A pasrtir da esquerda: Cyro Laurenza, FLoriano Pesaro, Mário Covas Neto, Alcino Reis Rocha, Wilson Fittipaldi Jr, Felipe Giaffone, Élcio de São Thiago e Francisco Lameirão
(Foto Pedro Martins)
.........., então amigo RUI, gostaria de agradecer ao convite
em que você foi portador me feito pelo
VEREADOR MARIO COVAS Neto e pelo DEPUTADO // SECRETÁRIO FLORIANO PESARO .
Da reunião em si achei ótima,
primeiramente pelo fato de estarmos um pouco mais tranqüilos quanto à
possibilidade de não nos ROUBAREM INTERLAGOS, como o fizeram no AUTODROMO do
RIO de JANEIRO, um completo desrespeito para quem tem em seu sustento o
AUTOMOBILISMO de COMPETIÇÃO. Até acho que o MINISTÉRIO PÚBLICO nosso GUARDIAO VERDE e AMARELO, deveria
"""" assuntar """" e responsabilizar
quem quer que seja o que por lá houve .....!!!!!!! Ficamos com menos um AUTODROMO, uma lástima.
As palavras do SECRETÁRIO
FLORIANO PESARO foram enfáticas e
contundentes ao assinalar que o
objetivo do AUTODROMO de INTERLAGOS /// CARLOS PACE é exclusivamente para
COMPETICOES AUTOMOBILÍSTICAS, MOTOCICLISTICA e do KARTISMO. Foi extremamente
importante ouvirmos dele essas palavras .....!!!!!!
No meu modo de entender eventos
outros deverão ser tão e apenas uma
condescendência do nosso ESPORTE a MOTOR
para com eles ......!!!!!!!!
Quanto à privatização temos que ter alguns cuidados como bem falou
meu colega e parceiro de corridas WILSON FITTIPALDI, pois terá que se ter
regras. Ainda me fica uma pergunta: Em privatizado, penso que estará ao mando do AUTODROMO de
INTERLAGOS uma firma, e sendo assim , esta terá que ter lucro e se caso não o
houver ela VENDERÁ o AUTODROMO para o
fator IMOBILIÁRIO ?????????????????? Aí voltaremos à situação parecida com o AUTODROMO do RIO de JANEIRO
........!!!!!!! À PENSAR......!!!!!!!????????
Ainda penso que tenha que haver
uma comissão de pilotos, para que qualquer tipo de obra que se fizer ter ANTES o AVAL dessa comissão, pois até
agora não vi alguma que resolvesse
realmente o problema a que se propõem resolver,
como o caso da atual entrada do boxe, que no meu julgo trocaram 6 por meia dúzia. Os carros de
FORMULA UM naquele ponto passam entre 300 a 320 KLMs/ hora. Caso algum acidente
que aja e o auto venha para o lado
esquerdo da pista não quero nem imaginar
o que se sucederá. A priori quem faz as obras ou quem as pede para serem feitas
nunca correu de automóvel e caso tenha
corrido deveria ser ruim para danar .......!!!!!!!!!
FORMULA UM:
Agora, ao que parece, não
iremos ter mais nenhum representante em forma de piloto na FORMULA UM, outra
lástima, mas essa por NOSSA INTEIRA CULPA
& INCOMPETÊNCIA. Ao nosso MONUMENTO HISTÓRICO de INTERLAGOS ORIGINAL pelo menos dois dos nossos CAMPEÕES MUNDIAIS ,
EMERSON FITTIPALDI e NELSON PIKET devem
muitíssimo de seu excelente aprendizado
aquele traçado, não tenho duvida alguma
disso. Temos que ter um planejamento para tentar RECONQUISTAR ESSAS COROAS.
Quando temos CAMPEÕES MUNDIAIS cresce o esporte como um todo, seja em seu
PARQUE INDUSTRIAL, no KARTISMO, com várias fábricas dando EMPREGOS para
mecânicos, engenheiros, chefes de equipe e como também o surgimento de
fabricantes de MONOPOSTOS, em que darão outra leva de empregos, desde é claro,
que não tenhamos mais as FAMIGERADAS MONOMARCAS, pois aí incorreremos no gravíssimo erro de só uma
pessoa ou firma estar autorizada pela CBA de fazer esses EQUIPAMENTOS
.....!!!!!!! Temos que dar total atenção a esse ponto, caso contrário o melhor
será esquecer tudo e irmos jogar bolinha de gude ......!!!!!!!! Ontem ouvi de
alguns que a FORMULA UM não deveria ter mais ...!!!! Não penso assim, ela é o
TOP do AUTOMOBILISMO MUNDIAL, queira - se ou não. O que temos a fazer é ter um
PROJETO para que tenhamos 3/4/5/ pilotos
a altura de saberem tudo sobre a """"" ARTE de PILOTAR
UM CARRO de CORRIDA """"" . Esse número de pilotos é
fundamental , pois todos têm que ser EXÍMIOS e do mesmo nível, mas como na vida,
uns poderão ter mais sorte que outros , então não poderemos apostar somente em
um piloto.....!!!!!! Neste projeto, mais uma vez o traçado antigo ou pelo menos
o contexto do traçado antigo tem que estar presente, para o piloto ter que
afrontar a CURVA UM /// DOIS /// TRÊS a FERRADURA antecipada //// LAGO ///SOL
antecipado /// o SARGENTO REFEITO (((( quem autorizou sua decapitação para construir- se uma quadra de VOLLEY
??????? ))))) LARANJA /// S //// PINHEIRINHO ///// BICO do PATO & a JUNÇÃO ANTIGA, que aliás esta para
não continuarmos a ter problemas na CURVA do CAFÉ no traçado atual, deveria- se
usá-la, sem sombra de duvida .
ESCOLAS de PILOTAGEM: TEM que ter
total acesso ao AUTODROMO, programado esta claro, mas sem nenhum restrição pois são a base para o aprendizado
para o piloto. Apenas em sua maioria não tem equipamento adequado, pois ao
piloto começar com um auto com tração dianteira isso eu nem vou comentar.....!!!!!!! Mas projetos há , adequados para este fim , aqui mesmo no
PATROPI, mas esta claro que temos que resolver esse problema de como seria a
aquisição desse equipamento para as escolas , mas nesse item acredito que haja
algumas idéias a serem expostas ......!!!!!!!
Falaram bem ANTÔNIO de SOUSA e ROBERTO ZULLINO. Tem que se entender que o
esporte a motor é um esporte de precisão, o que o rege é um aparelho chamado
cronometro, em que na minha primeira fase que o pratiquei o tempo importante
eram os segundos (((( " )))) e hoje
as diferenças estão nos centésimos (((((
' " )))))) portanto qualquer coisa fora desse contexto , """"" estará fora da
curva """""
Obrigado
pela oportunidade, Abraço amigo de CHICO LAMEIRÃO
Poxa, uma coisa tão importante e não vejo ninguém tecendo comentários a respeito; É uma coisa muito séria, é o futuro não só do automobilismo Paulista mas do Brasileiro.
ResponderExcluirMuita gente já leu Marco, tenho certeza que muitos já se conscientizaram que só a nossa união vai fazer valer nossa vontade.
ExcluirUm abraço meu amigo.
Concordo com o Marco: a blogosfera parece em silêncio, em relação à audiência pública. Não há relatos, manifestações em qualquer direção. Coube ao "Histórias" situar a nós todos a respeito de como andaram as coisas.
ResponderExcluirTenho uma preocupação: falar de automobilismo está ficando equivalente a falar sobre lâmpadas incandescentes, uma coisa do passado.
Por isso, além da paixão que nos move, acho importante conectar o automobilismo com inovação tecnológica, segurança, desenvolvimento industrial.
Como hoje a velocidade é considerada um crime, falar de alta performance é coisa de bandido.
Como o nacionalismo e a disputa entre países virou politicamente incorreto, então os títulos e campeonatos já não fazem tanta diferença. Bernie Eclestone proibiu os vencedores de pegarem bandeiras... França e Alemanha, países que somam dezenas de títulos na história da F1, não têm corridas de F1.
Por isso importante que os aficcionados lembrem desse lado do automobilismo: promotor de desenvolvimento, de inovação, de segurança e da vanguarda tecnológica.
Para mim, bastam os roncos dos motores, mas para a sociedade e para a classe política, precisa de um 'sex appeal'.
Pena que Lameirão não seja vereador: com suas falas, eu votava nele sem piscar!