Ontem toca o celular e é meu amigo Marcelo Indy..."Rui, estou enviando uma foto da Junção nela você vai ver bem o que o Chico comentava...".
Pois é meu amigo nem junção ela mais é pois o belo circuito Externo está desativado e esta denominação é de quando ela encontrava o Miolo com o Externo. Alias caro amigo nem um circuito que se preze Interlagos agora é! Daquela pista maravilhosa que misturava curvas de Alta como a Um, Dois, Subida do Lago, Sol com curvas de Média como a Três, Ferradura, Sargento - daquela freada em descida...- Laranja, Junção e as de baixa como a entrada do S, Pinheirinho e o Bico de Pato, sobrou apenas o Pinheirinho, Bico de Pato e o Mergulho.
Sobre a Ferradura um parentese ela era de Média em sua segunda perna pois na primeira à direita vinha-se de botina embaixo para então se pendurar nos alicates e reduzindo entrar nela, me maravilhava ver Mestre Luiz - Pereira Bueno - nela! Ainda a Subida do Lago como Chico e eu comentávamos ontem entrava-se na última marcha cravado para aí subindo e quase na tangencia reduzir uma marcha, sensacional! E a Junção que Mestre Chico - Landi - dizia ser seu perfeito contorno que levava o carro à melhor velocidade para a tomada da Um.
Hoje a Junção é esta porcaria que aí vemos, a antiga como se vê na foto continua lá desativada. É este novo traçado que já vitimou dois pilotos que a atual administração teima em manter, com quais interesses não imagino, pois ao sair desta curva cuja entrada é à menos de 80º sai o piloto acelerando numa curva constante até o lugar denominado Café e onde as batidas são frequentes. Até duas ridículas chicanes foram feitas ( burocratas gastando à vontade nossa grana! ) sem que se perceba que a solução, como nós perfeitamente a vemos, está lá...apenas o retorno do velho traçado!
Pois é Interlagos hoje é o reino dos burocratas, alguns até bem intencionados mas a maioria...
Obrigado Don Marcelo, um abração.
Rui Amaral Jr
Chico mostrando à José Eduardo Lefevre o problema hoje existente!
PS: Desculpem minhas mal traçadas linhas para mostrar o antigo traçado, não sou bom em desenho!!!!
Eu ainda sonho com a reativação de Interlagos. É um sonho idiota, eu sei, mas sonho com isso.
ResponderExcluirUm sonho menos bobo seria restabelecer algumas curvas, com a Junção e a Ferradura, que ainda estão ali. Malabarismo, eu sei. Mas seria um passo atrás, na direção do futuro: as curvas de ângulos retos, da era Eclestone (um comunista chinês) vai acabar.
Caro Walter, agora com o apoio de meu amigo Zé Eduardo Lefevre que trouxe para nossas bandas o Professor Doutor Candido Malta acredito que vamos aos poucos restabelecendo o status anterior à esta verdadeira arapuca que os últimos prefeitos ( desde Erundina ) nos colocaram, em primeiro lugar é estancar esta absurda intenção do ex prefeito João de "negociar" o kartódromo, depois...
ExcluirUm abraço
NT: Breve vou postar o e-mail recebido do Professor Candido Malta sobre o assunto.
Uma pena mas quem conheceu Interlagos antigo nunca vai esquecer de quanto era difícil virar um bom tempo pelo grau de dificuldade que desafiava todos apaixonados pelo automobilismo brasileiro....
ResponderExcluir