segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Irresponsáveis

 

O vídeo a seguir consegui no Twtter, segue o link. Assisti algumas vezes, a sensação é de um uppercut na boca do estomago. Graças a Deus Gasly saiu desta.

LINK


 Eles têm ao seu dispor quase mil câmeras e monitores, exageros à parte são muitos monitores e acesso direto às câmeras, estão lá para apenas isto, e erram, erram muito.

A soberba das respostas deles me deixa perplexo, afinal eles lidam com vidas humanas pois por mais que desavisados considerem pilotos super-homens pilotos são meros mortais, é certo que quando chegam às categorias topo são seres distintos, super capacitados, mas mesmo assim meros mortais.

Não vou exemplificar aqui os erros deste ano pois foram muitos e abstive-me de escrever/comentar.

Desde o final do ano passado quando os comissários técnicos não puniram Lewis quando cortou caminho logo após a largada e teve vantagem sobre Max venho observando e prestando atenção, vejam que agora em Suzuka eles aplicaram uma correta punição a Leclerc. Já com Lewis...É melhor eu ficar por aqui.

2014 na mesma Suzuka, com um pouco menos de tecnologia que hoje, mas com a mesma responsabilidade o erro deles custou a vida de uma promessa, ontem quase, quase mesmo é Gasly quem sofre as consequências, no fim o comunicado deles coloca a culpa no piloto!

Naquele 2014 conversando com um amigo muito próximo que foi um grande piloto, alguém bem próximo a Eclestone que com ele trabalhou na organização de diversas etapas do mundial, ele escreveu para o História o seguinte texto;

“"É um horror, o que aconteceu no Japão.

Isso mostra que tem que ser mudado a gestão da Fórmula 1.

Os profissionais que estão atuando com as principais responsabilidades, já fizeram a sua parte, estão muito velhos e não estão levando a sério as suas responsabilidades.

O Charlie White tem que ser punido, não poderia ter mais nenhum cargo no automobilismo, ele é o único responsável pelo acidente do Jules Bianchi.

Se o Charlie White fosse uma pessoa consciente com a sua responsabilidade e profissional, nada teria acontecido.

É de obrigação do Diretor da Prova em participar fisicamente de todos os exercícios simulados de trabalhos de resgate de um acidente e tem que ser ensaiados todos os tipos de acidentes em cada ponto do circuito.

Um trator não pode entrar num circuito com os carros em movimento de corrida, tem que aguardar o Safety Car a alinhar todos os carros.

Todo metido, prepotente, arrogante e agora!!!"

Me perdoem por não divulgar seu nome, mas sei que qualquer problema ele certamente assumirá a autoria.

Ontem como hoje tudo igual!

Jules em 2014

Abaixo dois links para os postas do fatidíco GP.





A Philippe Bianchi pai de Jules.


 

Rui Amaral Jr



5 comentários:

  1. Na ocasião postei meu protesto sobre o ocorrido, culpando a direção da prova e fui esculachado por dois conhecidos administradores de corridas que me trataram como um ignorante. Precisei dar uma resposta forte para que eles parassem com suas sandices.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É asssim que eles agem, parabéns por sua postura!

      Excluir
  2. É uma pena ver a repetição de um erro tão grave.

    O amadorismo dos anos 1960, 1970, 1980, mesmo depois da chegada pesada dos patrocinadores, era letal, mas pelo menos adicionava emoção.

    Esse tipo de incompetência profissional é incompreensível e inaceitável, a esta altura do estágio tecnológico e empresarial da Fórmula Um.

    ResponderExcluir
  3. Na categoria amadorismo, mais uma, agora da Cart, no 1991 Valvoline Detroit Grand Prix: https://youtu.be/NZgCf_yIscc : Mario Andretti entre debaixo de um caminhãozinho mal parado.

    A segurança no passado era assustadora.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr