusitados, tamanho grande, vistas sensacionais do paraíso dos pilotos, que a nova geração - essa mesma com vinte e poucos anos - jamais conheceu.
Só de pensar que se vão 22 anos desde a mutilação, dói como se fosse um membro nosso...
Se tiver mais, peço que publique.
Belíssimo trabalho de restauração de uma história que tivemos a felicidade de participar.
Enorme abraço.
Obrigado caro Ceregatti, com o tempo certamente acharei mais.
ResponderExcluirUm abraço
Rui, onde se lê Sargento , não seria entrada da Ferradura?
ResponderExcluirabss
Grande Rui,como sempre belas e instigantes imagens,parabéns!!!
ResponderExcluirGrande Rui, bela foto do Mass no Rio de Janeiro em 1982. Nesse mesmo ano ele estaria envolvido no acidente que vitimou Gilles Villeneuve, em Zolder. Já os monopostos, eu diria que são F2BR, portanto são fotos de 1981. Só consegui identificar o carro da foto nº9, Marco De Sordi e seu Polar com visual de Brabham. Que me socorra o Fabiano 70. Gol Hot Car #39 é do Amadeu Rodrigues. E o Passat Refricentro pode ser o do Chichola Micci, igualzinho ao do Toninho Da Matta, exceto pelos faróis dianteiros. Stock Cars em noventa já eram carenados, Rui. Acho que essas fotos são de 1983.
ResponderExcluirAbç
Caranguejo
Fotos lindas, porém os carros são dificílimos de ser identificados.
ResponderExcluirApenas corrigindo, os Chevettes não são Divisão 1, são do torneio Chevette, um torneio regional do Paraná que fez algumas provas em São Paulo em 82. De lá saíram Gastão Weighert, Paulo de Tarso, Tadeu Kowalczuk e José Bornemann para o cenário Nacional.
O Caranguejo tem razão, todos os monopostos são Fórmula 2 de 1981, identifiquei o José Luiz Pimenta, na saída do Sargento.
O Passat saindo do Sargento parece ser do Samuel Gross, equipe Penalty-Meias Soks, aquele mesmo que se envolveu no mega acidente com Amadeu Rodrigues na curva 1 em 83.
O Gol na Ferradura na frente do Toninho ou Chichola é do Pedro Bartelle. Os demais fica difícil identificar.
As fotos da Stock são realmente de 83, na segunda foto Affonso lidera seguido de Guaraná, Ingo e Pereira.
Abraços,
Fabiano.
Rui, FELIZ PÁSCOA pra você e sua família!
ResponderExcluirO Cerega, como sempre, já soltou o verbo e disse tudo, portanto só assino embaixo das palavras do nobre 'comendador'.
Abraços empoeirados
Fotos bem reveladas e preservadas são uma raridade. Estas estão uma maravilha, obrigado por compartilhar conosco Rui.
ResponderExcluirBelas fotos,esse gol NASA,era do amadeu rodrigues depois veio pr sul,claudio ely comprou ele em uma etapa do brasileiro de 1982,deve ser 1982,o pedro bartele,andava de passat,o gol na frente do carro da refricentro deve ser da DIMEP,o carro da refrecentro,andando de pneu estreito se era treino podia estar apenas amaciando motor,hum!!!
ResponderExcluirfotos show de bola!!
Belas fotos, Rui! Conforme falou o Marcelo, o Pedro Bartelle andava de Passat, carro feito pelo "Sanchão". De Gol, que eu lembre, ele nunca andou na Hot Car. Abração, Sanco.
ResponderExcluir