"Seu" Chico ou como diz o Chico "o pai de todos nós" testando provavelmente o F.Junior Alfa.
Bird Clemente e Jorge Letry com o F. Junior DKW.
Quatro Rodas - Abril de 1964 - cópia de meu arquivo pessoal.
Quatro Rodas - Abril de 1964 - cópia de meu arquivo pessoal.
... amigo RUI, encontrei o assunto que falamos ontem sobre os fórmula JUNIORs, mostrando aí uma das razões porque """"" abafaram """"" essa fantástica categoria, à época muito mais avançada da que a primeira fórmula V que seis anos depois foi lançada .....!!!!!! Uma lástima, mas neste momento estamos tecnicamente bem situados para pô-la na ribalta pois nosso parque industrial tem mais de dez motores de marcas diferentes de 1000 CC é só faze-la sem as famigeradas MONOMARCAS que estão a ajudar a afundar nosso automobilismo BRASILEIRO .......!!!!!!!!
Abraço Chico Lameirão
Ludovino Perez
Saída da curva Dois em Interlagos, o carrinho vem pendurado forçando dois Mecânicas Continental.
Pouco antes da fatídica largada dos 500 KM de Interlagos de 1963.
"Seu" Chico, ao lado de seu F.Junior a BONGOTTI da família de meu amigo Miltão Bonani.
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Tomo a liberdade de acrescentar algo ao texto do Chico: Em nossos longos papos volta e meia voltamos ao assunto da Formula Junior com motores de 1.000cc e pneus radiais que ele acredita ser a saída para nosso automobilismo de base, também acredito.
Uma categoria muito bem regulamentada os chassis com as mesmas medidas e materiais feitos por diversos construtores, medidas estas com valores mínimos e máximos o que daria aos construtores um enorme campo para desenvolverem seus projetos. Os motores, dentro do regulamento rígido e preparados por diversos profissionais.
Seria certamente uma categoria de custo baixo que daria a oportunidade dos jovens se iniciarem no automobilismo pelo caminho certo, pois os pneus radiais e seu pouco grip comparado com os slicks daria à eles uma grande noção de uma tocada fina e de acerto de chassi que hoje na F3 é feita de forma eletrônica.
E...além muito além disso traria nossos profissionais das várias áreas do automobilismo de volta criando muitos empregos.
Abraços à todos e à você Chico.
Rui Amaral Jr
Rui, fotos lindas. Mais uma com o logo Bongotti que eu não tinha. Abração.
ResponderExcluirObrigado Miltão!!!!!!
Excluirmuito bom Rui, obrigado por estas boas recordações, abraços.
ResponderExcluirA importância da pergunta é meio óbvia: é crucial saber como configurar categorias de base, especialmente de monopostos. A partir da força de categorias de base, teríamos automobilismo.
ResponderExcluirPor isso, a conjectura do Lameirão é tão importante: ele está discutindo como abrir 'postos de trabalho' aos novos pilotos, mas não apenas arrumar um 'cockpit'. Ele vai além: como arrumar carros que sejam um passo inicial para uma carreira de sucesso? Como fazer com que novos pilotos empreguem seu capital e sua habilidade de pilotar, para que haja um círculo VIRTUOSO, uma sequência de sucesso em sua carreira?
A resposta que ele dá parece irrespondível: carros de motor com baixa capacidade cúbica, pneus que desenvolvam a habilidade de pilotar e 'acertar' o carro.
Se é óbvio, por que ninguém faz? Eu não entendo.
Quando ví a Nova Fórmula Vee, achei que a solução tinha chegado. Mas aconteceu alguma briga e a coisa morreu. Uma grande pena.
É interessante que as discussões mais profundas sobre o futuro aconteçam aqui, num blog sobre a História que Vivemos.
Valeu, Rui!
Oi Walter, o Chico está preparando um texto, logo voltaremos ao assunto.
ExcluirUm abraço